x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 36
  • #1
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    46
    Posts
    1,626
    Agradecimentos: 0

    Macete para substituir lâmpada farolete Ragner 2001




    Devido a minha elevada autoconfiança, a uma chuva torrencial e a autoelétrica lotada, parei na calçada e comprei duas lâmpadas para o farolete da Ranger 2001, com a convicção que seria extremamente fácil substituir a do farol do lado do passageiro, que está queimada.

    Parei na garagem e vi que teria que desmontar o filtro de ar. Desencaixei o filtro e vi que mesmo assim não será tão simples quanto eu esperava.

    Peço a ajuda dos colegas com mais experiência compartilhando macetes e dicas para trocar esta lâmpada.
    Tenho que tirar o farol?

  • #2
    Citação Postado originalmente por Thelmo Ver Post
    Devido a minha elevada autoconfiança, a uma chuva torrencial e a autoelétrica lotada, parei na calçada e comprei duas lâmpadas para o farolete da Ranger 2001, com a convicção que seria extremamente fácil substituir a do farol do lado do passageiro, que está queimada.

    Parei na garagem e vi que teria que desmontar o filtro de ar. Desencaixei o filtro e vi que mesmo assim não será tão simples quanto eu esperava.

    Peço a ajuda dos colegas com mais experiência compartilhando macetes e dicas para trocar esta lâmpada.
    Tenho que tirar o farol?
    Xiiii, tem que desmontar a toda a frente pra chagar até as lâmpadas...

    Primeiro dois parafusos philips de cada lado abaixo das lanternas.
    Retire as lanternas e depois os dois parafusos ao lado dos faróis (um de cada lado)
    Por fim os 5 parafusos que prendem a grade...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #3
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    46
    Posts
    1,626
    Agradecimentos: 0
    Beleza...

    Serviço para o domingo, se fizer sol, vou aproveitar e trocar as duas.

  • #4
    Thelmo, só quero confirmar se farolete para você (s) é o mesmo que lanterna para nós por aquí (logo abaixo do farol ?) no Sul e Sudeste.

    Dica: Se nunca tirou a grade, cuídado pode quebrar as duas presilhas em baixo. Na minha tem 4 parafusos em cima e 2 presilhas em baixo. Quando soltar os parafusos de cima a grade tende a cair, daí você tem que entrar em baixo e empurrar a frade para a frente em cada presilha (uma chave de fenda pequena ajuda).
    Abs
    Anthoniusnikos
    4X4 Brasil Razão: "A TRATORETTA"

  • #5
    Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    T
    Dica: Se nunca tirou a grade, cuídado pode quebrar as duas presilhas em baixo. Na minha tem 4 parafusos em cima e 2 presilhas em baixo. Quando soltar os parafusos de cima a grade tende a cair, daí você tem que entrar em baixo e empurrar a frade para a frente em cada presilha (uma chave de fenda pequena ajuda).
    A minha não tem nada disso não...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #6
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    46
    Posts
    1,626
    Agradecimentos: 0
    Farolete = lanterna.

    Sendo mais específico: o item nº 5 da figura abaixo
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -lampada-do-farolete.jpg  

  • #7
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    45
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Na minha nunca mexi nas lâmpadas dos faroletes e dos faróis e espero não mexer nunca, pois é incrivelmente coisa de português (o meu avô deve estar rolando no túmulo!!!).
    Eu coloquei lâmpadas de dois polos nos piscas e coloquei as lanternas ou faroletes junto dos piscas, o que fica mais bonito na Ranger.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #8
    Thelmo, se precisar tirar a grade fica a dica como te falei. Tive que tirar para colocar a tela de proteção. Mas acredito que para trocar as lâmpadas do farol e lanterna não vai precisar não. Dá para enfiar a chave nos vãos, mais o que o Casitta informou, e a resalva do Edin.
    Aliás, percebi que a minha do lado do motorista também está queimada.

    E aí Edin ! Tá nevando por aí ? Essa troca de lâmpadas que você fez foi no farol e farolete originais ?

    Abs
    4X4 Brasil Razão: "A TRATORETTA"

  • #9
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    46
    Posts
    1,626
    Agradecimentos: 0
    Não foi tão fácil quanto eu esperava inicialmente, mas também não precisei tirar a grade.

    O mais simples seria tirar o farol, mas pelo que analisei seria necessário um alicate de ponta curva específico para trabalhar com presilhas e anéis de segurança. Na falta da ferramenta adequada tirei apenas a lanterna e com muita paciência e perseverança consegui substituir a lâmpada do farolete.

    Levei uma canseira na montagem da lanterna, pq ela insitia em não ficar alinhadinha com a carroceria. Descobri que a uma bucha que prende a lanterna no lugar (peça 9 na figura da msg #6) não está 100%, resolvi com uma fita hellerman enquanto não compro uma nova bucha.

    O que me deixa puto é que é uma pecinha miseravel, de plástico e que se fosse para outra aplicação seria vendida a 10 por R$ 1,00.

    Como trata-se da BUCHA DE NÃO SEI DE QUÊ DA LANTERNA DA RANGER custa R$ 20,00 a unidade! Cotei o preço pela internet, na Roubinas (concessionária ford de Natal) não deve ser menos de R$ 50,00!




    Sempre quando sou obrigado a comprar um porcaria dessas imagino em quantas eu trocaria a caminhonete inteira:

    -Na Formax ela vale 2000 buchas da lanterna (entrego a caminhonete e levo um saquinho cheio de pedacinhos de plástico)
    -Na Salinas em Natal ela vale:
    27 apoios de braço do console central, ou
    222 fechaduras da caçamba, ou
    16 cardãs dianteiros


    Não acredito como os marginais não descobriram esta forma de enviar grandes somas em dinheiro de um lado para outro!
    Em duas caixas de sapato cheias de presilhas você transporta R$ 100.000,00!!!!!
    Se aquele assessor de Genoíno estivesse levando os bolsos cheios de pedacinhos de plástico da Ford teria passado pela PF sem problemas.
    4X4 Brasil

  • #10
    Citação Postado originalmente por Thelmo Ver Post
    Sempre quando sou obrigado a comprar um porcaria dessas imagino em quantas eu trocaria a caminhonete inteira:

    -Na Formax ela vale 2000 buchas da lanterna (entrego a caminhonete e levo um saquinho cheio de pedacinhos de plástico)
    -Na Salinas em Natal ela vale:
    27 apoios de braço do console central, ou
    222 fechaduras da caçamba, ou
    16 cardãs dianteiros


    Não acredito como os marginais não descobriram esta forma de enviar grandes somas em dinheiro de um lado para outro!
    Em duas caixas de sapato cheias de presilhas você transporta R$ 100.000,00!!!!!
    Se aquele assessor de Genoíno estivesse levando os bolsos cheios de pedacinhos de plástico da Ford teria passado pela PF sem problemas.


    kkkkkkkk....que comédia..uheehe!!!!

  • #11
    KKKKKKKKKKKKKK, é ! Você nunca entrou numa concessionária não ? Fica sem cueca!
    Abs

  • #12

    troquei por super-brancas

    Citação Postado originalmente por Thelmo Ver Post
    Farolete = lanterna.

    Sendo mais específico: o item nº 5 da figura abaixo
    na minha tinha uma queimada. Fui na Voli, que é uma auto-peças generica de SP e tem setor de montagem, comprei as duas "super-brancas" que na verdade sao azuis... e o vendedor chama de "lampada pingo".

    Ae desci na parte de montagem com as duas, e o mecanico-estagiário enfiou a mao entre o farol e o suporte do radiador e trocou.. gastando aproximadamente 30 segundos em cada lampada-pingo......

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade