x
Convex Datacenter
Página 1 de 9 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 103
  • #1
    Usuário
    Entrada
    04/07/2007
    Idade
    44
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    Vantagens e Desvantagens da Ranger




    Olá pessoal,

    Coloquei um tópico anteriormente perguntando qual a melhor picape 4x4....
    Realmente essa é uma pergunta com muitas respostas...
    Seguindo o conselho do pessoal da lista eu olhei a mensagem postada pelo LORAS e gostei muito... Com base nos conselhos dele eu escolhi a RANGER como a picape que melhor se adapta as minhas necessidades...
    Diante desta escolha gostaria da ajuda de vocês para saber qual as vantagens e desvantagens de cada modelo fabricado entre o ano 2000 e 2005...
    Desde já obrigado pela atenção.

  • #2
    Bom amigo vamos ver se isso te ajuda

    A que me refiro são só dos motores a Diesel

    98 a 01 = Motor Maxion 2.5 de 115 CV, bom duravel desde que usado dentro dos limites dele.

    02 a 04 = Motor Maxion/Internacional de 135 cv, bom duravel e vendi a minha ex ranger ano 2002, com 230 mil km rodados e nenhum problema, nem amortecedor ou bucha troquei, fabulosa caminhonete, estruturalmente eh a mesma desde 98, no entanto o motor mudou.l

    Ano 04 e Modelo 05, foi lançado o modelo novo, com nova dianteira e uma maquiada nas laterais, mas a base continuou do motor 2.8.

    Ano 05 Modelo 05, foi lançado o modelo com motor 3.0 e tem 163 atualmente temos 2 Rangers lá em casa uma 05 modelo nova mas com motor 2.8 e uma 06 com motor 3.0, certamente o 3.0 é mais economico e mais potente.

    Independente de optar por uma 2,5, 2.8 ou 3.0, pode ter certeza que estará bem servido, mas obviamente a 3.0 eh a mais evoluida contanto custo de manutenção um pouco mais alto, e a 2.8 acho o melhor custo beneficio.
    Sendo que 2.8 vc viaja tranquilo a velocidade de cruzeiro de 120 KM/H e se quiser sentar o fumo, dá uns picos de 180 KM/h, pessoalmente sempre andava entre 120 / 140 KM/h com algumas excesões.

    Já a 3.0 tem uma relação cumprida que parece a falta de escrupulos do lula, o que faz ela ser extremamente silenciosa e economica, a 120 KM/h com algun picos de 140 KM/h faço usualmente média 13 KM/h, da mesma maneira que essa caminhonhoete estava possuida ou o motorista, e andando a quase sempre mais de 140 KM/h e alguns picos de 180 KM/g ela fez 8,5 KM/l o que eh sofrivel.

    Mas independente são ótimas caminhonetes

  • #3
    Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Idade
    45
    Posts
    1,335
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por emerson_dickel Ver Post
    Bom amigo vamos ver se isso te ajuda

    A que me refiro são só dos motores a Diesel

    98 a 01 = Motor Maxion 2.5 de 115 CV, bom duravel desde que usado dentro dos limites dele.

    02 a 04 = Motor Maxion/Internacional de 135 cv, bom duravel e vendi a minha ex ranger ano 2002, com 230 mil km rodados e nenhum problema, nem amortecedor ou bucha troquei, fabulosa caminhonete, estruturalmente eh a mesma desde 98, no entanto o motor mudou.l

    Ano 04 e Modelo 05, foi lançado o modelo novo, com nova dianteira e uma maquiada nas laterais, mas a base continuou do motor 2.8.

    Ano 05 Modelo 05, foi lançado o modelo com motor 3.0 e tem 163 atualmente temos 2 Rangers lá em casa uma 05 modelo nova mas com motor 2.8 e uma 06 com motor 3.0, certamente o 3.0 é mais economico e mais potente.

    Independente de optar por uma 2,5, 2.8 ou 3.0, pode ter certeza que estará bem servido, mas obviamente a 3.0 eh a mais evoluida contanto custo de manutenção um pouco mais alto, e a 2.8 acho o melhor custo beneficio.
    Sendo que 2.8 vc viaja tranquilo a velocidade de cruzeiro de 120 KM/H e se quiser sentar o fumo, dá uns picos de 180 KM/h, pessoalmente sempre andava entre 120 / 140 KM/h com algumas excesões.

    Já a 3.0 tem uma relação cumprida que parece a falta de escrupulos do lula, o que faz ela ser extremamente silenciosa e economica, a 120 KM/h com algun picos de 140 KM/h faço usualmente média 13 KM/h, da mesma maneira que essa caminhonhoete estava possuida ou o motorista, e andando a quase sempre mais de 140 KM/h e alguns picos de 180 KM/g ela fez 8,5 KM/l o que eh sofrivel.

    Mas independente são ótimas caminhonetes
    X2!!!!

    Acrescento apenas que a 2002 e 2003 (2,8L) têm TGV em todas as versões, a 2004 e 2005, o TGV é só na XLT/Limited.

    Abraços

  • #4
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    X3 !!!

    - Ta sem poder... primeira pick-up... pouca grana ... a 2.5 vai bem, principalmente se for 2001.


    - TA podendo um pouco mais, uma 2.8 XLT(2002 a 2005) com TGV vai bem D++

    - Agora vc ta podendo mesmo ... vai de 3.0, melhor custoxbenefício.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #5
    Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0
    Eu considero a Ranger e a Hilux as duas melhores pick-ups do mercado. Bem melhores que a S10, L200 e Frontier.
    Minha mulher pretende comprar uma 0 Km, junto comigo.
    Ele prefere a Hilux, por ser mais "imponente".
    Eu estou cansado de dizer a ela que a Ranger é melhor, muito mais confortável, e tão robusta e resistente que a Hilux.
    Qual a opinião dos colegas?
    Um abraço.
    Antonio.

  • #6
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    QUalquer picku-up que seja, ande nas duas ou até coloque mais opções nesta sua busca.

    Veja as condições, veja o custo benefício, seguros, manutenção, leve a familia ... coloque os filhos dentro faça um teste drive.

    Acho q é a melhor opção de vc se decidir.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #7
    Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0
    Nunca dirigi uma Hilux, mas acho a Ranger bem confortável e fácil de dirigir...

  • #8
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    POr isso q t falei. Faça um Test Drive que lhe ajudara muito mais a se decidir por qual veículo comprar.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #9
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    45
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Sempre tente dar uma volta antes de escolher e comprar veículos, pois uma pode agradar visualmente e ser um tranqueira pra dirigir, enquanto uma feia pode te dar mais benefícios que buscavas.

    Um exemplo: Sempre gostei da Cherokee Sport, mas depois de andar quinta e sexta feira passada com uma a diesel em POA, é decididamente uma SUV que eu não compraria, pois pra mim não é confortável pois o banco não vai muito pra trás e eu fico apertado. É o suficiente pra mim esse detalhe pra eu desistir de um modelo. Imagina comprar um veículo bonito e não ter uma boa posição ou oferecer uma boa ergonomia para dirigir por horas?
    Ande e escolha.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #10
    As 98 e 99 e acho que as 2000 tb, tem um problema que é o sitema de acionamento de tração, se não me engano o sistema é a vácuo e sempre dá problema, más é facilmente resolvido mudando esse sistema e não sai caro (pelo menos por aqui), tendo sido resolvido parece que a partir das 2001 , no mais realmente é um ótimo carro, acho que ela dosa bem conforto com resistência! alguem confirma isso?
    WILLYS CJ2-A 1947 ------ S10 CD 2009
    HONDA FOURTRAX ------ RANGERHINDRA CD 2011 (ex troller 2008)

  • #11
    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    X3 !!!

    - Ta sem poder... primeira pick-up... pouca grana ... a 2.5 vai bem, principalmente se for 2001.


    - TA podendo um pouco mais, uma 2.8 XLT(2002 a 2005) com TGV vai bem D++

    - Agora vc ta podendo mesmo ... vai de 3.0, melhor custoxbenefício.
    Lamento em discordar de vc Pequeno, mas acho que a 2.8 é o melhor custo beneficio.

    Claro que a eletronica eh melhor (polui menos, anda mais, gasta um pouco menos etc)

    Mas um filtro de Lubrificante da 2.8 custa R$ 20,00 na FORD original, e da 3.0 custa R$ 89,00, o sistema de bicos pizoeletricos (Acho que eh isso) deve ser uma fortuna, claro que isso eh coisa que não deve dar problema facil, mas pense como um cara aqui da minha cidade teve que trocar as correntes de comando da 3.0 dele, são projetadas para agentar 300 mil km e se o cara cuidar e der um pouco de sorte dura muito mais, mas ele como um verdadeiro "Jumento" na minha opinião ficou sem bateria e tentou fazer pegar no tranco.

    Alem de não pegar Ainda conseguiu danificar as danadas correntes de comando que são 2, na FORD custa R$ 3200,00 cada uma, ou seja R$ 6400,00 de 2 correntes. que na 2.8 a correia dentada faz o mesmo papel e custa R$ 400,00 (E eu pessoalmente compro da marca Internacional, que é a fabricante do motor e dai custa R$ 80,00) mas imagina (Preços originais) R$ 6400,00 contra R$ 400,00.

    Pode ser que a Ford daqui esta viajando, e abusando, mas coisa relativamente nova eh assim mesmo, eles metem a faca.
    Dai o cara consegui internacional (do fabricante por R$ 800,00 cada ou seja uma despesa de R$ 1600,00 só nas correntes)


    Então digo e repito, lá em casa temos 2 Rangers, 1 3.0 e outra 2.8 mas a 2.8 em manutenção eh mais facil e tem peças em tudo que eh lugar.

    Agora claro que isso eh evolutivo, ou seja quando foi lançado a Ranger 3.0 o filtro de combustivel custava R$ 370,00 agora tá R$ 140,00.

    Com o aparecimento dos filtros paralelos o preço caiu bem, pois até uns 3 meses atraz não consegui achar no mercado filtros da 3.0 paralelos) e mesmo se tivesse não poderia colocar a custo de perder a Garantia da Ford.

    Portanto da 3.0 temos garantia até Março 2009 se fizer todas as revisões etc e até lá gasto um pouco nas revisões na base de R$ 400,00 por revisão (Filtros Oleo e MO) mas não me preocupo com problemas maiores (Motor, Caixa Diferencial, coisas do tipo)

    Depois de Março de 2009 certante vai ter estabilizado bem os preços, caso negativo pego uma 0 KM novamente, para ter 3 anos de garantia novamente.

    Tem relatos de um problema no sistema commum rail e o custo do reparo ficaria em R$ 8000,00 entre MO e peças (Bicos bomba etc) então eh algo absurdo, com R$ 8000,00 vc faz uma retifica completa em BOMBA, troca Bicos e faz completo de motor e turbina de uma Ranger 2.8.

    Lembrando que isso não é privilégio da Ranger e sim dos motores eletronicos ou seja (Ranger, S-10, Frontier, Hilux e a L-200 já tem as peças caras por natureza não precisa nem se eletronico

    Concluindo Pequeno.
    Acho que a 2.8 tem um custo melhor por hora, sem contar que tem que andar nas 2, ou seja 2.8 e 3.0 na cidade a diferença eh grande pelo pouco torque em baixas rotações (abaixo de 1800 rpm) da 3.0 pois alem de não ter TGV tem motor 16 valvulas, o que faz o torque em baixa ser menor.

    Meu pai por ex compramos a 3.0 pra ele e eu fiquei com a 2002 que tinhamos e meu pai não gostava da 3.0 pois ele anda quase que 100% na cidade em menos de 50 KM/h ou seja não eh o forte dela, dai trocamos a que tinhamos a 2002 por uma modelo novo 2.8 agora ele tah feliz da vida, pois a 2.8 eh boa em torque em baixa e eu feliz com a 3.0 pois uso ela somente para viajar e faço uns 2500 km/mes na estrada.

    Ou seja ficou bom, lembrando que externamente são idênticas, mudando somente a logo de Power Stroke Eletronic 3.0, e dentro muda o painel (com coimputador de bordo da 3.0 e MP3, e um volante diferente senão são identicas.

    Um grande abraço

  • #12
    Bem a ranger tem umas desvantagens:

    -motor muito barulhento comparado ao da hilux.

    -trancos nas trocas de marcha.

    -computador de bordo com margem de 10% pra menos (consome mais q o indicado no computador de bordo, etc..)

    -Barulhos na suspensão (em muitas rangers) incomuns as outras picapes.

    -apesar de ser uma otima picape custo beneficio, se eu tivesse a grana de comprar uma hilux, eu n teria comprado a ranger.

    -A suspensão não eh das modernas.

    Bem alguém tinha q falar os defeitos dela.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade