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Resultados 25 a 36 de 103
  • #25



    MElhorou muito pro consumidor urbano e piorou bastante pra quem pega no batente mesmo...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #26
    Citação Postado originalmente por emerson_dickel Ver Post
    Lamento em discordar de vc Pequeno, mas acho que a 2.8 é o melhor custo beneficio.

    Claro que a eletronica eh melhor (polui menos, anda mais, gasta um pouco menos etc)

    Mas um filtro de Lubrificante da 2.8 custa R$ 20,00 na FORD original, e da 3.0 custa R$ 89,00, o sistema de bicos pizoeletricos (Acho que eh isso) deve ser uma fortuna, claro que isso eh coisa que não deve dar problema facil, mas pense como um cara aqui da minha cidade teve que trocar as correntes de comando da 3.0 dele, são projetadas para agentar 300 mil km e se o cara cuidar e der um pouco de sorte dura muito mais, mas ele como um verdadeiro "Jumento" na minha opinião ficou sem bateria e tentou fazer pegar no tranco.

    Alem de não pegar Ainda conseguiu danificar as danadas correntes de comando que são 2, na FORD custa R$ 3200,00 cada uma, ou seja R$ 6400,00 de 2 correntes. que na 2.8 a correia dentada faz o mesmo papel e custa R$ 400,00 (E eu pessoalmente compro da marca Internacional, que é a fabricante do motor e dai custa R$ 80,00) mas imagina (Preços originais) R$ 6400,00 contra R$ 400,00.

    Pode ser que a Ford daqui esta viajando, e abusando, mas coisa relativamente nova eh assim mesmo, eles metem a faca.
    Dai o cara consegui internacional (do fabricante por R$ 800,00 cada ou seja uma despesa de R$ 1600,00 só nas correntes)


    Então digo e repito, lá em casa temos 2 Rangers, 1 3.0 e outra 2.8 mas a 2.8 em manutenção eh mais facil e tem peças em tudo que eh lugar.

    Agora claro que isso eh evolutivo, ou seja quando foi lançado a Ranger 3.0 o filtro de combustivel custava R$ 370,00 agora tá R$ 140,00.

    Com o aparecimento dos filtros paralelos o preço caiu bem, pois até uns 3 meses atraz não consegui achar no mercado filtros da 3.0 paralelos) e mesmo se tivesse não poderia colocar a custo de perder a Garantia da Ford.

    Portanto da 3.0 temos garantia até Março 2009 se fizer todas as revisões etc e até lá gasto um pouco nas revisões na base de R$ 400,00 por revisão (Filtros Oleo e MO) mas não me preocupo com problemas maiores (Motor, Caixa Diferencial, coisas do tipo)

    Depois de Março de 2009 certante vai ter estabilizado bem os preços, caso negativo pego uma 0 KM novamente, para ter 3 anos de garantia novamente.

    Tem relatos de um problema no sistema commum rail e o custo do reparo ficaria em R$ 8000,00 entre MO e peças (Bicos bomba etc) então eh algo absurdo, com R$ 8000,00 vc faz uma retifica completa em BOMBA, troca Bicos e faz completo de motor e turbina de uma Ranger 2.8.

    Lembrando que isso não é privilégio da Ranger e sim dos motores eletronicos ou seja (Ranger, S-10, Frontier, Hilux e a L-200 já tem as peças caras por natureza não precisa nem se eletronico

    Concluindo Pequeno.
    Acho que a 2.8 tem um custo melhor por hora, sem contar que tem que andar nas 2, ou seja 2.8 e 3.0 na cidade a diferença eh grande pelo pouco torque em baixas rotações (abaixo de 1800 rpm) da 3.0 pois alem de não ter TGV tem motor 16 valvulas, o que faz o torque em baixa ser menor.

    Meu pai por ex compramos a 3.0 pra ele e eu fiquei com a 2002 que tinhamos e meu pai não gostava da 3.0 pois ele anda quase que 100% na cidade em menos de 50 KM/h ou seja não eh o forte dela, dai trocamos a que tinhamos a 2002 por uma modelo novo 2.8 agora ele tah feliz da vida, pois a 2.8 eh boa em torque em baixa e eu feliz com a 3.0 pois uso ela somente para viajar e faço uns 2500 km/mes na estrada.

    Ou seja ficou bom, lembrando que externamente são idênticas, mudando somente a logo de Power Stroke Eletronic 3.0, e dentro muda o painel (com coimputador de bordo da 3.0 e MP3, e um volante diferente senão são identicas.

    Um grande abraço
    Concordo plenamente, com asd colocações do colega.

  • #27
    Citação Postado originalmente por emerson_dickel Ver Post
    Lamento em discordar de vc Pequeno, mas acho que a 2.8 é o melhor custo beneficio.

    Claro que a eletronica eh melhor (polui menos, anda mais, gasta um pouco menos etc)

    Mas um filtro de Lubrificante da 2.8 custa R$ 20,00 na FORD original, e da 3.0 custa R$ 89,00, o sistema de bicos pizoeletricos (Acho que eh isso) deve ser uma fortuna, claro que isso eh coisa que não deve dar problema facil, mas pense como um cara aqui da minha cidade teve que trocar as correntes de comando da 3.0 dele, são projetadas para agentar 300 mil km e se o cara cuidar e der um pouco de sorte dura muito mais, mas ele como um verdadeiro "Jumento" na minha opinião ficou sem bateria e tentou fazer pegar no tranco.

    Alem de não pegar Ainda conseguiu danificar as danadas correntes de comando que são 2, na FORD custa R$ 3200,00 cada uma, ou seja R$ 6400,00 de 2 correntes. que na 2.8 a correia dentada faz o mesmo papel e custa R$ 400,00 (E eu pessoalmente compro da marca Internacional, que é a fabricante do motor e dai custa R$ 80,00) mas imagina (Preços originais) R$ 6400,00 contra R$ 400,00.

    Pode ser que a Ford daqui esta viajando, e abusando, mas coisa relativamente nova eh assim mesmo, eles metem a faca.
    Dai o cara consegui internacional (do fabricante por R$ 800,00 cada ou seja uma despesa de R$ 1600,00 só nas correntes)


    Então digo e repito, lá em casa temos 2 Rangers, 1 3.0 e outra 2.8 mas a 2.8 em manutenção eh mais facil e tem peças em tudo que eh lugar.

    Agora claro que isso eh evolutivo, ou seja quando foi lançado a Ranger 3.0 o filtro de combustivel custava R$ 370,00 agora tá R$ 140,00.

    Com o aparecimento dos filtros paralelos o preço caiu bem, pois até uns 3 meses atraz não consegui achar no mercado filtros da 3.0 paralelos) e mesmo se tivesse não poderia colocar a custo de perder a Garantia da Ford.

    Portanto da 3.0 temos garantia até Março 2009 se fizer todas as revisões etc e até lá gasto um pouco nas revisões na base de R$ 400,00 por revisão (Filtros Oleo e MO) mas não me preocupo com problemas maiores (Motor, Caixa Diferencial, coisas do tipo)

    Depois de Março de 2009 certante vai ter estabilizado bem os preços, caso negativo pego uma 0 KM novamente, para ter 3 anos de garantia novamente.

    Tem relatos de um problema no sistema commum rail e o custo do reparo ficaria em R$ 8000,00 entre MO e peças (Bicos bomba etc) então eh algo absurdo, com R$ 8000,00 vc faz uma retifica completa em BOMBA, troca Bicos e faz completo de motor e turbina de uma Ranger 2.8.

    Lembrando que isso não é privilégio da Ranger e sim dos motores eletronicos ou seja (Ranger, S-10, Frontier, Hilux e a L-200 já tem as peças caras por natureza não precisa nem se eletronico

    Concluindo Pequeno.
    Acho que a 2.8 tem um custo melhor por hora, sem contar que tem que andar nas 2, ou seja 2.8 e 3.0 na cidade a diferença eh grande pelo pouco torque em baixas rotações (abaixo de 1800 rpm) da 3.0 pois alem de não ter TGV tem motor 16 valvulas, o que faz o torque em baixa ser menor.

    Meu pai por ex compramos a 3.0 pra ele e eu fiquei com a 2002 que tinhamos e meu pai não gostava da 3.0 pois ele anda quase que 100% na cidade em menos de 50 KM/h ou seja não eh o forte dela, dai trocamos a que tinhamos a 2002 por uma modelo novo 2.8 agora ele tah feliz da vida, pois a 2.8 eh boa em torque em baixa e eu feliz com a 3.0 pois uso ela somente para viajar e faço uns 2500 km/mes na estrada.

    Ou seja ficou bom, lembrando que externamente são idênticas, mudando somente a logo de Power Stroke Eletronic 3.0, e dentro muda o painel (com coimputador de bordo da 3.0 e MP3, e um volante diferente senão são identicas.

    Um grande abraço
    Concordo plenamente com o post do colega. A ranger é um bom carro, mas, entre a 2.8 e a 3.0 eu ficaria com a 2.8 por concordar com o exposto acima. Se o quesito for durabilidade do motor ao uso severo e prolongado vá de S-10 com motor MWM( não pense que a 3.0 é MWM porque não é só leva o nome em função da unificação das marcas, mas concepção e projeto são 100% INTERNATIONAL que efetivamente não guenta o tranco do MWM), peso na traseira ela aguenta mais do que a Ranger, porém, a suspensão dianteira é feita de manteiga. Palavra de uqem já usou as três Ranger (2.8 e 3.0) e S-10 2.8 MWM

    Abraço!

  • #28
    Não concordo quando vc fala q a s-10 guenta mais tranco.A susp da ranger na traseira guenta mais, tanto é que quando coloca peso na traseira das duas, vc pode perceber q a s-10 abaixa muito mais.
    A durabilidade do MWM é incontestavel, mais acredito q os 3.0 não devam em nada para eles, necessitando somente de manutenção normal...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #29
    Citação Postado originalmente por DPC06 Ver Post
    Concordo plenamente com o post do colega. A ranger é um bom carro, mas, entre a 2.8 e a 3.0 eu ficaria com a 2.8 por concordar com o exposto acima. Se o quesito for durabilidade do motor ao uso severo e prolongado vá de S-10 com motor MWM( não pense que a 3.0 é MWM porque não é só leva o nome em função da unificação das marcas, mas concepção e projeto são 100% INTERNATIONAL que efetivamente não guenta o tranco do MWM), peso na traseira ela aguenta mais do que a Ranger, porém, a suspensão dianteira é feita de manteiga. Palavra de uqem já usou as três Ranger (2.8 e 3.0) e S-10 2.8 MWM

    Abraço!
    Se for um 229, td bem, mais estes de alta rotação, são todos a mesma coisa, esses sprit, é este o nome?, tem a fama dos mtores 229 de baixa rotação, já os internationais, por mudar de nome, não pegarão a fama dos perkinhos.

    []'s,
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

  • #30
    Eles tem a vantagem em cima do maxion simplesmente por terem saido primeiro,(2000) e assim, com um torque e potencia maior, ficaram no mercado por 2 anos quase que solitarios.
    Alem disso, não tem as famosas correias, que se o dono não fizer a manutenção correta e trocar com 100.000(Muitos nem sabem q ela existe), ela não aguenta mesmo....
    Só nisso pode se dizer que os mwm´são mais resistentes...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #31
    Banido
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    16/12/2006
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    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por DPC06 Ver Post
    Concordo plenamente com o post do colega. A ranger é um bom carro, mas, entre a 2.8 e a 3.0 eu ficaria com a 2.8 por concordar com o exposto acima. Se o quesito for durabilidade do motor ao uso severo e prolongado vá de S-10 com motor MWM( não pense que a 3.0 é MWM porque não é só leva o nome em função da unificação das marcas, mas concepção e projeto são 100% INTERNATIONAL que efetivamente não guenta o tranco do MWM), (...)
    Abraço!
    Muito bem observado pelo murilloaquino e pelo edubelem! O Sprint pegou fama por ser MWM. E MWM na cabeça de muitos é 229 ou X.10.

    E na realidade, o Sprint (não desmerecendo o Sprint que é um excelente motor) é um HSD como qualquer outro (exceto pelo trem de 10 engrenagens de acionamento do comando de válvulas). E como qualquer motor, um pouco de zelo e manutenção preventiva (coisa que pouca gente faz) todos eles durarão a vida prevista em projeto.

    Mas se compararmos o NGD3.0E e o Sprint eletrônico, veremos que NGD 3.0E é muito mais evoluído em sua concepção, seja pelo common rail mais aperfeiçoado, seja racionalidade de seus sistemas (embora elas custem meio caro $$$ - filtros, etc.).

    Abraços

  • #32
    Usuário Avatar de cantodopirão
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    Caros colegas,
    Há 2 meses passei por esse dilema para comprar meu primeiro 4x4 (Hilux ou Ranger). Bem acabei optando pela Ranger por dois motivos:
    1) melhor preço
    2) medo das histórias de cabeçote rachado nas Hilux 3.0 (pode ser medo infundado, mas quebrou o meu tesão.........)
    Estou gostando muito da Ranger e espero ficar com ela um bom tempo!
    L200 2017/18 -Sojeep do Brasil - Fortaleza/Ce - PU7-MCC
    ex - Troller T4 2011

  • #33
    Citação Postado originalmente por cantodopirão Ver Post
    Caros colegas,
    Há 2 meses passei por esse dilema para comprar meu primeiro 4x4 (Hilux ou Ranger). Bem acabei optando pela Ranger por dois motivos:
    1) melhor preço
    2) medo das histórias de cabeçote rachado nas Hilux 3.0 (pode ser medo infundado, mas quebrou o meu tesão.........)
    Estou gostando muito da Ranger e espero ficar com ela um bom tempo!
    O problema do cabeçote não era do 3.0 da SW4?

  • #34
    Usuário Avatar de cbridi
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    A Hilux 3.0 (modelo antigo) usa o mesmo motor da SW4 o 1KZTe.
    Meu tio teve dois cabeçotes trincados na mesma Hilux, veja: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=9536


    []'s
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

  • #35
    Ah! Achei que era da nova...

  • #36
    Usuário Avatar de RCarlosf
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    Citação Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    Eles tem a vantagem em cima do maxion simplesmente por terem saido primeiro,(2000) e assim, com um torque e potencia maior, ficaram no mercado por 2 anos quase que solitarios.
    Alem disso, não tem as famosas correias, que se o dono não fizer a manutenção correta e trocar com 100.000(Muitos nem sabem q ela existe), ela não aguenta mesmo....
    Só nisso pode se dizer que os mwm´são mais resistentes...
    E ai Murilloaquino !! tudo blz ??

    so uma duvida a Ranger 2.8 possui correia dentada? ou so aquela Poli V? ou corrente de comando ? e com qts mil km eh feito a troca ?

    um abraco
    Toyota Hilux-SW4 SRV 3.0 D4D - AUT

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