x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 40
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Andar de Jipe Willys 67 é muito mais perigoso...
    Huuuuuuum..... acho que não!! Logico que tudo tem seu risco. Mas não é desse jeito não!! Possuo um Jeep 67 e eu raramente pego estrada nele. É só cidade e trilha. Quer saber? Jeep na trilha, estamos a 40km/h no MÁXIMO. Na hora das dificuldades mesmo, estamos bem devagar. Se tomba, junta os viado lá e destomba o bixo e continuamos. Agora, pickup é totalmente diferente do Jeep. Ele não tem tanto risco, por não andar em alta velocidade! (exceto os doidos que já vi que andam a 120 ~ 130km/h num Jeep) Desde que o Jeep esteja em boas condições (freios, suspensão, direção), não é mais arriscado do que uma pickup não!
    Vai falar que o risco de andar com um Jeep na cidade é o mesmo que andar numa pickup na estrada SEM ABS!! Fala sério!

Repitindo o que já falei em outro post: Está a 130km/h na estrada e entra um animal na frente!! O que fazer?? É nessas horas que vc arrepende de não ter comprado uma pickup com ABS!!

Eu mesmo posso dizer. Quantas vezes já fui salvo em uma curva, por ela ser muito fechada e eu estar um pouco acima da velocidade?? Quantas vezes tive que freiar rapido para que eu nao batesse na traseira de um outro carro? Quantas vezes tive que brecar usando o ato reflexo, para não atropelar uma pessoa que sem querer, entrou na frente do carro???

Já perdi as contas!!!!

Enfim, Pick-Up pra mim, só com ABS!!! Se não tiver grana pruma pickup com esse sistema, parto pra um veículo de menor valor (com ABS), ou junto mais grana e compro a pick-up!!

Concluindo: Jeep na cidade depende do bom censo do motorista, já que não tem o problema da ALTA VELOCIDADE! Já a picape, não depende so do motorista. O cara pode ser 'o cara' na direção, mas se aparecer um imprevisto qualquer, já viu!

[]'s esperando pedradas!
    4X4 Brasil
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI

Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Huuuuuuum..... acho que não!! Logico que tudo tem seu risco. Mas não é desse jeito não!! Possuo um Jeep 67 e eu raramente pego estrada nele. É só cidade e trilha. Quer saber? Jeep na trilha, estamos a 40km/h no MÁXIMO. Na hora das dificuldades mesmo, estamos bem devagar. Se tomba, junta os viado lá e destomba o bixo e continuamos. Agora, pickup é totalmente diferente do Jeep. Ele não tem tanto risco, por não andar em alta velocidade! (exceto os doidos que já vi que andam a 120 ~ 130km/h num Jeep) Desde que o Jeep esteja em boas condições (freios, suspensão, direção), não é mais arriscado do que uma pickup não!
    Vai falar que o risco de andar com um Jeep na cidade é o mesmo que andar numa pickup na estrada SEM ABS!! Fala sério!

Repitindo o que já falei em outro post: Está a 130km/h na estrada e entra um animal na frente!! O que fazer?? É nessas horas que vc arrepende de não ter comprado uma pickup com ABS!!

Eu mesmo posso dizer. Quantas vezes já fui salvo em uma curva, por ela ser muito fechada e eu estar um pouco acima da velocidade?? Quantas vezes tive que freiar rapido para que eu nao batesse na traseira de um outro carro? Quantas vezes tive que brecar usando o ato reflexo, para não atropelar uma pessoa que sem querer, entrou na frente do carro???

Já perdi as contas!!!!

Enfim, Pick-Up pra mim, só com ABS!!! Se não tiver grana pruma pickup com esse sistema, parto pra um veículo de menor valor (com ABS), ou junto mais grana e compro a pick-up!!
    Então? Sendo é possível andar com segurança no seu jipe, porque não numa picape sem ABS. Ninguém é obrigado a andar a 130Km/H, alem do mais, a 130 o ABS não faz milagre e então tem que ter até air bag mesmo...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Então? Sendo é possível andar com segurança no seu jipe, porque não numa picape sem ABS.
    Respondido no meu último post!

Ninguém é obrigado a andar a 130Km/H, alem do mais, a 130 o ABS não faz milagre e então tem que ter até air bag mesmo...
    Vc já experimentou dar uma brecada numa curva com um veículo sem ABS?? Nao é uma situação nada agradável!
    E outra: Já observou a diferença de espaço de frenagem até parar, entre um veiculo com ABS e outro veículo do mesmo modelo, porem sem ABS?? (Ambos na mesma velocidade)

A diferença é grande!!

Se vc tá com um carro sem ABS e breca numa reta a 100ph, crava o pé lá e boas. Ele vai travar TUDO e dá uma puxada na direção, mas dependendo do caso, consegue parar sem maiores danos (tirando o susto), porém, em espaço muito maior do que se tivesse com ABS!
    E se vc brecar numa curva??? O que acontece?
    Sem duvida, sairá de traseira, independente da velocidade for 200km/h ou a 70km/h. A tendencia do carro de sair é a mesma, independente se o motorista é motorista ou piloto! Só basta rezar!

Agora, que o Airbag é essencial, não falo nada!

Abraços
    4X4 Brasil
    ex Troller 2015:

ex

Vc já experimentou dar uma brecada numa curva com um veículo sem ABS?? Nao é uma situação nada agradável!
    Não. Nem quando tive veículos com ABS.

E outra: Já observou a diferença de espaço de frenagem até parar, entre um veiculo com ABS e outro veículo do mesmo modelo, porem sem ABS?? (Ambos na mesma velocidade)
    Também não. Nem quando tive veículos com ABS.

A diferença é grande!!

Se vc tá com um carro sem ABS e breca numa reta a 100ph, crava o pé lá e boas. Ele vai travar TUDO e dá uma puxada na direção, mas dependendo do caso, consegue parar sem maiores danos (tirando o susto), porém, em espaço muito maior do que se tivesse com ABS!
    E se vc brecar numa curva??? O que acontece?
    Sem duvida, sairá de traseira, independente da velocidade for 200km/h ou a 70km/h. A tendencia do carro de sair é a mesma, independente se o motorista é motorista ou piloto! Só basta rezar!
    Mesmo assim os desmanches estão cheios de veículos com ABS...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Não. Nem quando tive veículos com ABS.

Também não. Nem quando tive veículos com ABS.

Mesmo assim os desmanches estão cheios de veículos com ABS...
    Que bom!! Espero que vc continue sem saber o que é passar esse aperto!

Isso é encontrado em algumas revistas! Não é necessário fazer o teste nao!

Sem comentários!

Abrasss e bom findi!

ex Troller 2015:

ex

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Antigamente não tinham picapes com ABS, dessa forma todas elas se acidentaram por isso? Acho que não. A minha só tem o RABS, o que já ajuda em casos de curvas, mas ainda assim, antes mesmo do ABS o que salva a tua vida é a tua prudência e não o ABS!
    A minha caminhonete sem ABS é mais segura que ônibus rodoviário que roda a 110km/h marcando 90 no painel. Então o meu lugar cativo no ônibus é a poltrona 42 e sempre COM cinto de segurança afivelado. Mas com certeza não tem ABS...
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Antigamente não tinham picapes com ABS, dessa forma todas elas se acidentaram por isso? Acho que não. A minha só tem o RABS, o que já ajuda em casos de curvas, mas ainda assim, antes mesmo do ABS o que salva a tua vida é a tua prudência e não o ABS!
    Sim, mas as caminhonetes antigas não tinham estabilidade igual essas mais novas, e tinha umas que nem chegavam a 120 km/h!! Aí os motoristas eram 'obrigados' a ter cautela!

Bom, com uma Hilux da vida dessa aí, automatica, motor silencioso, 163 cv.................os caras não perdoam mesmo. É só pesquisar no forum que acha muita gente que se acha piloto! "Se a caminhonete chega a 180km/h, ando a 180 e nao se fala mais nisso!"

Hoje em dia, os motoristas estão muito mais ignorantes, mais abusados. Repitindo o exemplo da Hilux, muitos acham que estão a bordo de um corolla, e correm risco atoa! Porque será que a Nova Hilux é a picape mais acidentada?? Tenho certeza que não é projeto do carro não!

E repitindo: Andar 'chutado' não depende só da habilidade do motorista!!!! Tem que levar em conta dos riscos que vc está correndo. E olha que não são poucos nao!

Abrass
    ex Troller 2015:

ex

Que é isso pessoal?! Não podemos andar na contramão do progresso!

Os países desenvolvidos já adotaram há muito o ABS e o Airbag porque ambos são comprovadamente salvadores de vidas (juntamente com os cintos de segurança)!

Justo quando deveríamos estar unidos pela redução de impostos sobre tais "acessórios" surgem aqueles que vão contra as pesquisas, os engenheiros e os técnicos que estudam formas de salvar mais vidas no trânsito...

Devemos lutar não só pelo nosso bem, mas também pelo bem do próximo! Sou totalmente a favor do Airbag e do ABS! Segurança nunca é demais!

Até!
    [SIZE="3"]André Carvalho
    "There's no replacement for displacement."

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Eu também sou pró-tecnologia a serviço da segurança. O problema é que antes dos equipamentos deve vir primeiramente a prudência...
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Claro Edintruder, a prudência vem primeiro - possuir Airbag e ABS num veículo não é o mesmo que ter uma "carteirinha" que o permite ser imprudente, irresponsável, etc...

Mas esse não é o ponto dessa discussão. O foco aqui é indicar que os equipamentos supracitados são necessários e podem sim reduzir consideravelmente as fatalidades. E se é para o bem, porque recusá-los?

Até.
    [SIZE="3"]André Carvalho
    "There's no replacement for displacement."

Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Em outras palavras, não é só porque o carro é cheio de eletrônica (controle de estabilidade, abs, airbag, controle de tração, blá blá blá), que o 'motorista' poderá se 'sentir seguro' e afundar o pé, pois os ítens de segurança apenas reduzem as chances de acidentes e mortes, mas essas chances ainda existem independente do veículo ser 'todo eletronico'!!

ex Troller 2015:

ex

Citação Postado originalmente por cmte_carvalho Ver Post
    Claro Edintruder, a prudência vem primeiro - possuir Airbag e ABS num veículo não é o mesmo que ter uma "carteirinha" que o permite ser imprudente, irresponsável, etc...

Mas esse não é o ponto dessa discussão. O foco aqui é indicar que os equipamentos supracitados são necessários e podem sim reduzir consideravelmente as fatalidades. E se é para o bem, porque recusá-los?
    Negativo. Não é esse o assunto do tópico e sim a viabilidade da Ranger XL que por acaso vem sem esses acessórios. Como sempre o assunto esta sendo desviado do tema original.
    L200 Triton AT 3.2 2010

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem