x
Convex Datacenter
Página 1 de 11 12345678910 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 125

Câmbio automático na Ranger.

Pessoal,
    Hoje fui buscar minha Ranger na revisão e, conversando com o dono da oficina, fiquei empolgado com a idéia de adaptar um câmbio automático nela. Ele me disse que vai verificar qual pode ser a melhor alternativa e os preços (com o câmbio manual à base de troca). É possível que o do Galaxie possa ser usado. Quem já tiver feito um trabalho semelhante, ainda que em picapes de outras marcas, desde que sejam a diesel, peço que, por gentileza, informe sua experiência (se gostou da adaptação, o preço, o automático utilizado, etc). Enfim, quem puder ajudar com opiniões e sugestões será muito bem-vindo.
    Cebolão: Ranger CD TD 2001, BL Adams 4", Mangels Órion 15" x 8", Savero Mud 31" x 10.5", bancos elétricos de couro. (Ainda choro ao lembrar o custo.)

Mario,
    Eu tenho o mesmo interesse que você, porém, para colocar no meu Troller.
    Vou ficar corujando seu tópico.
    No pouco que pesquisei, o problema principal é fazer o motor conversar com o câmbio. Ou seja, a eletrônica de um conversar com a do outro. O Seba da Spider me disse que o câmbio da Explorer serviria para usar no Troller, porém eu teria que ficar somente com as três primeiras marchas. A quarta não poderia ser utilizada pois ela depende justamente de algum sinal eletrônico do motor para ser engatada.
    Isto é tudo o que sei. Por enquanto.....

O ideal seria a Ford lançar uma Ranger AT de fábrica. Ai tudo seria mais fácil!!!

Um abraço e boa sorte.
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Mario,

Conversei com um pessoal no setor H norte aqui no DF e disseram que o pessoal do file do automóvel aq do DF vai comçear a fazer essa adaptação numa Ranger Diesel 2.8 XLT em breve.

Pelo q falaram, eles ja sabem o cambio e outras coisas q vão usar. Devo ir lá no file em no máximo duas semana. Aproveito e vejo isso para vc.

Vai postando suas idéias o que vc achou em suas pesquisas qeu ai eu comento lá com eles.

Boa sorte na empreitada.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    A melhor alternativa ainda é o câmbio da explorer, porém tem que ajustar as rpms de trocas pois o motor V6 vai até 5500 rpms.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de amithai
    Entrada
    03/04/2004
    Local
    São José dos campos/SP
    Agradecimentos: 0
    O Walter tinha falado no do opala.

Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Citação Postado originalmente por amithai Ver Post
    O Walter tinha falado no do opala.
    X2...........

Até porque o do Opala acho que é mais moderno que o do Galaxie, especialmente o ZF 4HP22, com O/D e bloqueio do conversor.

Abraços

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    O do Opala 6C aguenta muito bem até o motor 2.8, porém será que a daptação não é muito complicada? Afinal tem que acoplar no motor e na CT.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Edin,
    Sabe aquele lance de meter o pé na Jaca? Se o cara vai fazer a adaptação, já faz pelo lado melhor da coisa.

O engraçado, quando a adaptação estiver toda pronta e tudo funcionando, é chegar las concessionárias Ford com a 1º Ranger Diesel automática do BRasil.

Eu ainda tiraria onte, já que Ford não teve cassife ou inteligência para isso, eu tive !! kkkkkkk !!! .. iria ser hilário vc vendo os consultores e mecânicos curuisos para saber como foi feito.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

até hoje não entedi porque a ford não lançou o bendito cambio at nas rangers,até o ecoesporte ja tem

Entrada
    03/04/2004
    Local
    São José dos campos/SP
    Hehehe, Junior Pequeno...acho melhor não ir na Ford não...eles vão falar que vc fez uma gambiarra e alterou a segurança do carro, que isso , que aquilo....a não ser que vc leve seu carro no overhauling e peça para o Chip dar umas idéias!!
    Eu só vou na Ford comprar peças...passo longe dos mecânicos até porque dos tantos que tem numa autorizada, só 1 sabe alguma coisa....o resto é troca troca.
    Pensem....como vai ficar o console?

imaginem...motor MWM, 6 cil + Cambio automatico do Opala...

Ed, adaptação é tudo difícil... o pior é vc achar alguém (além de vc) interessado no assunto e ter que ouvir os "conselhos" que cada um vai te dar...no meu caso, quando vou pedir ajuda(não orientação) pra alguém , primeiro vem o espanto , depois os conselhos, depois é que uns tentam ajudar vc. O processo é longo, muita gente não sabe nada...imagine vc Ed, que é um conhecedor, o Walter outro....tem que ter muita paciência e determinação numa adaptação....e eu no meu MWM 6 cil?

Abraços

Entrada
    03/04/2004
    Local
    São José dos campos/SP
    Botei uma capota de fibra e agora eu sei porque vcs chamam seus carros de viatura. Parece um SUV. Pena que não consigo postar fotos na assinatura...não tá indo nem a pau...

Tá faltando o Walter vir dar uma opinião...

Eu também pretendo colocar um câmbio AT na minha Ranger. Os câmbios candidatos seriam 4L60-E (Blazer), um dos da Explorer ou ZF4HP22 (Opala).
    L200 Triton AT 3.2 2010

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem