Sou novo no fórum. Porém já venho o acompanhando o fórum a um tempo. Adquiri recentemente uma Ranger 2.5 diesel 2001. 4x4 xl. Eh o meu primeiro veiculo a diesel e 4x e estou adorando.
Porém na semana passada comecei a sentir um "estalo" quando soltava a embreagem durante o processo de troca de marchas.
fui a uma oficina recomendada e o mecânico apos dar uma volta no carro disse que achava que poderia ser a embreagem ou volante do motor. Mas que eu teria que deixar o carro e em fim que eu deveria gastar uns 1700 reais heheheh.
Decidi pegar umas segunda opiniao, e o outro mecânico de outra oficina me disse que poderia ser falta de lubrificação na cruzeta. Me encaminhou a outra oficina com elevador p veiculo.
chegando lá, o mecânico verificou que a cruzeta dessa ranger nao havia esquema o lubrificar. Mas que pelos sintomas que eu estava tendo, que eu deveria verificar os níveis de óleo da caixa de marcha, e caixas de transmissão...
Pimba, na mosca. As caixas de transmissão estavam praticamente sem óleo. Coloquei um total de 9litros nas caixas e o carro ficou ótimo demovo.
Abraços