x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 25
  • #13



    Citação Postado originalmente por RezendeDF Ver Post
    Em odômetros analógicos não pode zerar com o carro em movimento.

    Experiência própria.

    NUNCA FAÇA ISSO!

    Merda! Ta explicada a causa do meu problema! Tem conserto?? É simples??

  • #14
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    45
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Eu sempre zerei quando saio do posto, e só lembro quando estou andando, e NUNCA deu galho em carro nenhum que tive. Experimenta desmontar o painel e procurar por algo desconectado ou quebrado.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #15
    Citação Postado originalmente por brunobotosso Ver Post
    O meu velocímetro funciona perfeitamente. Nunca parou. É o mesmo cabo que movimenta o velocímetro e hodômetro?
    Não tem cabo, é eletrônico...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #16
    Usuário Avatar de marciomeurer
    Entrada
    27/08/2011
    Local
    Dourados/
    Idade
    36
    Posts
    405
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Não tem cabo, é eletrônico...
    o velocímetro também é eletrônico, pode ser painel ou central do ABS (se tiver)
    Ranger XLT 2.8 4x4

  • #17
    Usuário
    Entrada
    07/03/2017
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    57
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Estou com o mesmo problema... O velocímetro funciona, e os dois hodômetros não! Eu troquei o painel, e o problema continuou exatamente o mesmo. Estou suspeitando que são sensores diferentes... o da velocidade e o da kilometragem!

  • #18
    Usuário
    Entrada
    02/02/2018
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    43
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Cara estava lendo o tópico sobre odômetro da ranger, e é o seguinte. Depois de tentar bater no painel como um de nossos amigos disse, apertar o botão zerar com carro em movimento não funcionou. Decidi desmontar o painel. Depois de vários parafusos retirei a parte de instrumentos então com auxílio de uma pequena espátula retirei os relógios. Pude perceber que existe um pequeno motor elétrico que faz girar as engrenagens dos dois odômetros. Não indico de forma alguma BATER NO PAINEL. O problema do meu era a trava desse motor elétrico solta, quebrada, talvez tenha quebrado devido a tripidação ou até mesmo pelos tapas. Encaixei ele no lugar, colei o motor na base com araldite de forma que se caso precise retirar seja fácil e montei. Funciona! Mas aviso para os amigos, não batem, não de pancadas no painel em ipotese alguma. Só quem já desmontou sabe o quão frágil é.

  • #19
    Usuário
    Entrada
    02/02/2018
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    43
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcelo Daniel Ver Post
    Estou com o mesmo problema... O velocímetro funciona, e os dois hodômetros não! Eu troquei o painel, e o problema continuou exatamente o mesmo. Estou suspeitando que são sensores diferentes... o da velocidade e o da kilometragem!
    Carinha, o problema é o mesmo do meu. Motor elétrico solto dentro do painel. Desmontar e colar fixar o motor no lugar de origem. Ele quebra uma trava e o motor elétrico fica (penso) dificultando o encaixe das engrenagens

  • #20
    Usuário
    Entrada
    25/02/2023
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Ressuscitando o tópico,
    Minha Ranger 2001 marca os km de repente para, bem de lua tem dia que Marca 5km aí Para aí só volta a funcionar no outro dia, as vezes marca uns 10km e para de novo.ja abri o painel e está TD conectado certinho

  • #21
    Usuário Avatar de klemba
    Entrada
    28/06/2006
    Local
    COLOMBO/PR
    Idade
    43
    Posts
    110
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por TatudeKichute Ver Post
    Ressuscitando o tópico,Minha Ranger 2001 marca os km de repente para, bem de lua tem dia que Marca 5km aí Para aí só volta a funcionar no outro dia, as vezes marca uns 10km e para de novo.ja abri o painel e está TD conectado certinho
    tem q abrir o painel, chegar etá o motor que faz as engrenagens girar, se hora marca hora não, a eletrônica esta OK, pode ter soltado o motor do encaixe dele ou mesmo ter uma engrenagem solta ou desgastada, se tem experiência e paciência consegue desmontar em casa, mais não é um trabalho simples.
    RANGER CE 2.8 BL3"

  • #22
    Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Idade
    46
    Posts
    706
    Agradecimentos: 37
    Citação Postado originalmente por klemba Ver Post
    tem q abrir o painel, chegar etá o motor que faz as engrenagens girar, se hora marca hora não, a eletrônica esta OK, pode ter soltado o motor do encaixe dele ou mesmo ter uma engrenagem solta ou desgastada, se tem experiência e paciência consegue desmontar em casa, mais não é um trabalho simples.
    Mas antes vai no sensor do ABS no diferencial traseiro, que ele também cata o sinal do hodometro/velocímetro. Veja se não há mau contato por lá. Até mesmo porque invariavelmente vais acabar quebrando alguma orelinha ou nervura da moldura do painel para retira-lo....rsrs

    Sds.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • #23
    Usuário
    Entrada
    25/02/2023
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por klemba Ver Post
    tem q abrir o painel, chegar etá o motor que faz as engrenagens girar, se hora marca hora não, a eletrônica esta OK, pode ter soltado o motor do encaixe dele ou mesmo ter uma engrenagem solta ou desgastada, se tem experiência e paciência consegue desmontar em casa, mais não é um trabalho simples.
    Pior que ja abri o painel mais de uma vez hehe pra trocar as lampadas, e tbm verifiquei o motor e as engrenagens q aparentemente esta td ok no lugar e nada quebrado

  • #24
    Usuário
    Entrada
    25/02/2023
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RicardoFLN Ver Post
    Mas antes vai no sensor do ABS no diferencial traseiro, que ele também cata o sinal do hodometro/velocímetro. Veja se não há mau contato por lá. Até mesmo porque invariavelmente vais acabar quebrando alguma orelinha ou nervura da moldura do painel para retira-lo....rsrs

    Sds.
    Creio se fosse no sensor o velocimetro tbm pararia ou estou errado? Pq o velocimetro nunca deu problema

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade