x
Convex Datacenter
Página 7 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 103
  • #73
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    45
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13



    Rabugento, desde que não fiques rabugento, tudo se aprende! Tem dois nós que são importantes e muito usados. Nó de soga (lais de guia no site) e o famoso carioca (ou enfardador como mostra no site). O resto é dispensável.
    Aproveita e olha esse site...
    http://moraes2000.sites.uol.com.br/dompedro/NOSE.htm
    4X4 Brasil
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #74
    Uma pequena contribuição relativa aos nós

    http://www.animatedknots.com/index.p...matedknots.com

    Abraços
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #75
    Usuário
    Entrada
    30/06/2009
    Idade
    71
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RABUGENTO Ver Post
    otaviosc,

    Sua bateria é original? Com quantos km está sua picape?

    Depois que a central eletronica zerou algumas vezes ao dar a partida pela manhã, verifiquei o estado da bateria que já estava com quase 3 anos e 75 mil km e troquei.

    Não tive mais problemas de zerar.

    Não sei se você tem rastreador.
    A minha tem colocado pela seguradora.
    Descobri que o rastreador é um bom consumidor de energia e deve ter ajudado a acabar com a bateria.
    Não fiquei na mão.
    Troquei antes que ficasse.

    Quanto à estabilidade acostumei rápido. Tinha um Civic, que é bem diferente, antes de ter a Ranger. A posição de dirigir me cansava muito.
    Juro que não volto para veículo sedan
    Rabugento,

    A 2005 zerava a central desde nova, e a 2006 que tenho agora tem 34.000 km. Aproveitei que precisava de uma bateria 75Ah em outro carro e comprei uma nova pra Ranger, ainda assim, basta a partida ser uma pouco mais "dura", ela zera a Central.
    Ela tinha rastreador e alarme quando eu comprei, tirei tudo, rastreador já me deixou na mão em outra picape.
    Vou fazer um teste com uma bateria maior, emprestada, se continuar zerando, deve ser outra coisa.
    Se alguém tem informações, agradeço.

  • #76
    Banido
    Entrada
    10/06/2006
    Idade
    75
    Posts
    2,855
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por otaviosc Ver Post
    Rabugento,

    A 2005 zerava a central desde nova, e a 2006 que tenho agora tem 34.000 km. Aproveitei que precisava de uma bateria 75Ah em outro carro e comprei uma nova pra Ranger, ainda assim, basta a partida ser uma pouco mais "dura", ela zera a Central.
    Ela tinha rastreador e alarme quando eu comprei, tirei tudo, rastreador já me deixou na mão em outra picape.
    Vou fazer um teste com uma bateria maior, emprestada, se continuar zerando, deve ser outra coisa.
    Se alguém tem informações, agradeço.
    otaviosc,

    Estou aqui reparando em sua localização e percebi que você está numa região bastante fria (no inverno).
    Aqui também temos baixas temperaturas que prejudicam bem as baterias. Hoje pela manhã estávamos com 4ºC. Sei que temperaturas baixas fazem com que as baterias percam capacidade mais rapidamente.
    Coloquei há 2 meses a bateria recomendada pela Moura que é a mesma que vem no veículo (MI75KD) tem se comportado bem por enquanto.
    Converse com os fabricantes, quem sabe apresentam uma solução > telefone: 0800 7012021, das 8:00 às 20:00 horas, de segunda a sexta.

    Normalmente dou na partida sem fazer nada a não ser girar a chave. Mesmo quando zerava o computador de bordo, pegava na primeira tentativa.

    A bateria que troquei já estava com 2 anos e 10 meses e 75 mil km.

    Será que é falta de rodar com o veículo?

  • #77
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    45
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Em climas frios, as Rangers e S-10 tem que trocar a bateria a cada 2 anos.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #78
    Usuário
    Entrada
    30/06/2009
    Idade
    71
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Rabugento,
    Realmente aqui faz frio, mas o problema aparece aleatoriamente. Já aconteceu de eu rodar algumas horas em estrada, e depois de uma parada "apaga" na hora de ligar.
    Eu peguei essa Ranger há 2 meses, o antigo dono quase não rodava, por isso troquei a bateria, coloquei uma Heliar um pouco maior que a Moura original (75 Ah).
    A minha Ranger também pega na primeira, mesmo quando zera o computador, e como eu te disse, a minha 2005, que peguei novaaí em São José dos Campos, fazia isso de vez em quando também.
    Vou testar a partida numa manhã fria com uma bateria nova em paralelo com a minha e ver como se comporta.

  • #79
    Banido
    Entrada
    10/06/2006
    Idade
    75
    Posts
    2,855
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por otaviosc Ver Post
    Rabugento,
    Realmente aqui faz frio, mas o problema aparece aleatoriamente. Já aconteceu de eu rodar algumas horas em estrada, e depois de uma parada "apaga" na hora de ligar.
    Eu peguei essa Ranger há 2 meses, o antigo dono quase não rodava, por isso troquei a bateria, coloquei uma Heliar um pouco maior que a Moura original (75 Ah).
    A minha Ranger também pega na primeira, mesmo quando zera o computador, e como eu te disse, a minha 2005, que peguei novaaí em São José dos Campos, fazia isso de vez em quando também.
    Vou testar a partida numa manhã fria com uma bateria nova em paralelo com a minha e ver como se comporta.

    Estive conversando com o mecânico que cuida da minha e ele me contou que já aconteceu de ter fio partido no chicote e que levaram um tempão para descobrir o que acontecia. Era por uma fração de milimetro que os fios não se encontravam e causavam perda de potência e zeravam o computador de bordo. Esses fios são os que vão até a central que tem 3 conexões e que fica logo acima do sensor MAP.

  • #80
    Usuário Avatar de rodrigocockpit
    Entrada
    22/03/2006
    Local
    nova lima/MG
    Idade
    57
    Posts
    323
    Agradecimentos: 0

    Smile

    A minha ranger dá esse apagão no computador, depois de ficar alguns dias parada, ela possui rastreador, mas se usar todo dia, não ocorre o apagão.
    Voltando um pouco o assunto do tópico, acabei de trocar de ranger, tinha uma 2.8 2004 STORM, peguei uma 2007 LIMITED, estranhei bastante a tocada da nova na cidade, mas rapidamente se acostuma, em compensação, na estrada, parece que estamos em um carro a gasolina, não vibra, super silenciosa, e anda bem mais, além de ser muito mais econômica.
    Depois de acostumar, duvido que alguém queira voltar para a tocada da 2.8.
    Ranger Limited 3.2 aut 2015 -Bruta BF GOODRICH
    Renegade longitude 4x4 diesel 2016 - Patroa BF GOODRICH
    Up TSI 2016- Pocket rocket SFI CHIPS

  • #81
    Usuário Avatar de fredycoelho
    Entrada
    01/12/2008
    Local
    Petrolina/PE
    Idade
    45
    Posts
    299
    Agradecimentos: 0

    Vantagens e Desvantagens...

    Há quase 2 anos com a minha Ranger, posso afirmar que a GRANDE DESVANTAGEM até agora foi o preço do seguro nesta renovação!!
    Tenho 30 anos, bônus 4, moro uma cidade relativamente tranquila (+-250.000 Hab), e para minha surpresa a menor cotação de seguro foram míseros R$ 6.200,00 (já cotei em inúmeras seguradoras)
    Puta Merda!! + de 10 % do valor do carro!!
    Paguei ano passado R$ 3.600
    Tô fulo da vida e já pensei em trocar de carro...
    A economia de combustível vai embora no seguro e ainda fico no saldo negativo...
    Troller 2012 3.0
    Prado 2004

  • #82
    Banido
    Entrada
    10/06/2006
    Idade
    75
    Posts
    2,855
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fredycoelho Ver Post
    Há quase 2 anos com a minha Ranger, posso afirmar que a GRANDE DESVANTAGEM até agora foi o preço do seguro nesta renovação!!
    Tenho 30 anos, bônus 4, moro uma cidade relativamente tranquila (+-250.000 Hab), e para minha surpresa a menor cotação de seguro foram míseros R$ 6.200,00 (já cotei em inúmeras seguradoras)
    Puta Merda!! + de 10 % do valor do carro!!
    Paguei ano passado R$ 3.600
    Tô fulo da vida e já pensei em trocar de carro...
    A economia de combustível vai embora no seguro e ainda fico no saldo negativo...

    fredycoelho,

    Aqui na região de Campinas-SP, a melhor cotação foi a da Porto Seguro.
    Verifique todas com paciencia.

  • #83
    Citação Postado originalmente por fredycoelho Ver Post
    Há quase 2 anos com a minha Ranger, posso afirmar que a GRANDE DESVANTAGEM até agora foi o preço do seguro nesta renovação!!
    Tenho 30 anos, bônus 4, moro uma cidade relativamente tranquila (+-250.000 Hab), e para minha surpresa a menor cotação de seguro foram míseros R$ 6.200,00 (já cotei em inúmeras seguradoras)
    Puta Merda!! + de 10 % do valor do carro!!
    Paguei ano passado R$ 3.600
    Tô fulo da vida e já pensei em trocar de carro...
    A economia de combustível vai embora no seguro e ainda fico no saldo negativo...
    Tão importante quanto ter um bom seguro é ter um bom corretor de seguros. Ele é que sabe do mercado e é que tem que brigar pra te-lo como cliente. As proprias seguradoras mudam constantemente sua politica e estrategia de mercado, portanto vc não pode ficar preso e confiar totalmente em uma seguradora, vc deve sim ter um bom corretor profissional.

    boa sorte.

  • #84
    Usuário Avatar de fredycoelho
    Entrada
    01/12/2008
    Local
    Petrolina/PE
    Idade
    45
    Posts
    299
    Agradecimentos: 0
    Já acionei 2 outros corretores e não tenho preconceito quanto a seguraradora... Inclusive a Porto ficou muito caro (+-8.000,00) O melhor preço foi do meu antigo corretor. Até agora minas-brasil (R$ 6124,00)...

    Estou achando que deve ter muito mala nas redondezes dando golpe em seguro, e por isso as seguradoras se defendem com estes preços...
    Troller 2012 3.0
    Prado 2004

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade