x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário
    Entrada
    08/04/2007
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0

    Traçao 4x4, ruidos e trancos!!




    Fala, pessoal!
    Mais uma pergunta!! sou novato nos 4x4 entao to contando direto com a ajuda de vcs.
    a minha explorer, qndo estou no 4x4 high e low, faz uns barulhos qndo faço manobras mais esterçadas e da uns trancos tbm..... parecendo na homocinetica. Queria saber se isso é normal.
    qndo ando em linha reta ou com curvas leves, ela vai tranquila, mas qndo manobro e esterço mais, ela faz esses barulhos e da os trancos!!!
    se puderem me ajudar!!!!
    Obrigado!!!
    boas festas pra todos!!!

  • #2
    Não conheço a CT do Explorer, mas tenho quase certeza do que está acontecendo.
    Isto está acontecendo somente no asfalto. Certo?

    Se positivo, provavelmente o 4x4 da Explorer não é full-time. Seu carro não deve ter diferencial central. Portanto o 4x4 não pode ser usado em pisos com boa aderência sob o risco de danificar sériamente o diferencial.
    Então desligue logo este 4x4 no asfalto e só use na terra. Caso eu esteja errado e seu carro tenha 4x4 full-time, provavelmente tem alguma coisa errada c/ seu diferencial.

    Vamos aguardar alguém q conheça a Explorer se manifestar.

    Enquanto isto, não ligue o 4x4 no asfalto.

    Abs,

  • #3
    Usuário
    Entrada
    08/04/2007
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0

    Valeu

    Obrigado!!!
    entao, so que eu acho que ele é full time sim!! e so testei na grama! nao sei o que pode estar acontecendo! o cara de quem eu comprei falou que ela fazia assim msm e ele foi perguntar o que era pra alguem q entendia e disseram que é normal! eu nao entendo muito de 4x4 ainda, como falei, estou começando, mas mesmo assim acho muito estranho!
    espero que alguem mais possa me dar alguma informaçao!

    Mas, obrigado! se souber de mais alguma coisa, agradeço!

    Feliz ano novo!!!

  • #4