x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário
    Entrada
    08/04/2007
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0

    Traçao 4x4, ruidos e trancos!!




    Fala, pessoal!
    Mais uma pergunta!! sou novato nos 4x4 entao to contando direto com a ajuda de vcs.
    a minha explorer, qndo estou no 4x4 high e low, faz uns barulhos qndo faço manobras mais esterçadas e da uns trancos tbm..... parecendo na homocinetica. Queria saber se isso é normal.
    qndo ando em linha reta ou com curvas leves, ela vai tranquila, mas qndo manobro e esterço mais, ela faz esses barulhos e da os trancos!!!
    se puderem me ajudar!!!!
    Obrigado!!!
    boas festas pra todos!!!

  • #2
    Não conheço a CT do Explorer, mas tenho quase certeza do que está acontecendo.
    Isto está acontecendo somente no asfalto. Certo?

    Se positivo, provavelmente o 4x4 da Explorer não é full-time. Seu carro não deve ter diferencial central. Portanto o 4x4 não pode ser usado em pisos com boa aderência sob o risco de danificar sériamente o diferencial.
    Então desligue logo este 4x4 no asfalto e só use na terra. Caso eu esteja errado e seu carro tenha 4x4 full-time, provavelmente tem alguma coisa errada c/ seu diferencial.

    Vamos aguardar alguém q conheça a Explorer se manifestar.

    Enquanto isto, não ligue o 4x4 no asfalto.

    Abs,

  • #3
    Usuário
    Entrada
    08/04/2007
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0

    Valeu

    Obrigado!!!
    entao, so que eu acho que ele é full time sim!! e so testei na grama! nao sei o que pode estar acontecendo! o cara de quem eu comprei falou que ela fazia assim msm e ele foi perguntar o que era pra alguem q entendia e disseram que é normal! eu nao entendo muito de 4x4 ainda, como falei, estou começando, mas mesmo assim acho muito estranho!
    espero que alguem mais possa me dar alguma informaçao!

    Mas, obrigado! se souber de mais alguma coisa, agradeço!

    Feliz ano novo!!!

  • #4
    A minha Xj quando ta em 4x4 full fica bem grosseira em manobras em pisos aderentes...... só fiz uma vez...................entao ande em 4x2 ........

    somente use o 4x4 em terra, lama, e evite manobrar com 4x4 ligado.............

    abs

  • #5
    Não seriam estalos do bloqueio "bloqueando" ?
    Não sei como são os originais de fábrica, mas os instalados depois da produção, tipo Ensimec, Kaiser e etc dão estalos assustadores em curvas
    []'s
    F 75: Ford Falcon 6cc 3.6 + Clarck 4m + WARM 9.000 + Fate 750 x 16 + um monte de coisas...

  • #6
    Usuário Avatar de davidss6
    Entrada
    20/07/2007
    Local
    BH/MG
    Idade
    44
    Posts
    562
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por LskMaduc Ver Post
    Fala, pessoal!
    Mais uma pergunta!! sou novato nos 4x4 entao to contando direto com a ajuda de vcs.
    a minha explorer, qndo estou no 4x4 high e low, faz uns barulhos qndo faço manobras mais esterçadas e da uns trancos tbm..... parecendo na homocinetica. Queria saber se isso é normal.
    qndo ando em linha reta ou com curvas leves, ela vai tranquila, mas qndo manobro e esterço mais, ela faz esses barulhos e da os trancos!!!
    se puderem me ajudar!!!!
    Obrigado!!!
    boas festas pra todos!!!
    Da pra ter ideia de onde vem o estalo? da frente, de trás.. Se vier da frente, provavelmente é homocinética sim.. Em carros de passeio com tração dianteira os estalos em curvas fechadas é o primeiro sinal que a homocinética está indo pro saco. Uma dica.. Da uma conferida nas coifas e veja se elas estão estouradas. Outra coisa, esse lance de que estalo, barulho, é normal cheira a conversa de vendedor .

    Abracos

    David

  • #7
    Usuário
    Entrada
    08/04/2007
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    é na frente sim. olhando de fora, com alguem fazendo uma curva fechada, em estrada de chao... sempre testei em chao ou grama, da pra ver a roda dando uns trancos. e sente o tranco e o ruido dentro do carro.
    ela é automatica. nao tem alavanca de engatar o 4x4, acho que é full time... no painel so tem um botao q tem tres posiçoes 4x4 auto, 4x4 high e 4x4 low... e pelo que li no manual ela parece ser full time..
    bom. nao sei. o mecanico q tem de caixa ak que levei pra trocar filtro de caixa e oleo, nao viu isso e, inclusive, deixou vazando a caixa.
    Entao, prefiro a ajuda de vcs ak do que ir la de novo. ja voltei la umas duas vezes e nada!
    abraço. valeu a força

  • #8
    Usuário Avatar de davidss6
    Entrada
    20/07/2007
    Local
    BH/MG
    Idade
    44
    Posts
    562
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por LskMaduc Ver Post
    é na frente sim. olhando de fora, com alguem fazendo uma curva fechada, em estrada de chao... sempre testei em chao ou grama, da pra ver a roda dando uns trancos. e sente o tranco e o ruido dentro do carro.
    ela é automatica. nao tem alavanca de engatar o 4x4, acho que é full time... no painel so tem um botao q tem tres posiçoes 4x4 auto, 4x4 high e 4x4 low... e pelo que li no manual ela parece ser full time..
    bom. nao sei. o mecanico q tem de caixa ak que levei pra trocar filtro de caixa e oleo, nao viu isso e, inclusive, deixou vazando a caixa.
    Entao, prefiro a ajuda de vcs ak do que ir la de novo. ja voltei la umas duas vezes e nada!
    abraço. valeu a força
    Eh cara, continuo votando na homocinética... Eu na sua situação, daria um jeito de levar o carro em uma vala e olhar primeiro se não é suspensão. Sei lá.. Algum componente meio solto, parafuso quebrado etc.. Tem que olhar com calma. Não achando nada, tenta achar alguma regularidade no barulho, tipo, alguma situação onde ele sempre aconteça. Se por exemplo for homocinética, ela so vai dar o estalo quando o carro estiver tracionando... No mais, cuidado com a caixa automática.. Nao leva em qq pé de boi não, pq qdo dá problema é salgada a dispesa



    Abracos

    David

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade