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  • #1

    Filtro de ar esportivo pra Ranger




    Alguém usa ou sabe qual filtro de ar esportivo dá pra usar na Ranger 2.5 diesel. Se é bom usar, modelo mais indicado, tamanho, lavável ou não, marca, preço, onde comprar etc....Abraços

  • #2
    Tô procurando um pra minha S10 também, desde já agradecemos a ajuda.

  • #3
    http://www.garra4x4.com.br
    Tem na Garra4x4. O preço tá bom, R$ 50,00, alguém já comprou, sabe da qualidade, serve pra ranger e/ou S-10.

  • #4
    Usuário Avatar de Miranda
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    se comprar essas porcaria de 50 reais vai entrar até pedra no motor.

    BOm msmo são os Apexi, K&N, Green. Mas custam por volta de 200reais. Lavável, nao precisa trocar.
    Eles sao banhados no oleo, oque ajuda a filtrar um pouco mais.

  • #5
    Ok, era esta informação que eu precisava. Sabe onde vende? Que tipo pra Ranger?

  • #6
    Citação Postado originalmente por Miranda Ver Post
    se comprar essas porcaria de 50 reais vai entrar até pedra no motor.

    BOm msmo são os Apexi, K&N, Green. Mas custam por volta de 200reais. Lavável, nao precisa trocar.
    Eles sao banhados no oleo, oque ajuda a filtrar um pouco mais.
    Além disso se for pra Ranger TDI não faz a mínima diferença no desempenho. Talvez nas Ranger gasolina aspiradas...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #7
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Além disso se for pra Ranger TDI não faz a mínima diferença no desempenho. Talvez nas Ranger gasolina aspiradas...
    Se o motor não for fuçado, para a 2.3 e a 2.5 aspiradas não faz a menor diferença. A admissão da Ranger já é muito eficiente. Para os motores 4.0 eu não me lembro, mas acho que também não faz a menor diferença.

    A vantagem é o custo ao longo do tempo, já que não precisa trocar o filtro.

  • #8
    Usuário Avatar de Miranda
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    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Além disso se for pra Ranger TDI não faz a mínima diferença no desempenho. Talvez nas Ranger gasolina aspiradas...
    pq nao faz diferença?

  • #9
    Citação Postado originalmente por Miranda Ver Post
    pq nao faz diferença?
    O filtro de ar já é um monstro, então você não diminui muito a perda de carga com um filtro esportivo já que já há ar mais do que suficiente. Além disso, a admissão original está num lugar estratégico e consegue pegar o ar mais frio, o que no balanço compensa o possível aumento de eficiencia do filtro esportivo.

    No fórum da rangerpowersports.com um tempo atrás tinha uma série de artigos interessantes sobre os motores da Ranger (a gasolina, obviamente)

  • #10
    Citação Postado originalmente por Miranda Ver Post
    pq nao faz diferença?
    Porque tem o turbo que comprime o ar no motor. No motor aspirado quanto menor a restrição do filtro melhor e essa é a proposta do filtro esportivo....
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #11
    Ariel,
    Se o filtro de ar da sua for o quadrado... vai fazer alguma diferença, talvez...
    Se o filtro da sua for o cilindrico grandão... acredito que não vai fazer nenhuma diferença...

    Acho que o mais vantajoso pra vc, seria que no caso de seu filtro ser o quadrado, vc colocar o filtro cilíndrico... adaptar a caixa do filtro e etc...

    Na minha opinião... manter o elemento original "desde que seja o cilindrico" filtra melhor, pois a passagem de ar mais aberta, no caso dos esportivos é proporcional a admissão de mais partículas (não existe mágica), que apesar de serem micro, não são especificadas pra admissão do motor. O filtro cilindrico tem uma área de filtragem absurdamente grande, o que garante suficiente passagem do ar de admissão.

    Outro detalhe, a adaptação do filtro fora da caixa, implica em admitir o ar da caixa do motor, portanto ar mais quente, que implica em perda de performance... ou seja a adptação dele é tão importante quanto ele.

  • #12
    É, justamente este o problema, a minha é a quadrada e é ruim de lidar com ela, não fecha direito, além de estar trincada, então pensei no filtro esportivo, mas tô quase achando que o cilíndrico será a melhor solução. Só que o esportivo acho que daria um barulho mais leal da turbina hehehehe.
    Abraços e obrigado pelas dicas

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