olá a todos...
Estou precisando com urgência do esquema dos fusíveis da Ranger CS 4x4 99/99...pode ser uma lista do tipo:
Fusível 1 - 10A - Limpador do parabrisa
Fusível 2 - 7,5A - Busina
...
Se alguma alma caridosa puder fazer a gentileza de me arrumar, ficaria muito grato.
Abraços.
Muito obrigado Antonio...ja da para checar la no painel...
eu fui mecher nos fusíveis para verificar o lance do AirBag e agora luz nenhuma do painel esta acendedno...
abraços.
Vê se confirma, porque a minha é modelo 2000, e não tenho certeza se houve alguma modificação da 99 p/ 00. Se não enxergar algum ítem é só perguntar.
Nota: No painel, ao lado do volante do motorista, verifique principalmente o 11 e o 25. No cofre do motor (fusíveis e relés de alta corrente), verifique álgum fusível não está com o filamento rompido, mas antes de qualquer reparo desligue a bateria.
Abs
olha Antonio, não sei se esta correto não...dei uma olhada lá agora e tem alguns que não batem...por exemplo, o número 12 está com um fusível de 7,5A e o 23 está com um fusível de 25A...será que mudou de um ano para outro, ou será que ja fizeram gambiarra??? De qquer forma, muito obrigado.
[]´s
Tanto o 12 quanto o 23 saem de fábrica sem utilização, mas podem vir a ser utilizados para a proteção de algum dispositivo.
Também muitas vezes, na emergência, são substituídos pelo de amperagem que estiver à mão. Depois vai ficando.
É preciso ter de reserva: 7,5 A, 10 A, 15 A, 20 A, 25 A e 30 A, uma meia dúzia de cada. Obs.: Na foto 3 (no cofre), o fusível n. 1 de 50 A (máxi fusível) é o do painel de instrumentos da Ranger. Dê uma olhada nele.
Abs
acho que vou morrer com uma grana na ford... a respeito dos fusiveis que estao "a mais", nao seria por algum outro equipamento que veio na XLT??? sei la viu...estranho...vou dar mais uma olhada amanha e depois digo a conclusao... de qquer forma obrigado.
[]´s
Allan,
eu participei da troca de DVDs, tenho ele aqui comigo e nao consegui achar nada sobre esquema eletrico.... pode me dizer qual é exatamente o arquivo?
Grato
Eduardo,
realmente não tem um diagrama eletrico unifilar. Na pratica este tipo de diagrama unifilar praticamente não é mais usado, visto que a maior parte são modulos eletronicos interligados, e em alguns casos em sistema de rede.
No manual de serviço, existem mapas (flowchart) que dá pra identifcar os conectores e as conexões com os modulos, sensores, motores eletricos, etc.
O chato é que como o manual é focado na identificação de problemas, vc tem apenas as informações para aquela area especifica, e não todas as funções de um conector ou modulo; mas dá pra levantar.
Não sei se nesse cd que vcs trocaram foi incluida a versão antiga do manual de serviço que é um pdf em espanhol, e neste caso por estar em "papel" fica mais facil de levantar as informações.