x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 36
  • #13
    Usuário Avatar de LEONARDORAZO
    Entrada
    17/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    50
    Posts
    354
    Agradecimentos: 0



    Consegui trocar a minha somente desmontando o filtro de ar, claro que fiquei com a mão toda arrebentada, mas ainda foi melhor que desmontar tudo. ah e aprendi um pouco de contorcionismo tb ...

  • #14
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    46
    Posts
    1,626
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dudas_308w Ver Post
    na minha tinha uma queimada. Fui na Voli, que é uma auto-peças generica de SP e tem setor de montagem, comprei as duas "super-brancas" que na verdade sao azuis... e o vendedor chama de "lampada pingo".

    Ae desci na parte de montagem com as duas, e o mecanico-estagiário enfiou a mao entre o farol e o suporte do radiador e trocou.. gastando aproximadamente 30 segundos em cada lampada-pingo......
    Esse mecânico deve ter uma mãozinha de mocó, ou
    é raceado com um polvo, ou
    não tem ossos nos braços.

    Para trocar aquela porcariazinha sem desmontar nada ele sem dúvida é foda! Não estou afirmando que não é possível, mas no mínimo uma das mutações acima ele tem!


    Falando sério:
    Ele chegou na lâmpada por cima? Ou pela lateral vindo da direção do radiador ?

  • #15
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    46
    Posts
    1,626
    Agradecimentos: 0
    Como comentei anteriormente fiquei com um problema numa bucha da lanterna. Pesquisei no comércio paralelo por esta bucha e como estava prevendo não encontrei nada. Comprei uns 4 tipos diferentes de bucha na esperança que alguma service.

    Hoje tentei instalar a bucha alternativa. Uma das 4 ficou "quase" pefeita. Mas como sou muito chato com esses tipos de acabamento cosigo perceber os 2mm de imperfeição a 1km de distância. O pior é que a Concessionária daqui diz que esta peça não esta disponível para venda nem pelos R$ 50,00 que eu imagino que eles cobrariam!

    Abaixo umas fotos da porcariazinha que estou precisando
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -p6130271.jpg   -p6130272.jpg   -p6130274.jpg  

  • #16
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    46
    Posts
    1,626
    Agradecimentos: 0
    Só para descontrair. Abaixo vai a conversa que tive com um nett-atendimento qualquer no site da Ford:



    Andreia Barbosa: Bem-vindo(a), Thelmo, em que posso ajudar?
    Thelmo: Estou precisando compra uma bucha que prende a lanterna dianteria da Ranger. Mantive contato com a concessionária local (Salinas em Natal-RN) onde fui informado que a peça não está disponível para venda. Como faço para adquirí-la?

    Andreia Barbosa : Senhor Thelmo, caso o Distribuidor não possua a peça em seu estoque, ele poderá consultar o estoque da fábrica e, havendo a disponibilidade da peça, formalizar o pedido. Caso queira, posso lhe fornecer telefones e endereços de Distribuidores Ford, de acordo com sua preferência.
    Thelmo: Ele informou que a peça não é comercializada!

    Thelmo: O código no catálogo de peças da Ranger é N811169S.

    Andreia Barbosa : Senhor Thelmo, neste caso, por gentileza, efetue pesquisa de peças junto a empresas idôneas.
    Thelmo: Mas a Salinas é o Distribuidor Ford aqui em Natal!

    Andreia Barbosa : Senhor Thelmo, devido a peça não ser mais comercializada pela Ford, conforme informado pelo Distribuidor Salinas, será necessário verificar a disponibilidade desta peça em outras empresas do ramo, que não sejam Distribuidores Ford.
    Thelmo: Procurei por esta peça em praticamente todas as lojas de peças de Natal-RN. Basicamente a resposta era que eu só encontraria a peça na Salinas. Saliento que a peça é da Ranger 2004. Gostaria de confirmar se a peça é ou não comercializada.

    Andreia Barbosa : Aguarde um momento, por favor.
    Andreia Barbosa : Obrigada por aguardar. Senhor Thelmo, de acordo com o código fornecido, essa peça continua sendo comercializada normalmente. Por gentileza, solicite ao Distribuidor Salinas que formalize o pedido da peça junto à Ford.
    Thelmo: ok, obrigado pela informação.



    Como eu já suspeitava a própria Ford sabe que suas concessionárias não são idôneas. Qualquer um que vende peças como se fossem feitas de ouro, não pode ser honesto!

    Tudo bem que ela não deve nem ter idéia de onde fica Natal, muito menos qual o nome da Concessionária Ford daqui! Mas na hora ficou como se ela tivesse sugerindo que eu procurasse pela peça no mercado paralelo!

    Essa semana estareri em São Paulo. Onde devo procurar esta tal presilha por lá?

  • #17
    Thelmo, as Concessionárias costumam arrumar as peças originais sob encomenda (se compensar o preço!). Se ainda não encontrou posso verificar para você. Se quiser e tiver posso enviar por correio.
    Por aquí também, a única Concessinária Ford não consegue arranjar muitas peças que precisamos. Acho uma falta de consideração. Quando você adentra a loja, tem uma meia dúzia de vendedores te abordando para vender os veículos, mas no depto. de autopeças quando muito, tem um funcionário, depois de muito minutos de espera, para te dizer que não tem a peça.
    Abração
    4X4 Brasil

  • #18
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    45
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Essa tal buchinha na minha também está faltando.. eu fiz uma bucha de fita isolante e durepóxi... fazer o quê!!! Isso não existe no mercado!!! Na minha ficou firme, mas eu sei que não está 100%!
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #19
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    46
    Posts
    1,626
    Agradecimentos: 0
    Anthoniusnikos,

    Espero conseguir comprar a tal buchinha em São Paulo. Se não conseguir te mando uma MP para verificarmos se tem na concessionária daí.

  • #20
    Usuário Avatar de Miranda
    Entrada
    18/04/2005
    Local
    Jataí/
    Idade
    35
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Na minha nunca mexi nas lâmpadas dos faroletes e dos faróis e espero não mexer nunca, pois é incrivelmente coisa de português (o meu avô deve estar rolando no túmulo!!!).
    Eu coloquei lâmpadas de dois polos nos piscas e coloquei as lanternas ou faroletes junto dos piscas, o que fica mais bonito na Ranger.

    FATO!
    aquela parte lateral tu colocou uma lampada ali tbm?
    Assim, tem a seta, o farol e uma terceira parte que compoe o conjunto otico, a tua acende ali? esses dias vi uma ranger com aquilo aceso e fiqei encucado!

    Na f250 eu tbm uso a seta acesa junto ao farol, tiro uma foto mais a noite e posto aqui! ;D

  • #21
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    45
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Nas sinaleiras antigas eu tinha colocado ali também igual como nas F-1000, mas nas novas coloquei as sinaleiras apenas das debaixo.

    Na foto está com as sinaleiras antigas. Estava acesas 2 lâmpadas junto dos piscas embaixo e nas laterais junto com a lâmpada original.

    Quando coloquei os piscas brancos deixei só as lâmpadas laranjas de baixo acesas.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -07-05-06_1710.jpg  
    4X4 Brasil
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #22
    Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Idade
    53
    Posts
    1,071
    Agradecimento: 1
    Se alguém encontrar essas buchinhas, yo tambien quiero!

    []'s com as buchas preenchidas com fita anti-ruído...
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

  • #23
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    46
    Posts
    1,626
    Agradecimentos: 0
    Procurei por estas buchinas em duas concessionárias em SP (uma no Centro e outra em Sumaré (eu acho)), nenhuma das duas tinha a peça (o preço se tivessem seria R$ 20,00).


    Vou apresentar uma proposta para resolver o problema:

    A idéia seria fresar a parte lisa do pino de alumínio (não tenho certeza se o material é esse mesmo), cortar um pedaço da bucha de plástico original e fazer a fixação com uma porca (preferencialmente tipo borboleta). Já rodei por Natal em busca de um torneiro para fazer este serviço mas ninguém tinha um torno pequeno o suficiente.


    As dúvidas são as seguintes

    - O pino tem 6mm na maior bitola e 5mm na menor. É possível fazer esta rosca nessa pecinha de +-5mm de alumínio fundido?

    - A ferramenta correta para esta empreitada seria realmente um torno?

    - Seria mais fácil fazer um novo pino em aço? Se sim um torneiro conseguiria reproduzir essa rosca escrota que fixa o pino à lanterna?




    No aguardo de opiniões e/ou novas sugestões.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -proposta-para-pino-da-lanterna.jpg   -pino-lanterna.jpg  
    4X4 Brasil

  • #24
    Thelmo, Cbridi, também não encontrei, essas buchas, aquí em Itajaí.
    A idéia das porcas com borboleta é muito boa, pois facilita a manutenção, principalmente se usarmos arruelas de pressão.
    Não é o ideal, mas que tal as buchas para parafusos de parede ?
    Meio-porco, não é ? Mas até que existem uns modelos bem parecidos com as originais.
    Abs
    4X4 Brasil Razão: "A TRATORETTA"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade