x
Convex Datacenter
Página 8 de 14 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 162

Citação Postado originalmente por JORIS Ver Post
    outra coisa, achava que as 95 eram ap 1.6, não lembrava que era cht!

lembro que na época cheguei bem perto de comprar uma 94, só que elas não tinham opicional nenhum eram a modelo L, o que me fez optar por outra!

[]´s.
    Só as 4x4.
    As 4x2 eram ap 1.6 e 1.8 nesse ano.

Ah galera, parabéns pelo tópico. Tive uma pampa, na verdade meu primeiro automovel por 6 anos e 240mk de alegria. Se puder ajudar em algo, gritem aí (mp).
    Abraços a todos.
    4X4 Brasil
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

Dicas para Ford Pampa:

Levantar: Pneus aro 14 com medida de no minimo 175/80/14 (esses vem cidade/campo como tu quer)

Tem q ser feita uma adaptacao na roda, tem q abrir o centro dela, coisa simples qq serra copo abre, pra poder entrar nos cubos traseiros, note q as rodas a pampa 4x4 sao diferentes q a da 4x2 justamente por isso

levantar traseira, eh soh SPOAR (passa o conjunto mola + amortecedor por cima do eixo)

levantar dianteira, se calcar a mola o amortecedor vai trabalhar de maneira errada, fra de curso, MAS ha uma solucao dentro da propria FORD heheheh o conjunto amortecedor + mola eh fixado a balanca por uma peca em forma de T, essa peca em em diversos tamanhos, soh soh trocar eles, ou mandar fazer sob medida, se nao me engano os tamanhos q vem sao: 8mm, 17mm, 25mm, 32mm, e um modelo q tem algumas marcas de reposicao q vendem que eh 42mm.

dica, nao deixe as homocineticas trabalharem em um angulo maior q 22 graus, mais q isso funciona mas diminue a vida util.

se fizer tudo isso com os pneus q corremendei, deve aumentar o vao livre (parte mais baixa do carro) em uns 6cms aproximadamente na dianteira, parte mais baixa, e uns 5 cm na traseira medindo na "bolota" do eixo, jah na lateral acredito q aumente uns 8cm a 12cms.

os T sau muito baratos, acho q uns 15 reais o par q tem q trocar, atras eh soh os grampos, tb baratos, uns 30 reais, os pneus e as rodas seriam o mais caro

espero ter ajudado, qq coisa, to de olho no topico

Usuário
    Entrada
    26/05/2009
    Agradecimentos: 0
    esse lance de quebra o diferencial me pareçe lenda, pois nunca vi um quebrado (alias sempre fico sabendo q algum mané q tira o eixo traseiro para colocar 5 marchas)

eu tenho uma belina 4x4, o diferencial é sobredimensionado, não vai quebrar mesmo, o defeito fica por conta da falta de uma reduzida.

por isto estou interessado em algo q de mais torque ao meu CHT! acho q o ideal é um supercharger!

a única coisa q deu defeito na 4x4 dela foi numa marcada minha (e q marcada), pois andei a 100Km/h na rodovia asfaltada por uns 30Km, aí o rolamento do cardã estourou, ando até hj com elas assim, só q agora, enquanto não troco o rolamento, não posso usar 2ª marcha com a tração engatada (nem precisa, pois quando precisa de tração é de 1ª mesmo).

detalhe q rodo muito em rodovias com ela, engato a tração toda semana, seja no barro ou em subidas violentas de cascalho mesmo.

ela faz 7Km/litro de alcool na cidade, sem querer economizar.
    na estrada faz 8 ou 9Km/l andando entre 100 e 110Km/h.

Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Agradecimentos: 2
    Amigos, obrigado pela ajuda.

Ainda não comprei mas estou pensando serio no caso, ela não seria para trilha e somente para usar no meu sitio, não vou rodar em auto estrada.

Acho o maximo que rodaria seria uns 40 km para ir pegar alguma coisa numa cidade prox.

Abs.
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

pampa 4x4 e pampa 1.9 diesel

Caro amigo que quer uma pampa 4x4, se quiser um carro para andar 4x2 e no interior da propriedade que possui estradas, compre a pampa. agora se quiser usar e estradas em que deseje andar a 100km/h não compre. Sempre vai ter um pra dizer "quem disse que não anda a 100km/h?" Anda até a 120, mas um carro 4 marchas...... A tração da pampa "não presta" sempre vai ter gente dizendo que não que tem pampa e que dura muito. Se te disserem que quebra acredite, não é lenda. Lenda é dizer que é fraca, isso sim. O motor é muito fraco p/ a tração, vai andar sempre e 1 marcha. a tração é feita para andar somente no barro, ou como diz o fabricante somente em piso com pouca aderência. Você que tem mais de 30 anos se lembra das fotos da propaganda da pampa 4x4 no meio de um pedregulho? Os problemas da pampa são: o diferencial traseiro tem relação diferente do dinateiro, por isso a quebra e a recomendação para pisos de pouca aderência. Isso pq um diferencial empurra o outro se houver aderência. Aí entâo quando encontrar um barro onde só passa fusca e que vai ficar patinando muito tracione secou deixe 4x2. Ser 4marchas nem precisa comentar. Motor com pouca potência para o peso do carro mais exigênica da tração. Pequeno vâo livre para veículo tracionado, muito pequeno. Recomendo comprar uma pampa 4x2 e usar dentro e suas limitações.

Pampa diesel ESQUECE, nâo poderás regularizar, e olha que a pampa 1.9 diesel (não original de fábrica) eu conheci no Uruguai e é a salvação da Pampa, fica muito bom. Eu possuo e meus carros sempre foram saveiros diesel, e mudar de 1.6 p/ 1.9 atualmente é difícil. Agora só se pode alterar a potência p/ mais até 10% O código de transito é claro e os detrans tratam de tornar mais claro ainda que diesel é para utilitários com capacidade de carga acima de 1000 kg e ou com tração 4x4 e caixa reduzida. Como foi dito no tópico a primeira marcha reduzida mais que a ré vale, o marruá é assim. Mas atualmente só se pode passar para diesel jipes, e o olha lá, pick up que sairam de fábrica gasolina não podem. A Saveiros só de fábrica e ou adpatadas (com licensa do detran) fabricadas de outubro de 85 a fevereiro de 89 ,quem mudou mudou agora não muda mais. Algumas fora dessa data passaram através de "forças ocultas".
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por Belchior Belmonte Ver Post
    Pampa diesel ESQUECE, nâo poderás regularizar, e olha que a pampa 1.9 diesel (não original de fábrica) eu conheci no Uruguai e é a salvação da Pampa, fica muito bom. Eu possuo e meus carros sempre foram saveiros diesel, e mudar de 1.6 p/ 1.9 atualmente é difícil. Agora só se pode alterar a potência p/ mais até 10% O código de transito é claro e os detrans tratam de tornar mais claro ainda que diesel é para utilitários com capacidade de carga acima de 1000 kg e ou com tração 4x4 e caixa reduzida. Como foi dito no tópico a primeira marcha reduzida mais que a ré vale, o marruá é assim. Mas atualmente só se pode passar para diesel jipes, e o olha lá, pick up que sairam de fábrica gasolina não podem. A Saveiros só de fábrica e ou adpatadas (com licensa do detran) fabricadas de outubro de 85 a fevereiro de 89 ,quem mudou mudou agora não muda mais. Algumas fora dessa data passaram através de "forças ocultas".
    o detran daqui do rio grande do sul é bastante rigoroso nesse aspecto, bem mais que em alguns estados... ouvi dizer que na bahia ja conseguiram regularizar golf e passat a diesel, mas até que ponto isso é verdade eu não faço idéia...

qdo o meu tio foi no detran regularizar o vitara a diesel dele me disse que o detran "só" cobrava 4x4 e reduzida, mesmo que adaptadas... tanto que ele até cogitou fazer uma gambiarra na pontiac trans sport dele, usando componentes de ranger e passando o motor para a longitudinal... a propósito: perto do meu apartamento tem uma pequena transportadora que tem um ford f600 e estava adaptando motor de opala 6 cilindros a álcool no lugar do v8, provavelmente em função do "excesso de rigor" do detran, que acaba até contrariando a lei, ja que o modelo é apto a receber motor a diesel em função da capacidade de carga... nada que um bom despachante (ou eventualmente um advogado...) não possam resolver...

pagando bem, que mal tem... aí fica fácil regularizar até mobilete a diesel...

Usuário Avatar de Clifford
    Entrada
    21/09/2005
    Local
    São Bento do Sul/SC
    Finalmente consegui juntar todas as peças e coloquei o cambio original da minha, agora está puxando nas 4 patinhas , mas uma perguntinha. No diferencial da pampa existe algum respiro que possa entrar água caso eu passe em algum alagadinho? não achei nada, ta tudo tranqs nessa parte? até mais galera.
    JPX - 94

Citação Postado originalmente por Clifford Ver Post
    Finalmente consegui juntar todas as peças e coloquei o cambio original da minha, agora está puxando nas 4 patinhas , mas uma perguntinha. No diferencial da pampa existe algum respiro que possa entrar água caso eu passe em algum alagadinho? não achei nada, ta tudo tranqs nessa parte? até mais galera.
    o único diferencial de pampa 4x4 que eu vi mais detalhadamente não tinha nenhum respiro... a propósito: quanto gastou no câmbio?

Entrada
    21/09/2005
    Local
    São Bento do Sul/SC
    +- R$1300,00 no cambio + algumas peças (cruzeta, cabo e miudezas), + R$ 400,00 de m.o.
    (a minha estava com o cambio normal de 5 marchas)
    JPX - 94

Massa. Tópico legal.
    Eu tinha pensado em comprar uma pampa 4x4. Daria certinho pro meu uso.
    Qdo comentei com meus amigos eles falaram na hora q a tração dava problemas. Aí abortei a idéia. Acho q se uma fábrica lançasse um 4x4 leve venderia bem. Eu trocava minha ranger por uma menor, pq tenho q manobrar muito pra entrar e sair da garagem. Não preciso de um carro tão pesado.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Mal pergunte, qual é a relação do diferencial dianteiro e do traseiro? Não tem a mesma relação dianteira em nenhum carro nacional com tração traseira, como o chevette por exemplo?
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Entrada
    21/09/2005
    Local
    São Bento do Sul/SC
    Vou colocar um trecho da reportagem da antiga revista Motor 3, que fala dessas relações e tudo mais, o que que a galera acha disso:

"...Esse sistema da Pampa 4x4 compõe-se de um diferencial dianteiro com relação de redução de 4,125:1 (Pampa comum, 3,875:1); uma caixa de mudanças com relações iniciais "curtas" (numericamente altas - a primeira é 3,82:1, contra os 3,62:1 da Pampa 4x2); uma caixa de transferência colocada atrás da caixa de mudanças normal (com apenas quatro velocidades, infelizmente), com relação de 1,167:1; uma junta homocinética logo atrás da caixa de transferência; um cardã em duas peças, com mancal central; duas juntas universais convencionais; um diferencial traseiro com relação 3,54:1 (que, multiplicada pela relação de redução da caixa de transferência, dá exatamente os 4,125:1 do diferencial dianteiro); e cubos de roda livre nas quatro rodas. Com as altas relações de redução dos eixos e da caixa de marchas, o sistema dispensa o emprego de "reduzidas" como encontradas nos jipes convencionais. "

Pois então, essas informações eram do teste da pampa 4x4 em 1984, comentários abaixo:
    | |
    \/
    JPX - 94

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem