Comprei esse retentor original (cod.RG1T/4676/A) na Forcel por R$ 180, na Altese estava por R$ 157, mas tinha que encomendar. Olha, um absurdo o preço dessa pecinha, viu? Assalto a mão desarmada , uma pouca vergonha.
Postado originalmente por Allan Nielsen
Vc cotou na Altese como eu havia sugerido? e na Ford (comece sempre a cotar pela autorizada, pois é o que vai servir de referencia)?
Paguei a algum tempo R$80,00 por este retentor para o Visteon; original Ford na Altese.
Senhores, peço uma luz aos senhores para identificação do problema:
Minha viatura de guerra está apresentando um vazamento chato pra caramba no diferencial, começou a menos de um mes, a mangueira do suspiro rasgou na junção com o eixo traseiro, perdeu praticamente todo o óleo, fui a concessa, trocaram o fluido e reconectaram o respiro.
Ontem, apos uma viagem curtinha de 60 km, tinha uma chuva de óleo na ponta do suspiro, as duas pontas de eixo estavam meladas de oleo tambem, a do lado direito, facil de entender, mas do lado equerdo nao. Esse merejo já é companheiro da viatura a alguns meses. Acho q pelo tanto q vazou nao tem mais nada no diferencial. Trata-se do meu primeiro carro com essa configuração mecanica, nao sei o q pensar ou argumentar. Peço agradecidamente a compreensao de todos.
Tire a foto na máq. digital, passe para o computador, depois use o botão Modo Avançado, ao lado do Enviar Resposta Rápida, e siga as instruções.
Quanto aos vazamentos: 1- verifique se o mexânico colocou abraçadeira na mangueira do respiro; 2- se não há vazamentos pela junta da tampa do diferencial e retentor do eixo cadan; 3- verifique se o óleo é 80W90, pois se for muito fino(fora de especificação) pode ocorrer vazamento.
Qual o ano da viatura ? CS ou CD ? Gasolina/Gás ?
Abs
Anthon
2.3 CD 08/08 25mkm
Nao vaza pela tampa do diferencial e nem pela conexao respiro eixo.
Sobre o óleo, nao sei, foi trocado na consessa Alvorada.
Mais tarde posto as fotos que tirei, dah ate dó, tudo melado.
Esse oleo desgasta borracha, porque o estepe tá todo besuntado?
As borrachas da linha automobilística, tais como retentores, mangueiras, buchas, etc., são a prova de solventes orgânicos, ex.: óleos minerais, gasolina, querosene, etc.
Dê uma limpada geral para verificar melhor por onde está vazando. - Você não respondeu se a mangueira do respiro tinha abraçadeira no pé da mangueira com o eixo.
Abs
Anthon
Na minha vazou óleo pelo suspiro, porém notei que sempre que forçava derrapagens ou curvas fechadas para a direita ocorria isso. O óleo subia para a manga esquerda e acabava cuspindo um pouco de óleo. quando chegava em casa acabava caindo alguns pingos dde óleo no chão.
A viatura voltou da concessa, diagnostico: Excesso de óleo.
Pergunto: só isso?
Respondem: só, vazou pelo suspiro.
Pergunto: quase um litro de excesso, como coube?
Respondem: é.....????
Vamos moer neste final de semana e aproveitar os 9meses e 14 dias de garantia.