Postado originalmente por
emerson_dickel
Embreagem eh uma coisa que varia muito do uso do veiculo (urbano/rodoviario) mas principalmente o cuidado.
A minha Ranger comecou com esses mesmos problemas que vc relatou, dai olhei o reservatorio do fluido da embreagem (tem muita gente que acha que eh junto com o do freio) mas nao eh, eh um copinho de uns 50 ML que fica ao lado do fluido do freio (tambem vai fluido de freio DOT-4) nesse reservatorio.
Da uma verificada no nivel, se estiver baixo pode ter consumido ou ter algum vazamento, no meu caso o vazamento era no proprio atuador da embreagem, como a caminhonete estava com 205 mil km rodados pensei que ia precisar trocar o conjunto (Atuador/Disco/Plato) mas para minha surpresa o disco estava meio uso ou seja aguentaria muito ainda.
Dai so troquei o atuador e agora faz uns 20 mil km que estrou rodando e por hora eh soh alegria
Verifique o nivel, se estiver baixo olha na (capa seca) onde acopla a caixa com o motor) e veja se nao tem sinal de fluido de freio lah, pois se tiver provavelmente eh o atuador que esta incomodando, dai mande abrir e verifique o estado do disco e plato.
Um grande abraco, se vc nao conseguir achar o reservatorio, posso te mandar uma foto.
Um grande abraco