x
Convex Datacenter
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 67
  • #13
    Usuário
    Entrada
    22/03/2008
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0



    Pessoal,

    Muito obrigado por todas as respostas, vejo que este forum é muito bom mesmo, não se preocupem que quando resolver o problema, vou repassar a solução, participo de forum em minha area de trabalho seu como proceder.

    Mas olha só, agora a noite fui ligar a ranger, e o marcador de temperatura estava marcando la em baixo, e ligou na primeira virada, e não saiu fumaça.

    Não fui testar a velocidade porque era noite, fiquei com medo de ficar aqui na BR101 que é bem problematica a noite, mas amanha demanha ja vou testar.

    Vou comprar a chave tb e colocar a mão na massa, não deve ser tão complicado, deve ser bem técnico mesmo, mas com ajuda de vcs, acho que vai ser tranquilo. E vou testar a parte eletrica tb.

    Desde já agradeço pelas respostas.

  • #14
    Usuário
    Entrada
    22/03/2008
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    Se for o tal do solenoide este terminal enferrujado, porque ele so pega quando a ranger ta fria?
    Não deveria não pegar nos dois casos(fria ou quente)?
    Tem alguma explicação por ela estar fria ou estar sem corrente eletrica ou algo assim?

    Desde já agredeço as respostas...

  • #15
    Com o calor muitos materiais se espandem, poderia (hipótese) ocorrer a espanção de materiais plasticos, ou metálicos que provocassem um mal contato.... Apenas hipótese...
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #16

    Estrangulador!

    Pq eu sou tão a favor de um bom e velho estrangulador? e a bomba de combustivel mecanica? será que é doideira minha? to no 6 periodo de engenharia mecanica e meus amigos e professores falam que se um dia for engenheiro de caminonetes elas serão todas com snorkel ( entrada de ar da ranger 99 é atras do farol! uhauahua coisa de argentino! heheh brincadeira hermanos.) tração por alavanças, estrangulador!!! Pena que essas normas EURO III e IV não permitem mais as velhas e boas bombas mecanicas!!!! Q pena! Acho que é pq fui criado em 1 Q-20B por isso a herança ruim, e OEN quando resolver posta ai porém parece nao ser dificil e segue o roteiro do edin!

    Abraços
    Ford Ranger 2007 4x4 Diesel 3.0 CD
    F-75 1962 4X4

  • #17
    Citação Postado originalmente por João Fellipe Ver Post
    Pq eu sou tão a favor de um bom e velho estrangulador? e a bomba de combustivel mecanica? será que é doideira minha? to no 6 periodo de engenharia mecanica e meus amigos e professores falam que se um dia for engenheiro de caminonetes elas serão todas com snorkel ( entrada de ar da ranger 99 é atras do farol! uhauahua coisa de argentino! heheh brincadeira hermanos.) tração por alavanças, estrangulador!!! Pena que essas normas EURO III e IV não permitem mais as velhas e boas bombas mecanicas!!!! Q pena! Acho que é pq fui criado em 1 Q-20B por isso a herança ruim, e OEN quando resolver posta ai porém parece nao ser dificil e segue o roteiro do edin!

    Abraços
    Caro OEN, moro perto de você aí em Camboriú, se quizer uma ajuda vou até aí e desmontamos essa válvula solenóide (é um dispositivo que através de um comando elétrico faz abrir e fechar o fluxo de um líqüido, idêntico as válvulas das máq. de lavar roupas). Sou MIRIM e estou aprendendo muito com o Edi, o Ojaneri, Walter, Pequeno Jr e outros EXESPERTs. Aquí em Itajaí tem a Retífica Trevo, que cobra R$ 50,00 a hora, se por a mão na massa te recomendo ir lá para comprar as peças originais MAXION-International, fica do lado oposto da BR 101 do Posto Santa Rosa (entrada de Itajaí, pela BR, para que chega de Blumenau. Nota: Se pagar à vista peça um desconto de 10 % que eles dão.
    Seja bem vindo!
    Abraços para os Experts mencionados.
    Anthoniusnikos

  • #18
    Usuário Avatar de Paulo Medeiros
    Entrada
    19/07/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    52
    Posts
    68
    Agradecimentos: 0
    Olá amigos, estou com esse problema pra ligar ocarro,mas só acontece quando o ponteiro do marcador de combustível chega a 1/4, vendo eu um tópico semelhante a esse,resolvi seguir o conselho dos amigos daquí e desmontei o tanque e para minha surpreza achei duas peças de plástico preta soltas e quebradas dentro do tanque (suponho que seja o tal pescador),uma delas,(talves as duas sejam uma só), tinha uma tela e era redonda. agora estou esperando a seg. feira p/comprá-la.
    estou a pé até amanhã!!!!

  • #19
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Caro OEN, moro perto de você aí em Camboriú, se quizer uma ajuda vou até aí e desmontamos essa válvula solenóide (é um dispositivo que através de um comando elétrico faz abrir e fechar o fluxo de um líqüido, idêntico as válvulas das máq. de lavar roupas). Sou MIRIM e estou aprendendo muito com o Edi, o Ojaneri, Walter, Pequeno Jr e outros EXESPERTs. Aquí em Itajaí tem a Retífica Trevo, que cobra R$ 50,00 a hora, se por a mão na massa te recomendo ir lá para comprar as peças originais MAXION-International, fica do lado oposto da BR 101 do Posto Santa Rosa (entrada de Itajaí, pela BR, para que chega de Blumenau. Nota: Se pagar à vista peça um desconto de 10 % que eles dão.
    Seja bem vindo!
    Abraços para os Experts mencionados.
    Anthoniusnikos
    Posso sugerir uma coisa????

    Como o amigo Anthoniusnikos se prontificou a desmontar a valvula, antes de gastar qualquer centavo que seja, verifique o solenóide pq eu tbm estou achando que é ele.

    Se não for ele, ai sim procure a ajuda de um bombista e lembre-se que teu veículo ainda está na garantia, ou seja, a loja que vc comprou ele vai ter que arcar com o prejuizo seja lá o valor.

    Na verdade, para aqueles que ja passaram no nível básico de entender e solucionar problemas em motores, eu sugiro as seguintes chave: 10/11, 12/13, 14/15, 16/17 e 19. Chave de Fenda e Estralas boas + um alicate. Pode ser que vcs nunca às usem, mas se por acaso um dia a viatura der qualquer piripaco que seja, com essas chaves e tendo algum entendimento básico vcs saem de enrascadas simples.

    Anthoniusnikos, sabe como tira no bico de injeção?? Se souber, ensine ao Oen.

    Abraços e boa sorte a vocês.

    Lembre-se de postar depois o resultado do problema, oK!?
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #20
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Paulo Medeiros Ver Post
    Olá amigos, estou com esse problema pra ligar ocarro,mas só acontece quando o ponteiro do marcador de combustível chega a 1/4, vendo eu um tópico semelhante a esse,resolvi seguir o conselho dos amigos daquí e desmontei o tanque e para minha surpreza achei duas peças de plástico preta soltas e quebradas dentro do tanque (suponho que seja o tal pescador),uma delas,(talves as duas sejam uma só), tinha uma tela e era redonda. agora estou esperando a seg. feira p/comprá-la.
    estou a pé até amanhã!!!!
    Paulo, com certeza este é da valvula que fica no pescador do tanque. Quando ela quebra, sua bomba não consegue puxar nada de diesel quando ele chega perto de 15lts. Ja passei pelo mesmo problema e depois de arrumar, ja rodei até a abastecer 76lts, ou seja, estava no talo.

    Se você levar sua Ranger numa concessionária eles vão dizer que tem q trocaar a boia completa que custa uns R$ 500,00 ou mais, mas nos aqui sabemos que é so trocar a parte final do pescador que pelos menos aqui no DF achei por R$ 30,00.

    So é uma trabalheira do KCT tirar e por o tanque de volta.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #21
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    45
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Coloca uma mangueirinha para completar a altura do pescador até o fundo do tanque e faz uma tela com uma meia-calça. Prende tudo com uma abraçadeira de plástico que tá pronto o pescador. Nunca mais te deixa na mão e faz o mesmo efeito. Não sei ao certo a altura, mas deixa uma fresta de cerca de 1 cm do fundo do tanque que nãoi tem risco nenhum de puxar sujeira.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #22
    Cheguei agora da casa da sogra (19:00 h) e posso responder ao Pequeno Jr. que ainda ainda não retirei menhum bico de injeção, mas me parece que é só desapertar a porca que a haste sai inteira (já ví um bico no desenho). Porém pelo que entendi seria só desatarraxar a porca um pouco, o suficiente para o combustível sair um pouco. - É isso aí, ou precisa tirar o bico todo ? Também pergunto se o OEN confiará nos meus préstimos: mirim x mirim.

  • #23
    Esqueci de dizer que posso levar um condutivímetro para testar a válvula solenóide.

  • #24
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    2,074
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Na Ranger 2.5 e 2.8 de elétrico é só o solenóide mesmo, o resto é mecânico e quase à prova de defeitos!
    A bomba intermediária de transferência é mecânica.
    Não é o pescador que fica dentro do tanque?
    Ele não é elétrico?
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade