x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
  • #1
    Usuário
    Entrada
    03/03/2008
    Idade
    40
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Quebra da Carcaça do cambio Ranger 4x4 2000 diesel




    Amigos, sou novo no forum e gostaria de elucidar algumas duvidas em relação a este problema mecanico que acometeu meu automóvel. A rachadura é em volta da junção da carcaça com outra parte menor da mesma. Chegando a soltar o suporte de alguns parafusos. A parte de engrenagens está perfeita. O mecanico me disse que a carcaça nao aceita solda e portanto tenho que arrumar outra, ou na autorizada ou em algum ferro velho. Minhas dúvidas sao: Este é um problema comum a Ranger?(Eu a comprei nao tem 2 meses), é possivel que tenha quebrado por ser uma gambiarra?( uma solda feita apenas para vender o carro), Onde eu conseguiria uma peça dessas?
    Desde já peço desculpas pela falta de dados em relação ao problema(amanha estarei mais inteirado) e agradeço aos que puderem me ajudar!
    Obrigado!

  • #2
    Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Idade
    45
    Posts
    1,335
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por antonioranger Ver Post
    Amigos, sou novo no forum e gostaria de elucidar algumas duvidas em relação a este problema mecanico que acometeu meu automóvel. A rachadura é em volta da junção da carcaça com outra parte menor da mesma. Chegando a soltar o suporte de alguns parafusos. A parte de engrenagens está perfeita. O mecanico me disse que a carcaça nao aceita solda e portanto tenho que arrumar outra, ou na autorizada ou em algum ferro velho. Minhas dúvidas sao: Este é um problema comum a Ranger?(Eu a comprei nao tem 2 meses), é possivel que tenha quebrado por ser uma gambiarra?( uma solda feita apenas para vender o carro), Onde eu conseguiria uma peça dessas?
    Desde já peço desculpas pela falta de dados em relação ao problema(amanha estarei mais inteirado) e agradeço aos que puderem me ajudar!
    Obrigado!
    Já vi sim carcaça de câmbio quebrada. Geralmente por pancada (seja por impactos, seja por marretadas)

    Nunca vi carcaça de câmbio quebrar assim do nada. Esteja certo que tem coisa mal explicada ai no meio. (pancada, manutenção porca, etc. )

    Abraços

  • #3
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    45
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Pede pro meca verificar o estado das cruzetas e o alinhamento do cardam, pois isso ocorre quando tem muita vibração no cardam. Já apareceu problemas semelhantes no fórum por causa de cruzetas gastas.

    Com solda TIG é possível soldar a carcaça, porém tem grandes chances de quebrar novamente se não fizer reforços.

    Tenta essa caixa nos desmanches.

    Olha nesse link abaixo, fala com o ariel.
    www.baretaautopecas.com.br

    ou tenta nesse outro
    http://www.autopecasdragao.com.br/
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #4
    Usuário
    Entrada
    25/09/2006
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    714
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por antonioranger Ver Post
    Amigos, sou novo no forum e gostaria de elucidar algumas duvidas em relação a este problema mecanico que acometeu meu automóvel. A rachadura é em volta da junção da carcaça com outra parte menor da mesma. Chegando a soltar o suporte de alguns parafusos. A parte de engrenagens está perfeita. O mecanico me disse que a carcaça nao aceita solda e portanto tenho que arrumar outra, ou na autorizada ou em algum ferro velho. Minhas dúvidas sao: Este é um problema comum a Ranger?(Eu a comprei nao tem 2 meses), é possivel que tenha quebrado por ser uma gambiarra?( uma solda feita apenas para vender o carro), Onde eu conseguiria uma peça dessas?
    Desde já peço desculpas pela falta de dados em relação ao problema(amanha estarei mais inteirado) e agradeço aos que puderem me ajudar!
    Obrigado!
    Olá Amigo,

    Verifique se a marca do seu câmbio é EATON. Se for, a melhor solução (embora não seja a mais barata) seria comprar uma carcaça nova.

    Entre em contato direto com a EATON: Telefone de Atendimento ao usuário: 0800-170551.

    Boa sorte,

    Octávio

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade