x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
    Usuário Avatar de amithai
    Entrada
    03/04/2004
    Local
    São José dos campos/SP
    Agradecimentos: 0

ventoinha travada

Olá Pessoal

Meu carro tava com problemas de aquecimento e levei num mecanico e o cara falou que era a ventoinha. E ele estava certo. Minha ventoinha nao tava travando mais quando o motor esquentava. Como ia viajar no outro dia( deixo tudo para o ultimo minuto) e a tal da "vela" era muito cara...ele disse que podia travar a ventoinha rodando direto. Tudo bem, fizemos um experiencia e nisso a ventoinha velha com a rotação do motor tipo uns 3000 giros se espatifou e quebrou o suporte de plastico...não eh bem um suporte, eh uma peça de plastico que a envolve, tenho certeza de que sabem o que estou falando. Entao tiramos o suporte fora e comprei a paleta de plastico e mantive a vela e o travamento do cidadão.
    O carro não esquentou nem um tico mas ficou com um barulho horroroso de turbina de avião(bom, deve ter gente q gosta..) mas minha duvida é o que isso pode acarretar se eu demorar a trocar a vela(a parte q esquenta e trava)....

agradeço ajuda

Abs

Amithai
    Tem problema andar com a ventoinha travada? Meu carro tá fazendo um barulho tipo vuuuuuuuuuuuuuoooo...quando acelero. Acredito que seja do suporte de plastico que quebrou junto com a ventoinha velha

Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 2
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

VocÊ já considerou a hipótese de colocar uma ventuinha elétrica acionado por um cebolão?
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA

Entrada
    03/04/2004
    Local
    São José dos campos/SP
    da pra fazer isso?

Olá pessoal...! Amithai, seu probleminha é um velho conhecido meu! Minha Ranger tb tava esquentando e comecei travando a hélice.Pode ter certeza, não terá problema algum, esse barulho,"vooooooooooouu...", é normal, ja vi muitas travadas fazendo esse som. Só uma vez que eu estava numa oficina por aki e vi uma Ranger com a hélice travada que não fazia esse tipo de som...!Mais tb naum sei qual hélice ele tinha colocado!

Entrada
    03/04/2004
    Local
    São José dos campos/SP
    Seu carro não perdeu potência travando a helice?

ja ouvi vários relatos de problemas com as ventoinhas das rangers,pelo visto a peça problemática seria o eletroimã (seria o que vc chama de vela?)

quando a minha deu problema,acabei não trocando,mas ela funcionava,só que de vez em quando não acoplava direito e a ventoinha girava devagar,ou não girava o suficiente quando acelerava.

eu procurei essa peça aqui em salvador em vários lugares e não achei - acredite,na concessionária não tinha - só achava o kit completo (com ventoinha e tudo) que custava muito caro.

no meu caso o ar condicionado que não funcionava direito por causa da dita-cuja.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Um tio meu tem uma Silveradop que descobriu o mesmo problema com a ventoinha também devido ao mau funcionamento do arcondicionado. Eu ia travar a ventoinha da Silverado pra ele mas ele acabou conseguindo outra que estava quebrada e trocou o sistema central da hélice dele.

O problema que tem de andar com a ventoinha travada é uma resistência ao giro do motor em rpms mais altas, dessa forma reduz um pouco o desempenho e tende a aumentar um pouco também o consumo.

A ventoinha desses motores modernos é um enrolado de alumínio que ao se aquecer dilata-se e agarra o eixo central, então é termosenssível, e não mais com eletro-imã como no Del Rëy e Corcel.

O melhor seria uma ventoinha elétrica, porém com uso constante do ar condicionado, preparem-se para ter relés derretidos e problemas similares. Se isso ocorrer um dia na minha Ranger vou travar e comprar outra usada pra trocar assim que possível, mas isntalar mais parafernalha elétrica que pode me deixar na mão, isso nem sonhando.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Entrada
    03/04/2004
    Local
    São José dos campos/SP
    Então talvez seja por isso que estou sentindo o carro meio fraco em alta. Mas em alta e com o carro quente ela não roda junto com o motor? Ou ela roda um pouco mais lenta? Senão o carro perde potência com ventoinha nova ou quebrada.

Usuário Avatar de ismael1509
    Entrada
    01/07/2008

Smile Aquecimento Blazer - Travamento Ventoinha

Olá Pessoal Sou Novato No Forum E Tambem De Proprietario De Uma Blazer 97 4.3 V6.

Queria Seber Se Alquem Sabe Como Travar A Vetoinha Da Blazer Pq Quando Esquenta Não Esta Travando Ai Eu Queria Deixar Ela Direto E Ouvir Falar Tambem Que Se O Carro Estiver Gotejando Agua Pelo Escape é Problema... O Que Poderia Ser E De Que Formar Resolver???

um dos problemas de travar a ventoinha, é em caso de precisar passar em alguma área alagada, tipo uma poça funda, como ela está travada, terá grande chance de quebrar e danificar o radiador!
    WILLYS CJ2-A 1947 ------ S10 CD 2009
    HONDA FOURTRAX ------ RANGERHINDRA CD 2011 (ex troller 2008)

Usuário
    Entrada
    13/04/2008
    Local
    Uberlândia/MG
    Um tio meu tem uma Silveradop que descobriu o mesmo problema com a ventoinha também devido ao mau funcionamento do arcondicionado. Eu ia travar a ventoinha da Silverado pra ele mas ele acabou conseguindo outra que estava quebrada e trocou o sistema central da hélice dele.
    Qual a relação da ventoinha com o A/C?
    Minha ranger está com a ventoinha batendo na polia debaixo do motor. Quase arrebentou a correia.
    A ponta do compressor do AC está com folga.
    Existe relação entre os problemas?
    Frontier SE 4x4 - 2006

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem