x
Convex Datacenter
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 64
  • #13
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    45
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49



    Citação Postado originalmente por shimomoto Ver Post
    Sylvio;

    Pelo menos nas D20, nas primeiras S-10 (que usavam DANA 46 - prestem atenção - visualmente a diferença é gritante) e em diversas F-1000 Turbo diesel são 6 parafusos de roda

    Abs
    Nunca vi F1000 com 6 furos, o padrão nas F100 e F1000 sempre foi 5x5,5".

    []'s

  • #14
    Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Idade
    45
    Posts
    1,335
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Nunca vi F1000 com 6 furos, o padrão nas F100 e F1000 sempre foi 5x5,5".

    []'s
    Já vi algumas, agora não sei se eram adaptações.

    Prometo que vou reparar melhor...tem duas aqui na minha cidade que essas eu tenho certeza que são totalmente originais. prestarei sim atenção!

    Abs!

  • #15
    F1000 só com 5 furos mesmo. Aqui em BH tem um F1000 com eixo flutuante traseiro de F2000 com 8 furos. Até que ficou legal...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #16
    Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Idade
    45
    Posts
    1,335
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    F1000 só com 5 furos mesmo. Aqui em BH tem um F1000 com eixo flutuante traseiro de F2000 com 8 furos. Até que ficou legal...
    PQP Walter...Você tem razão...pode ser F-2000...

    Essas caminhonetes que eu me refiri achava que era F-1000 mas pode ser F-2000. Os supermercados daqui da cidade usam essas picapes com carroceria de madeira para a entrega de compras na Zona rural. Mas não tinha me tocado de elas poderem ser F-2000

    Qunado eu morava na Fazenda, uma picape dessas do mercado quebrou e tentamos, sem sucesso, colocar um pneu de carreta agricola (usa a roda da F-1000) extatamente por causa da furação. Não me lembro da fura˜cao, mas eram mais que os 5 furos comuns. Inclusive já comprei certa vez de um cara um conjunto de rodas e pneus de uma F-1000 acidentada para colocar em carreta.

    Abs!!!

  • #17

    F1000 original só com 5 furos

    Tenho F1000 há mais de 10 anos e afirmo com toda a certeza, todas as F1000 desde 74 se não me engano até 1998 quando sairam as últimas tinham os 5 furos nas rodas. Quanto ao Dif. o que acontecia nas anteriores a 1993, é que quando o rolamento de roda traseira, por falta de manutenção, travava, a ponta de eixo quebraba e a roda caía. o que não acontecia com as D20 por isso o pessoal gostava de trocar. A partir de 93, o sistema de diferencial da F1000 é o mesmo das D20 que mesmo se o rolamento travar, a ponta de eixo não quebra e a roda não sai.

    Acho que se o amigo quer trocar mesmo o diferencial (acho que não precisa, afinal esse dif. é o mesmo que saiu nas F1000 96 a 98 que tem o motor X10 que é mais forte que o MWM 229 turbinado.) coloque o eixo da F250.

    abraços

    Leo

  • #18
    compramos um eixo completo da d20 turbo.. que é o braseixo 406, pelo que podemos ver, ele é um pouco mais resistente, e as partes sao mais em conta...agora é so fazer as adaptaçoes

  • #19
    correçao, como o eixo nao era braseixo 406, e sim o 405, preferimos arrumar um da f1000 mesmo. aguem sabe qual a relaçao original da f1000 98 lightning??
    estou dependendo desta informaçao!

  • #20
    Usuário Avatar de pfvbito
    Entrada
    23/10/2006
    Local
    Palotina/Colorado/PR
    Posts
    93
    Agradecimento: 1

    Eixo F-1000

    Olá Sylvio...

    Deve ser igual o da minha!!!

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ht=dana+f-1000

  • #21
    Usuário Avatar de vieira912
    Entrada
    13/06/2010
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    38
    Posts
    595
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por sylvioks Ver Post
    a aixa que tenho é a caixa de marcha, a zf 5s-420, acredito que esta nem querendo eu conseguirei quebrar.

    so p comentar, quando quebraram os diferenciais com blocante, o carro ainda era aspirado. entao n foi escesso de força que os quebrou.
    Sylvioks carro aspirado quebra diferencial em rotações mais baixas ou em saídas tipo um arranque de Semáfaro pois o Torque do Motor Aspirado vem mais em baixo a partir dos 800-RPM por causa da taxa de compressão mais elevada ao contrario dos turbo que vem torque em rotação mais elevada devido o motor ter uma taxa de compressão mais baixa, por isto quebra mais diferencial principalmente se ela estiver carregada e você querer dá soco na embreagem.

    Já vi um empresario que colocou o Dana 60 da F-350 na f-1000 da empresa dele Aspirada pois os Peões Quebraram o diferencial original por 9 Vezes. dai para resolver o problema de furação de roda ele foi ao extremo comprou a suspensão dianteira da F-350 e instalou na F-1000 ficou uma F-1000 com MWM 229-4 e diferenciais e eixo dianteiro da F-350

    até mais.

  • #22
    Usuário
    Entrada
    09/06/2014
    Local
    Boa Vista do Incra/RS
    Idade
    37
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Boa noite pessoal preciso de uma ajuda sou novo no fórum e um pouco leigo no assunto relação diferencial. hehehe. Tenho uma F-1000 93 aspirada com diferencial Braseixo e câmbio clark 240v, preciso alongar a relação do diferencial só gostaria de saber a opinião de vcs qual seria a melhor? Muitos me falaram pra usar uma relação 15x39, mas como o motor é aspirado não ficaria muito amarrada?

  • #23
    Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
    Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    Idade
    31
    Posts
    1,487
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por shimomoto Ver Post
    A maioria das F-1000 diesel usa o Dana 46 igual ao da D-20.

    Se você quer resistencia acho que o Dana 46 para você dara conta do recado. At´porque eixo das 4.3 MWM x.10.

    Posso estar errado (me corrijam se não proceder): Existe no catálogo F-1000 com Dana 44 (ai os 5 elementos de fixação de roda) e andou saindo F-1000 MWM aspirada com esse eixo.

    Abs!
    tem o dana 406 que é mais forte ainda que o 46 só não tem tração positiva ! colocando do lado se nota a olho a diferença de tamanho entre os dois !

  • #24
    Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
    Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    Idade
    31
    Posts
    1,487
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por automendes Ver Post
    opa !

    Boa tarde pessoal ..

    O eixo braseixos modelo 405 tem vantagens e desvantagens comparado ao DANA 46 .
    Qto ao semi-flutuante, o dana é mais perigoso pois se o rolamento de roda trava, em geral sai roda com semi-eixo com td. Já o mod 405 trabalha com rolamento de roletes (roda) e vai uma trava em forma de "C" na pta do semi-eixo lá na planetária... Mais seguro porem mais caro em caso de reparo por desgaste (normalmente a pta de eixo vai pro vinagre porque os roletes do rolamento de roda correm direto nela, nao tem pista ), outro empecilho é achar cx.trakloc (bloqueio), quem tem pede o q quer... pois é 1 item descontinuado. O mod 405 saiu com 5 e 6 furos, para Ford e Gm respectivamente. Saiu o dana 46 5 furos tb.

    Mas talvez a solução mais invocada (apesar de ter o problema de furação de roda) é o eixo da F250/350...

    Se precisar eu tenho aki.
    da F250 freio disco/blocado, da F2000 - open ....

    []´s
    Sergio
    Automendes
    como falou saiu uma f2000 o eixo traseiro era da f250 certo ? eu vi uma na rua estes dias e era 5 furos mas o mesmo diferencial ! pode isso ?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade