Postado originalmente por
Cadü Smith
então, eis q surge a minha dúvida.. essa compensação não seria possível se os dois diferenciais possuíssem a mesma relação ? ou eles possuem e eu to falando abobrinha ? Além da Ranger recém adquirida pela mama, tenho um niva, tração 4x4 integral.. e sei q os dif. D e T têm a mesma relação, uma vez li em revista q o diferencial da Rural parece tem essa diferença entre os diferenciais.. é possível? me elucide com sua sapiência automecânica eletromotriz, por obséquio... (essa doeu kkk)
2ª questão, não entendo muito do carro, pq é novo pra mim. é uma 2.5 tdi, 00/00. Mas ando lendo dia após dia o fórum aqui e aprendendo e aprimorando meus conhecimentos. existe um tal d um fio marrom q sai do chicote da tomada do motor elétrico q faz a tração e a redução funcionar. tem um companheiro nosso de Ranger q comprou a sua e esse fio tava solto, e li q dessa forma a tração dianteira não funcionaria (não sei se isso é verdade, alguém comprova?) . penso eu: não seria possível, se fosse o caso da informação verdadeira, de colocar um tipo de chave on/off pra esse fio, podendo utilizar a reduzida, independente da tração dianteira, podendo subir e descer a serra do capeta, tranquilo, puxando um trailler d 3 tonelada mole mole...
3ª questão ( pra um mirim acho q ja to abusando.. hehehe) olhando no documento da "Regina", batizada em homenagem à minha tia, tá lá : IMP/FORD RANGER 13D .. pô, 13D ? q diabos é isso? é código/nomenclatura do fabricante, como nos toyota bandeirante ? .. a minha veio com todos os acessórios, menos air-bag, q não sei se vem nas diesel, grade frontal cromada e todas frescurinhas, santo antonio, estribos.. o dono anterior fez todas as revisões certinhas até os 88mil KM, compramos c/ 96mil e uns quebrados, c/ os 3 manuais (do veículo, do condutor e de manutenção), chaves d reserva, a capota da caçamba é original da ford, impecável ainda... aprece q ta bem boazinha, não esquentou até agora, fumaça pouquíssima e escura, nenhum sinal d problemas, certo ? tb não exigimos nada do carro, até agora uma viagem de 220 km, pra trazer o carro e trechos urbanos, o consumo é algo q me faz sorrir d orelha à orelha, 220km com 15L de petróleo.. uhuuuw !!! Já o meu niva ... Bom, e o 13D?
abç ae, pessoal