x
Convex Datacenter
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 65
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2

Sempre calibro os pneus com 31 lb utilizando nitrogênio.
    Não tenho certeza mais o manual da Ranger pede mais ou menos esta pressão para pneus 235/75 R15.

Uso 255/75 R15 e faço muitos deslocamentos em estradas de asfalto (+-120km/h) com caçamba vazia. Venho usando 31lb , pois acho que é uma pressão um pouco superior a especificada pelo manual (pneu é mais largo que o 235) e li em algum manual de uma Michelin/firestone/etc que para deslocamentos em velocidades mais elevadas deveríamos utilizar umas librinhas à mais.

Vocês concordam com esta minha calibragem? (meu objetivo é maximizar a durabilidade dos pneus)

Usuário Avatar de AUTOCARIOCA
    Entrada
    26/05/2004
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Saindo de traseira no asfalto

uma vez eu subindo a serra de friburgo aqui no rio e derrepente na proxima curva tinha uma chuva de vento o carro saiu de traseira( ranger stx ) mas saiu muito e quase sai da pista nao sei o que me deu meti o pe na embreagem ao inves do freiro e voltou pra trajetoria

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Thelmo Ver Post
    Sempre calibro os pneus com 31 lb utilizando nitrogênio.
    Não tenho certeza mais o manual da Ranger pede mais ou menos esta pressão para pneus 235/75 R15.

Uso 255/75 R15 e faço muitos deslocamentos em estradas de asfalto (+-120km/h) com caçamba vazia. Venho usando 31lb , pois acho que é uma pressão um pouco superior a especificada pelo manual (pneu é mais largo que o 235) e li em algum manual de uma Michelin/firestone/etc que para deslocamentos em velocidades mais elevadas deveríamos utilizar umas librinhas à mais.

Vocês concordam com esta minha calibragem? (meu objetivo é maximizar a durabilidade dos pneus)

TElmo, eu to usando 28lbs sendo que meus pneus estão com 130.000km/rodados. SO que, estão hj carecas.

Eles passaram dos 90.000 em bom estado com esta calibragem e além disso, a cada troca de óleo eu fazia o rodizio dos pneus, ou seja, entre 5000 ou 6500 km/rodados.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

A um tempo atrás o programa Auto Exporte na Globo mostrou o quanto são perigosas os picapes pela facilidade de desgarrar a traseira, não só a Ranger, mas todas as picapes testadas (só não tinha L200, como sempre..).

Num outro programa também da mesma série o mesmo problema só que com A F250 e Dodge Ram. Me lembro que foi recomendado o uso da tração 4x4 para evitar problema e que isso na época causou muita polêmica aqui no fórum...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de alexborba
    Entrada
    10/06/2007
    Local
    São Paulo/SP

cuidado na aceleração...

Citação Postado originalmente por rmarx Ver Post
    uma vez eu subindo a serra de friburgo aqui no rio e derrepente na proxima curva tinha uma chuva de vento o carro saiu de traseira( ranger stx ) mas saiu muito e quase sai da pista nao sei o que me deu meti o pe na embreagem ao inves do freiro e voltou pra trajetoria
    subidas íngremes (aqui em perdizes são muitas), asfalto recém molhado (o famoso sabão) e paralelepípedo são os inimigos mortais da ranger...
    experimente virar uma esquina e fazer uma curva aberta, por fora de outro carro, acelerando... se vc frear ou desviar da trajetória já era, escapa com certeza... e até você conseguir trazê-la de volta pode ter sido tarde...
    por isso, ande pianinho sempre!
    o mesmo vale para 'colar' na traseira e empurrar outros carros mais lentos... um toque no pedal de freio do carro da frente e lá vai você domar a traseira feito peão de rodeio.
    e alças de acesso a viadutos são um perigo sempre! curvas enormes, esburacadas e sujas convidam a uma escapadela... jamais tente fazê-las como costumava com seu peugeot 206, palio, golf, c3 ou similar, ou seja, acelerando para sair com as quatro rodas simultaneamente...
    boa sorte!
    b
    LR Discovery Sport 2015-16 | ex Freelander 2006 / Grand Cherokee 2001 / Cherokee Sport 1998

Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Pequeno Jr,

Qual a medida/marca/modelo dos pneus q vc usa?

Estou trabalhando para q os meus durem por aí uns 80k já está de bom tamanho. Se seu pneu for mais largo que o meu estaremos com pressões equivalentes.

Como os seus já vão com 130k, se as larguras forem as mesmas, vou pensar em diminuir um pouco a minha calibragem.

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Thelmo,
    GoodYear AT/S 255 75 r15

Al~em da calibragem, lembre-se do rodizio que é muito importante.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Usuário Avatar de FCarneiro
    Entrada
    21/02/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG

Saídas de Traseira nas Ranger

Citação Postado originalmente por FlavioLouveira Ver Post
    Cuidado com esses pesos atras da caminhonete pessoal, alem de gastar combustivel a toa, em um acidente isso ai vira um projetil de 80 kilos ou mais na cabine....
    Srs,

Permitam-me retomar neste assunto que já deve ser um velho conhecido dos mais antigos de Fórum, mas como novo proprietário de uma Ranger, me incomoda o fato das escapadas de traseira, principalmente nas estradas de terra irregulares.

Pensei no famoso saco de areia, mas o motivo citado acima pelo Flávio me preocupa. Meus 02 filhos estão sempre no banco de trás nas viagens que fazemos.

Me falaram para instalar uma chapa, "muito bem parafusada" no piso da carroceria, por baixo do protetor de caçamba. Creio que é melhor que o saco de areia pois não rouba espaço e não incomoda, mas a princípio não gostaria de furar a caçamba.

Alguém já rodou nas 2008 que possuem os amortecedores reposicionados e maior distância entre as rodas traseiras? Se sim, quais foram as impressões? Existe alguma alternativa em termos de alterações ou ajustes na suspensão traseira para melhorar o efeito pula-pula.

Se não, só nos resta ficar velhacos no asfalto, andar sempre com 4x4 na terra e sonhar com uma L200 Outdoor com motor e custo-benefício da Ranger.

Sds,
    Pajero GLS-B 24V V6 3500 - 1999 - 2 portas

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 0
    fala carneiro! de novo hehehe!!

o saco de areia......acho a melhor opção! mas acho que não vale a pena usar direto, apenas em viajens para ter mais segurança.
    a chapa.....se vc usa o protetor de caçamba, acredito que com a chapa ele não vá encaixar direito apos a colocação da chapa.
    risco de acidente.....é um caso a se pensar de verdade, pois um conhecido do meu pai infelizmente faleceu apos uma colisao. ele estava numa f-1000 no banco do passageiro e veio um carro pequeno na contra-mão e bateu de frente com a f-1000. na caçamba estavam 2 tambores de 200L cada de diesel, mais uns sacos de sal e rações. com a colisão, os tambores esmagaram o amigo do meu pai....
    adaptação da suspensão da 2008.....falei com o meu mecanico novamente e ele disse que talvez a ford irá fazer o kit de adapatação....mas ele não sabe quando, foi assim com a f-250.

mas carneiro.....eu ando todo dia na terra. as vezes em lugares bons e em outros nem tanto. 4x2 ou 4x4. as vezes a ranger da umas escapadas sim, mas tudo se acerta rapidamente. basta uma girada no volante, ou ela se "auto-corrige", que tudo fica tranquilo novamente! quando isso acontece e a estrada continua fazendo o carro dançar um pouco, ligo o 4x4 e aí não escapa mais. mas te digo uma coisa, com os BF AT 265 o carro ta dançando bem menos!
    outra coisa que ta acontecendo comigo.....não sei se todos são assim, mas eu andando em vel. altas 80 a 100km/h na terra o carro dança menos do que andar a 50-70km/h. isso em estradas com costelas de vaca. e em 4a marcha sempre!

abraços!

Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Nas 2008 a coisa melhorou bastante, tem relato do EEustaquio (o irmão dele tem uma) neste tópico, nas anteriores, não considero o problema tão grave, concordo com o que o Jera escreveu acima...

Estrada de terra = 4x4 High, não importam as condições climáticas, saiu do asfalto gire o seletor e seja feliz...

[]'s
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

Já olhou a calibração dos pneus traseiros?Comigo, uma coisa q diminuiu bastante foi trocar os pneus por medidas maiores.Mais largos e altos, fizeram com que o carro demorasse mais a perder a traseira.SO que mesmo assim, nas costelas de vacas, ondulações em alta velocidade, ela sai de traaseira mesmo, apesar de se corrigir tambem sozinha...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

Olá pessoal!
    Sou recente aqui no fórum, mas já postei alguns comentários.
    Quanto à estabilidade da Ranger, acho muito importante alguns cuidados com a calibragem dos pneus, estado dos amortecedores e molas, bem como, pé leve nas curvas de baixa.
    Tenho duas XLT 4.0 V6, uma Supercab 4 x 2 e outra CD 4 x 4. Todas com 2 cilindros de GNV, que são utilizadas 100% em alfalto.
    O peso dos cilindros ajuda bastante no equilibrio delas, fazendo-as grudar no asfalto seco. Em dias de chuva, tenho muito cuidado, pois as duas saem fácil. A Supercab usada por minha filha já lhe deu alguns sustos. A traseira é bem mais leve que a da CD. A 4 x 4 é mais equlibrada, talvez pelo peso extra do eixo dianteiro.
    Uso Pneus 31 x 10,5 em ambas com 27 libras nos quatro. Faço alinhamento de 3 em 3 meses, bem como rodízio. Quando viajo coloco entre 30 e 33 libras nas quatro. Os Pirelli Scorpion já passaram dos 50 mil e estão em ótimo estado.
    Agora, com um V6 nas mãos, fica difícil não provocar umas escapadas, principalmente nas saídas de curvas.
    Não tenho experiencia com outras pick-ups, mas moderação é a palavra chave.
    Abraços!!

SergioPB
    Rio de Janeiro-RJ
    4X4 Brasil Razão: correção

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem