x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 53
  • #37
    Usuário
    Entrada
    30/06/2008
    Idade
    35
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Fumaça Ranger




    Amigos,

    Tenho uma Ranger CS 2.5 TDI ela fumaça muito quando pisa no acelerador abaixo de 2.000 rpm acima disto o motor responde bem e nao fumaça, so quando ta acima de 3.000 rpm e pisando tudo(esta andando mais ou menos, referencia ela sobe o colorado de 5º a 110 km/h pisando), o problema nao é de motor pois em novembro de 2007 fiz o motor e o cabeçote, a bomba injetora eu mandei desmontar e limpar e trocar os reparos e algumas peças, e fez a regulagem a unica coisa que eu nao troquei foi os bicos injetores, e tambem sinto que ela esta um pouco amarrada, alguem sabe me dizer o que fazer ?? e aonde comprar os elementos dos bicos injetores em algum lugar que fique barato menos de R$ 190,00.

    OBs: de manha quando o motor esta frio ela faz um barulinho estranho como se fosse uma panela de pressao por alguns segundos e para, nao sei o que é isto tbm.

  • #38
    Com quantos Km ela estava quando você fez o motor? E com quantos ela esta agora de motor feito?
    A fumaça em baixa rotação (antes da turbina comprimir) é normal, basta ver se a quantidade de fumaça e a cor da mesma também estão dentro dos parâmetros aceitáveis.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #39

    Wink

    Citação Postado originalmente por Frank_alisson Ver Post
    Amigos,

    Tenho uma Ranger CS 2.5 TDI ela fumaça muito quando pisa no acelerador abaixo de 2.000 rpm acima disto o motor responde bem e nao fumaça, so quando ta acima de 3.000 rpm e pisando tudo(esta andando mais ou menos, referencia ela sobe o colorado de 5º a 110 km/h pisando), o problema nao é de motor pois em novembro de 2007 fiz o motor e o cabeçote, a bomba injetora eu mandei desmontar e limpar e trocar os reparos e algumas peças, e fez a regulagem a unica coisa que eu nao troquei foi os bicos injetores, e tambem sinto que ela esta um pouco amarrada, alguem sabe me dizer o que fazer ?? e aonde comprar os elementos dos bicos injetores em algum lugar que fique barato menos de R$ 190,00.

    OBs: de manha quando o motor esta frio ela faz um barulinho estranho como se fosse uma panela de pressao por alguns segundos e para, nao sei o que é isto tbm.
    Brother, pra começar, a fumaça é de que cor? Branca, preta, azul? Quando vc fez o motor, fez a turbina? Desconecta as mangueiras da turbina e verifica se não tá "babando óleo". Quando ela aquece a fumaça some por completo? Se sumir e for branca pode ser a turbina, se sumir e for escura, pode ser os bicos mijando. Agora se mesmo aquecida ela fumar na baixa rotação e for escura, pode ser bomba injetora mesmo.

    Vou te indicar o mecânico cara. Na vila Telebrasília final da asa sul, ao lado da UniEuro, vc vai ver um campo de futebol, gramadão, bonito mesmo, vc entra e vira a direita e procura a PMH reguladora (oficina do "Novinho"), fica atrás de uma lanternagem. Pode falar com ele e dizer que foi o Eduardo de Sobradinho, da Ranger, que indicou, pq ele é muito bom e barateiro mesmo. O melhor é que ele dá garantia, como se fosse autorizada, já vi o carro quebrar e ele manda até o guincho, por conta dele. Mecânico responsável. E olha que eu não sou de indicar meca não, mas desse aí eu gostei do serviço.
    Boa sorte.
    EX-RANGER 2001 2.5 TDI CD
    ATUAL F1000 4X4 CD "CAVEIRÃO".
    "O QUE FAZEMOS DURANTE A VIDA, ECOA NA ETERNIDADE."

  • #40
    Usuário
    Entrada
    30/06/2008
    Idade
    35
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    ela estava com 210.000 km e rodei somente 15.000 km esta novo o motor, mais a fumaça antes da turbina comprimir é muita e so acima de 2.000 rpm que ela tem a puxada forte e o torque alto e abaixo como eu disse ela fumaça muito e a fumaça é de cor preta, mais preta mesmo, agora a eu nao sei, porque eu comprei ela ja com o turbo trocado e nao é o original da ranger é o que vem no motor maxion da f 1000 2.5 diesel o daranger ja é diferente(so sao diferentes em formato), sendo que as especificaçoes sao as mesmas a marca é da garret .48, ai eu nao se se muda o funcionamento.
    sendo que tambem eu acho que pode ser os bicos mesmo, e o turbo esta novo nao tem folga no eixo e o barulho dele esta normal e as palhetas estao em perfeito estado. alguem sabe porque ela esta fumaçando muito.
    4X4 Brasil Razão: acresentar dados no texto

  • #41
    Citação Postado originalmente por Frank_alisson Ver Post
    ela estava com 210.000 km e rodei somente 15.000 km esta novo o motor, mais a fumaça antes da turbina comprimir é muita e so acima de 2.000 rpm que ela tem a puxada forte e o torque alto e abaixo como eu disse ela fumaça muito e a fumaça é de cor preta, mais preta mesmo, agora a eu nao sei, porque eu comprei ela ja com o turbo trocado e nao é o original da ranger é o que vem no motor maxion da f 1000 2.5 diesel o daranger ja é diferente(so sao diferentes em formato), sendo que as especificaçoes sao as mesmas a marca é da garret .48, ai eu nao se se muda o funcionamento.
    sendo que tambem eu acho que pode ser os bicos mesmo, e o turbo esta novo nao tem folga no eixo e o barulho dele esta normal e as palhetas estao em perfeito estado. alguem sabe porque ela esta fumaçando muito.
    Se é fumaça preta tá com excesso de diesel, ou seja, tá queimando diesel errado, pode ser bico mijando mesmo ou bomba desregulada. Mas deixa o Walter ou o Edin, darem a opinião deles. Passa lá no Novinho cara, como te falei, ele só mostra pra ele. Pede um orçamento.
    EX-RANGER 2001 2.5 TDI CD
    ATUAL F1000 4X4 CD "CAVEIRÃO".
    "O QUE FAZEMOS DURANTE A VIDA, ECOA NA ETERNIDADE."

  • #42
    Usuário
    Entrada
    24/01/2012
    Idade
    51
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Apenas se calibra a pressão de abertura, o leque não tem como arrumar depois de gerar cavitação e desgaste nos orifícios na ponta do injetor..
    Boa noite,Edintruder!!

    Cara acabei de me cadastrar neste forum e ja alguns dias vi que vc conhece bem os motores da ranger.bem se puder me ajudar:

    comprei uma ranger 2001 2.5 diesel esta semana.Ja notei um barulho estranho no motor ( barulho de popopopopo sai do filtro de ar )
    levei ao mecanico que achei aqui na cidade( trabalha com diesel ) ele disse que era regulagem de valvulas.Fez o serviço regulou deixou com 0.20mm e trocou as pastilhinhas q tem em cima ( redondinhas )Bem o barulho diminuiu bastante,mas ainda existe.ele disse que tem q abrir e mandar o cabeçote pra retifica.Estou com medo....kkk.Comprei em estacionamento faz 4dias.Devo acionar o estacionamento?

  • #43
    Citação Postado originalmente por Baqueta Ver Post
    Boa noite,Edintruder!!

    Cara acabei de me cadastrar neste forum e ja alguns dias vi que vc conhece bem os motores da ranger.bem se puder me ajudar:

    comprei uma ranger 2001 2.5 diesel esta semana.Ja notei um barulho estranho no motor ( barulho de popopopopo sai do filtro de ar )
    levei ao mecanico que achei aqui na cidade( trabalha com diesel ) ele disse que era regulagem de valvulas.Fez o serviço regulou deixou com 0.20mm e trocou as pastilhinhas q tem em cima ( redondinhas )Bem o barulho diminuiu bastante,mas ainda existe.ele disse que tem q abrir e mandar o cabeçote pra retifica.Estou com medo....kkk.Comprei em estacionamento faz 4dias.Devo acionar o estacionamento?
    Que eu me lembro esse ruido é normal e o meca já te deu a dica pra você caçar um rumo...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #44
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    45
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Normal. Entenda que motor diesel não tem borboleta, então o som é diferente de um motor à gasolina. Antes de trocar cabeçote, pode mandar conferir o ponto da Bomba Injetora num bombista.
    Se o mecânico disse que tem que tirar o cabeçote, é bom procurar outro pois esse fede à picareta...

    Outra coisa, te acostuma a pedir opinião no fórum antes de sair atendendo aos conselhos dos mecânicos, pois teve forista que fez motor completo pelo dobro do valor normal de uma retífica completa, teve forista também que comprou Ranger com o motor "condenado" por mecânicos e era apenas intercooler furado, assim como o pessoal conta cada arapuca que os ditos mecânicos colocam os proprietários das Rangers. Esse motor é muito bom, só faltam mecânicos honestos no Brasil.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #45
    Usuário
    Entrada
    13/04/2014
    Local
    São Gotardo/MG
    Idade
    48
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Mais fumaça

    Bom pessoal aqui vai minha historia com a ranger ce 2.5 4x4 2000/2001 euro 2.

    Comprei a um mês atrás, marcava 150530 km, apesar de nunca ter dirigido uma camionete a diesel me parecia que estava bem boa. Voltando para casa, depois de ter andado aproximadamente 450 km parei em uma autorizada Bosch e fiz troca de óleo, filtro de ar, filtro de diesel e filtro de óleo, o mecânico deu uma volta e dissse que estava tudo bem, continuei a viagem.
    Nesses 30 dias que estou com ela, nunca forcei o motor, sempre andando com no máximo 3000 RPM, reparei que ela demorava a chegar na temperatura ideal, e a cada 3 a 4 dias preciso encher o reservatório de água, não baixa óleo, está com pneus BF Goodrich 235/70 16.
    Em 5 marcha ela marca o seguinte:
    2000 RPM 80 Km/h
    2500 RPM 98 Km/h
    3000 RPM 120 Km/h
    3250 RPM 130 Km/h e não passa disso, vi alguns relatos aqui no fórum que ela chega fácil a 140 150 Km/h.

    Recentemente coloquei aditivo bardhal MAX DIESEL no tanque, e na segunda abastecida coloquei novamente, foram um total de 100 litro, rodei 902 km, sempre ela fez uma média de 9 Km/l cidade e estrada. Dias atrás resolvi dar uma forçada no motor, em 5 ela custa a chegar em 3250 RPM, então forcei em quarta, aí sim chegou a 4000 RPM e a temperatura resolveu subir, chegou um pouco acima do meio, engatei 5 e rapidamente baixou novamente.

    De uns dias para cá reparei que estava soltando muita fumaça, mas o rendimento continua o mesmo, não notei perda de potencia. Enchi o tanque novamente com 60 l de diesel puro, não coloquei mais o bardhal, mas ainda restavam 15 l de óleo + aditivo.
    Depois que coloquei o bardhal notei que a tampa do motor onde vão os bicos ficou suja de óleo. (segue foto), antes estava sequinho.
    -dsc02214.jpg


    Hoje ela está com 154080 Km, continua com o mesmo rendimento (RPM ---- Km/h), não baixa óleo, não tem água no óleo do motor, continua demorando para chegar na temperatura de trabalho, não sai óleo pela tampa onde se coloca o óleo do motor (tampinha amarela), e na mangueira que sai da turbina e vai para o intercooler, não tem óleo. Ela está com um barulho estranho quando esta parada, não noto este barulho quando estou andando.
    O que será que está acontecendo? Fico agradecido se alguém puder me ajudar, continuo andando com ela, mas agora no máximo com 2500 RPM.
    Segue abaixo um vídeo que fiz dela, além da fumaça, parece que está engasgando.




    youtube (ranger lycopersicum)

    Conto com a ajuda dos foristas, muito obrigado.

  • #46
    Cara, tem uns caras aqui bem mais experientes pra te responder. Mas eu TO ACHANDO que tua ranger está fora do ponto e me parece ter algum problema de cabeçote tb.
    EX-RANGER 2001 2.5 TDI CD
    ATUAL F1000 4X4 CD "CAVEIRÃO".
    "O QUE FAZEMOS DURANTE A VIDA, ECOA NA ETERNIDADE."

  • #47
    Usuário Avatar de Denilsom
    Entrada
    20/08/2006
    Local
    Betim/MG
    Idade
    53
    Posts
    924
    Agradecimentos: 0
    Lendo o topico eu tambem tenho esse mesmo problema com um motor desse que adaptei na minha Rural muita fumaça,em 1000 km baixa uns 800ml de oleo ,foi todo retificado com peças originais que hoje é fornecida pela MWM sai fumaça branca preta ja troquei tudo a unica desconfiança que tenho e que os bicos colocados não e Bosch, mas e o problema de baixar oleo? .
    Defender 110 96
    Rural 4x4 76 Maxion 2.5




  • #48
    Usuário
    Entrada
    13/04/2014
    Local
    São Gotardo/MG
    Idade
    48
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Então, duardobruno e Denilsom, obrigado pela atenção, fiquei uns dias fora e deixei a ranger na oficina, não ia consertar agora, mas a fumaça estava demais.

    Primeiro o mecânico retirou os bicos e conferiu o estado, nenhum estava mijando, mas também não estavam 100%, não troquei, porque segundo ele não resolveria meu problema e mais para frente quero colocar os bicos da 2.8.

    Depois conferiu a turbina e a folga no eixo, também não era, a turbina estava boa.

    E por último, conferiu o ponto, como disse duardobruno, estava fora, colocou no ponto, mas disse que o ideal era retirar a bomba injetora, travar o eixo para ficar bem certinho, não entendi muito bem, mas ficou bem melhor, não fumaça mais e ficou bem mais forte em alta, mas a baixa piorou um pouco. Agora está pegando 150 Km/h.

    Só não gostei do barulho em baixa, está bem forte, como ele disse "esse barulho CASTANHADO, só vai diminuir quando tirar a bomba regular na bancada e centrar certinho". Alguém poderia me falar mais sobre isso? Estou com medo desse barulho ser devido a espessura da arruela dos bicos injetores que foram trocadas.

    Vamos ver como ficou o consumo.

    Alguém sabe me dizer sobre colocar a B.I da 2.8, acho que já li que é diferente da 2.5, mas o mecânico me disse que as duas são iguais, só muda a regulagem.

    Quanto a água que estava sumindo, também achei que poderia ser problemas no cabeçote, mas não era, ainda bem, o reservatório tem um pequeno vazamento, vou tentar arrumar antes de trocar.

    Então é isso ai. Valeu.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade