Olá.
- Gostaria de saber por que a Ford só fez o lançamento da F250(cabine simples) de tração 4x4 com carroceria longa(comprimento total de 5,755m. cabine simples) ?
- Será que foi só por causa da Dodge Ram ou foi feito uma pesquisa de campo no mercado consumidor para alongarem a carroceria em 0,455m ?
F250 cabine simples 4x2 - comprimento total : 5,30m
F250 cabine simples 4x4 - comprimento total : 5,755m
*A capacidade de carga em Peso é praticamente a mesma em ambas ... 1100 Kg p/ 4x2 e 1165 Kg p/ 4x4
Eu particularmente prefiro uma F250 4X4 mas com carroceria curta, que na minha humilde opinião já esta de bom tamanho.
Afinal 0,455m fazem uma boa diferença em manobras seja no trabalho(carga e descarga em armazens diversos) ou lazer .
Será que existe a possibilidade da Ford lançar a F250 4x4 Cabine Simples com carroceria curta ?
Na F-250 caçamba curta se vc fizer por ex uma pilha de sacos de cimento bem na frente , da altura da cabine , a camionete jah vai abaixar mais a traseira q a dianteira e vc ainda vai encher todo o resto da caçamba. Por isso os rapaiz espixaram o entre eixos , prah carregah mais parelho .
Eu acredito que não tenha a opção de chassis curto pois facilita na fabricação em série e a distribuição de peças para reposição. Se tiver diferenças dispendiará mais sistemas na produção aumentando custos e ocupando espaços nas fábricas e mais peças para derslocar para as concessionárias.
Dessa forma acredito que seja questão de logística mesmo...
Quando a 250 vem de Portão RS , as vezes vem com 5 tambores de 200 a 230 kg , q nem aqueles preto q vc tem numa foto da F1000. Em curvas de "alta" eh bem complicadinho segurah a malandra na estrada. O peso fica muito atras ... era um problema da 250 q agora eles resolveram...
Porem pra se andar vazio , eh muito boa , vc fica quase no entre eixos , eh soh colocar 50 a 70 Kg bem em cima do eixo traseiro q pode entra em curva a 120 130 ph , vai q nem um landau .
Fernando, com isso a F-250 vendida no Brasil usa só um chassis (o mesmo pra cabine simples e dupla). A caçamba da cabine dupla, por outro lado, é a curta. Não existem as opções de caçamba mais longa que existem em outros países. Ou melhor, fabricadas aqui e exportadas para outros países. Ao menos a F-250 CD com caçamba longa exportada para a Austrália é (ou era) fabricada aqui no Brasil.
Por outro lado, não me lembro de ter visto nos EUA uma única F-250 cabine simples de caçamba curta que fosse. Eu acho que, aparte das facilidades de estacionamento em países pequenos que nem o Brasil (heheheh), acho que realmente não há muita utilidade *prática* para uma F-250 CS, a não ser como para veículo de passeio mesmo.
Quando a 250 vem de Portão RS , as vezes vem com 5 tambores de 200 a 230 kg , q nem aqueles preto q vc tem numa foto da F1000. Em curvas de "alta" eh bem complicadinho segurah a malandra na estrada. O peso fica muito atras ... era um problema da 250 q agora eles resolveram...
Porem pra se andar vazio , eh muito boa , vc fica quase no entre eixos , eh soh colocar 50 a 70 Kg bem em cima do eixo traseiro q pode entra em curva a 120 130 ph , vai q nem um landau .
Dalmolin,
A milona com 3,4 tambores destes, cheios de diesel, fica parelha para baixo, e no asfalto vai que vai....no cascalho..cuiado e canja de galinha....
Vazia, tem que saber tocar, ando numa boa em curvas a mais de 120, mas tem q entrar acelerando e manter acelerado...se tirar o pe....
Samba do crioulo doido....rsrsrs
A milona com 3,4 tambores destes, cheios de diesel, fica parelha para baixo, e no asfalto vai que vai....no cascalho..cuiado e canja de galinha....
Vazia, tem que saber tocar, ando numa boa em curvas a mais de 120, mas tem q entrar acelerando e manter acelerado...se tirar o pe....
Samba do crioulo doido....rsrsrs
[]s
Na f1000zona aqui nós colocamos um tanque de 700L de diesel pra levar pra roça em cima da caçamba.. ele pega quase a caçamba toda no comprimento e deve ter uns 50cm de largura + - . Ela nao fica taooo impinada nao.