x
Convex Datacenter
Página 7 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 142
  • #73



    Citação Postado originalmente por João Fellipe Ver Post
    Respeito os militares e me amarro em hierarquia !!!

    General ---->>>> Ranger 3.0
    Coronel ---->>>> Ranger 2.8
    Major ---->>>> Ranger 2.5

    uhauhauh fazer o q neh? é a vida?
    corrigindo...

    General (de Brigada)
    Coronel
    Tenente-coronel
    Major

  • #74
    Banido
    Entrada
    10/06/2006
    Idade
    75
    Posts
    2,855
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por soneca_zzz Ver Post
    Pera lá! Deixa eu ver se entendi...

    Não posso utilizar o 4x4HI ou LO em piso de grande aderencia/firme carregada ou não e em baixa velocidade...
    Agora, em altas velocidades posso utilizar o 4x4HI, independente do tipo de piso?

    Entendi certo? E o que seria, em números, velocidade baixa ou alta nesse caso?

    Anthoniusnikos, agora que vi o edit da sua mensagem e me surgiu mais algumas dúvidas... pq nas curvas as rodas dianteiras agarram mais que as traseiras? É pelo fato da caçamba estar vazia?
    O 4x4 Low deve ser usado só em real necessidade.
    O 4x4 Hi já usei em rodovias quando chovia forte e deu maior segurança ao veículo.

  • #75
    Uma coisa é tração nas rodas fixas traseiras, e outra coisa é tração nas rodas móveis dianteiras. Imagina que ao virar as rodas tracionadas elas vão mordento o piso e tendem a "frear" a viatura. Daí a recomendação de se dirigir em linha retas quando em piso mole, para não derrapar de frente.
    Sonecca, com o conhecimento já adquirido, tá na hora de comprar a sua Ranger diesel!
    Abs
    4X4 Brasil Razão: "A TRATORETTA"

  • #76
    O motivo de não poder andar com a 4x4 em piso seco e com aderência, é a falta de um diferêncial central. Se pesquisar aqui no fórum, tem muitos tópicos explicando.
    Pois cada uma das 4 rodas em uma curva irá girar em velocidades diferentes, e não possui diferencial central para compensar. A diferença entre a roda interna e externa a curva é compensada pelos diferenciais (nos eixos), o problema é a relação da dianteira com a traseira.
    É por este motivo que se estiver com a 4x4 engatada e virar toda a direção para um lado e tentar arrancar, ela "estrala" e tende a apresentar dificuldade em sair da imobilidade.
    Abraço.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #77
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    45
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    A partir de 60km/h com a picape leve, a aderência com o solo diminui muito, entãopode usar o 4x4 a vontade a partir dessa velocidade em qualquer piso. Se tiver carregada (acima de 500kg) considera uns 80 km/h.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #78
    Usuário Avatar de soneca_zzz
    Entrada
    17/06/2008
    Local
    Embú das Artes/SP
    Idade
    45
    Posts
    329
    Agradecimentos: 0
    Eu imaginava o 4x4 da Ranger como um 4x4 de um Subaru, ou qualquer outro veículo que tenha 4x4 integral, por isso que fiz praticamente a mesma pergunta. Mecânica é muito bom, curto pra kct! Queria até fazer um curso mais direcionado, mas fico na dúvida entre fazer um curso de mecânica ou de sushiman!

    Legal, estou aprendendo pra kct aqui, tanta coisa que eu não sabia e tantas outras a aprender ainda!
    Anthoniusnikos, esqueci de falar uma coisa... na verdade não moro mais em SP, moro em Embu (das Artes), mas fico mais tempo em SP e em Campinas do que em casa!

    Valeu pela ajuda, gente! Vou até "uppar" o tópico que criei sobre a Ranger para perguntar mais algumas coisas por lá...

  • #79
    Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    O motivo de não poder andar com a 4x4 em piso seco e com aderência, é a falta de um diferêncial central. Se pesquisar aqui no fórum, tem muitos tópicos explicando.
    Pois cada uma das 4 rodas em uma curva irá girar em velocidades diferentes, e não possui diferencial central para compensar. A diferença entre a roda interna e externa a curva é compensada pelos diferenciais (nos eixos), o problema é a relação da dianteira com a traseira.
    É por este motivo que se estiver com a 4x4 engatada e virar toda a direção para um lado e tentar arrancar, ela "estrala" e tende a apresentar dificuldade em sair da imobilidade.
    Abraço.
    então, eis q surge a minha dúvida.. essa compensação não seria possível se os dois diferenciais possuíssem a mesma relação ? ou eles possuem e eu to falando abobrinha ? Além da Ranger recém adquirida pela mama, tenho um niva, tração 4x4 integral.. e sei q os dif. D e T têm a mesma relação, uma vez li em revista q o diferencial da Rural parece tem essa diferença entre os diferenciais.. é possível? me elucide com sua sapiência automecânica eletromotriz, por obséquio... (essa doeu kkk)

    2ª questão, não entendo muito do carro, pq é novo pra mim. é uma 2.5 tdi, 00/00. Mas ando lendo dia após dia o fórum aqui e aprendendo e aprimorando meus conhecimentos. existe um tal d um fio marrom q sai do chicote da tomada do motor elétrico q faz a tração e a redução funcionar. tem um companheiro nosso de Ranger q comprou a sua e esse fio tava solto, e li q dessa forma a tração dianteira não funcionaria (não sei se isso é verdade, alguém comprova?) . penso eu: não seria possível, se fosse o caso da informação verdadeira, de colocar um tipo de chave on/off pra esse fio, podendo utilizar a reduzida, independente da tração dianteira, podendo subir e descer a serra do capeta, tranquilo, puxando um trailler d 3 tonelada mole mole...

    3ª questão ( pra um mirim acho q ja to abusando.. hehehe) olhando no documento da "Regina", batizada em homenagem à minha tia, tá lá : IMP/FORD RANGER 13D .. pô, 13D ? q diabos é isso? é código/nomenclatura do fabricante, como nos toyota bandeirante ? .. a minha veio com todos os acessórios, menos air-bag, q não sei se vem nas diesel, grade frontal cromada e todas frescurinhas, santo antonio, estribos.. o dono anterior fez todas as revisões certinhas até os 88mil KM, compramos c/ 96mil e uns quebrados, c/ os 3 manuais (do veículo, do condutor e de manutenção), chaves d reserva, a capota da caçamba é original da ford, impecável ainda... aprece q ta bem boazinha, não esquentou até agora, fumaça pouquíssima e escura, nenhum sinal d problemas, certo ? tb não exigimos nada do carro, até agora uma viagem de 220 km, pra trazer o carro e trechos urbanos, o consumo é algo q me faz sorrir d orelha à orelha, 220km com 15L de petróleo.. uhuuuw !!! Já o meu niva ... Bom, e o 13D?

    abç ae, pessoal
    VITARA V6 2.0 - 235-70/16r Ost Oligator + 2"susp + guincho + braço e coragem

  • #80
    Opa, peraí Cadu Smith!! 220 km com 15 litros? Isso dá 14.66 km/L !!!! Rapaz, deve ter usado um pouquinho do Diesel do Tanque não? A minha é igual a sua, quando ando na moral, como uma velhinha virgem, ela faz QUASE 12 KM/L. Isso na estrada e ar condicionado desligado.


    Mas vamos a minha pergunta que o tópico aqui é outro. Galera, me respondam aí: no parachoque da ranger, tem um buraco pra encaixar o engate do reboque. O pessoal aqui está discutindo quanto ao "poder de arrasto" da ranger, pergunto se eu comprar o pino do engate e colocar lá no buraco do parachoque da ranger pra puxar, por exemplo, um reboque com 2 cavalos (animais) em cima, se a ranger aguentaria tranquila. Na verdade, pergunto se o Parachoque aguentaria. Pq não vejo muita gente puxando com o engate, digamos original, sempre vejo aqueles instalados, q pegam no chassis do carro, nunca vi no parachoque. Pergunto tb se não terei problema com a polícia, ou se tampa a placa do carro.

    Abco galera!!!
    EX-RANGER 2001 2.5 TDI CD
    ATUAL F1000 4X4 CD "CAVEIRÃO".
    "O QUE FAZEMOS DURANTE A VIDA, ECOA NA ETERNIDADE."

  • #81
    Citação Postado originalmente por duardobruno Ver Post
    Opa, peraí Cadu Smith!! 220 km com 15 litros? Isso dá 14.66 km/L !!!! Rapaz, deve ter usado um pouquinho do Diesel do Tanque não? A minha é igual a sua, quando ando na moral, como uma velhinha virgem, ela faz QUASE 12 KM/L. Isso na estrada e ar condicionado desligado.


    Mas vamos a minha pergunta que o tópico aqui é outro. Galera, me respondam aí: no parachoque da ranger, tem um buraco pra encaixar o engate do reboque. O pessoal aqui está discutindo quanto ao "poder de arrasto" da ranger, pergunto se eu comprar o pino do engate e colocar lá no buraco do parachoque da ranger pra puxar, por exemplo, um reboque com 2 cavalos (animais) em cima, se a ranger aguentaria tranquila. Na verdade, pergunto se o Parachoque aguentaria. Pq não vejo muita gente puxando com o engate, digamos original, sempre vejo aqueles instalados, q pegam no chassis do carro, nunca vi no parachoque. Pergunto tb se não terei problema com a polícia, ou se tampa a placa do carro.

    Abco galera!!!

    reboco compressores de ar beeem pesados (+-1500kg) usando aquele furo que tem no parachoque o problema e a altura, os compressores tem pneu aro 16 e mesmo assim fica meio ''empinado'' vc tem que ver se o seu reboque ''alcanca'' o parachoque senao tera de colocar aqueles reboques que vao no chassi, eu particlarmente nao gosto.

    quanto a policia, mesmo usando aqueles puxadores mais baixos tbm tapa a placa, dai o que conta e a placa do reboque...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #82
    Citação Postado originalmente por duardobruno Ver Post
    Opa, peraí Cadu Smith!! 220 km com 15 litros? Isso dá 14.66 km/L !!!! Rapaz, deve ter usado um pouquinho do Diesel do Tanque não? A minha é igual a sua, quando ando na moral, como uma velhinha virgem, ela faz QUASE 12 KM/L. Isso na estrada e ar condicionado desligado.


    Mas vamos a minha pergunta que o tópico aqui é outro. Galera, me respondam aí: no parachoque da ranger, tem um buraco pra encaixar o engate do reboque. O pessoal aqui está discutindo quanto ao "poder de arrasto" da ranger, pergunto se eu comprar o pino do engate e colocar lá no buraco do parachoque da ranger pra puxar, por exemplo, um reboque com 2 cavalos (animais) em cima, se a ranger aguentaria tranquila. Na verdade, pergunto se o Parachoque aguentaria. Pq não vejo muita gente puxando com o engate, digamos original, sempre vejo aqueles instalados, q pegam no chassis do carro, nunca vi no parachoque. Pergunto tb se não terei problema com a polícia, ou se tampa a placa do carro.

    Abco galera!!!
    Eu uso o reboque do para-choque direto. Eu levo uma carretinha com três motos 125cc em cima. Nunca parei pra calcular o peso total.

    No estribo do para-choque tem algo escrito em torno de 900kg de arrasto e acho que 90kg de peso vertical. Vou dar uma conferida depois.

    Sobre multas, pode dar sim, se vc rodar sem estar rebocando, mas com o pino preso lá. Pois tampa a placa mesmo, inclusive aqui no RJ nem passa na vistoria, tem que tirar.

  • #83
    Valeu galera! Então vou usar o do parachoque mesmo. Mas quanto será que custa o pino do engate...
    EX-RANGER 2001 2.5 TDI CD
    ATUAL F1000 4X4 CD "CAVEIRÃO".
    "O QUE FAZEMOS DURANTE A VIDA, ECOA NA ETERNIDADE."

  • #84
    Citação Postado originalmente por duardobruno Ver Post
    Opa, peraí Cadu Smith!! 220 km com 15 litros? Isso dá 14.66 km/L !!!! Rapaz, deve ter usado um pouquinho do Diesel do Tanque não? A minha é igual a sua, quando ando na moral, como uma velhinha virgem, ela faz QUASE 12 KM/L. Isso na estrada e ar condicionado desligado.


    Mas vamos a minha pergunta que o tópico aqui é outro. Galera, me respondam aí: no parachoque da ranger, tem um buraco pra encaixar o engate do reboque. O pessoal aqui está discutindo quanto ao "poder de arrasto" da ranger, pergunto se eu comprar o pino do engate e colocar lá no buraco do parachoque da ranger pra puxar, por exemplo, um reboque com 2 cavalos (animais) em cima, se a ranger aguentaria tranquila. Na verdade, pergunto se o Parachoque aguentaria. Pq não vejo muita gente puxando com o engate, digamos original, sempre vejo aqueles instalados, q pegam no chassis do carro, nunca vi no parachoque. Pergunto tb se não terei problema com a polícia, ou se tampa a placa do carro.

    Abco galera!!!
    bom, a viatura ta em ótimo estado, motor e agregados todos revisados e regulados de fábrica, pneus originais.. meu pai não passa de 110 na estrada, em ótimo estado tb, sem trânsito algum... mas acho q pode ter sido uns 16.5 , 17L no máximo.. é mto econômica sim, duardobruno... heheh
    VITARA V6 2.0 - 235-70/16r Ost Oligator + 2"susp + guincho + braço e coragem

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 2
      Última resposta: 08/01/2014, 10:16
    2. Compro engate reboque para ranger
      Por FernandoCBS no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 4
      Última resposta: 02/03/2011, 19:05
    3. Ranger Reboque Karmann Ghia, Estribos e Parachoque Bepo
      Por Zebac no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 22/11/2009, 12:26

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade