Você tem esta pick-up desde zero? Ela está com você há quanto tempo? Pergunto isto porque há alguns casos de adaptações de lâmpadas de 100 W nos farois. É isso mesmo. Quando o veículo tem faróis deficientes, o proprietário vai a um autoelétrico, e o eletrecista dá um jeitinho. Instala umas lâmpadas super poderosas. E troca o fusível. Beleza, somente sobrecarrega o sistema original, e com o tempo, vai tudo pro s@#$. Para evitar isto, e não queimar toda a fiação e os interruptores junto (que normalmente estão projetados para 60 W), é feita uma "gambiarra". Se for bem feita, funciona bem. Porém com o passar dos anos .... Já viu, né? Trata-se da colocação de um "relezão" em paralelo, que aciona o farol, através de um cabo que vem diretamente da bateria. O sistema original do carro passa apenas a acionar o relé. Ou seja, você aciona o interruptor, que aciona um relé (até aqui tudo normal), que aciona um "relezão" (adaptado), que aciona o farol.
Sugiro o seguinte teste:
1) verifique a potência das lâmpadas dos faróis. É maior que o original? Tá resolvido. Volte as lâmpadas originais ou mantenha as mesmas que estão no carro, sabendo que vc terá que usar permanentemente fusíveis maiores. Apenas verifique se todas as conexões estão ok e se a fiação está bem dimensionada.
2) retire todas as lâmpadas dos faróis e das lanternas, e deixe o interruptor ligado. Em seguida remova e coloque o fusível com rapidez, de forma a ver se salta faísca. Se saltar, é porque há algum curto, ou outra carga no circuito, que deveria ser somente das lâmpadas. Procure o que, e elimine. Não é complicado, mas é trabalhoso.
Bom, se tiver mais dados, escreva. Pode ser que alguém possa te dar uma luz. []'s
