x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 51
  • #37
    Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Idade
    53
    Posts
    1,071
    Agradecimento: 1



    Troca tudo! É uma mão-de-obra do cac&t& e já que vai abrir é melhor trocar tudo. SKF é o original, pode ir sem medo.
    Geralmente o atuador vai pro saco antes que o rolamento, mais um motivo para trocar tudo...
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

  • #38
    Citação Postado originalmente por cbridi Ver Post
    Troca tudo! É uma mão-de-obra do cac&t& e já que vai abrir é melhor trocar tudo. SKF é o original, pode ir sem medo.
    Geralmente o atuador vai pro saco antes que o rolamento, mais um motivo para trocar tudo...
    X2...

    Faou tudo...

    []'s,
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

  • #39
    Citação Postado originalmente por cbridi Ver Post
    Troca tudo! É uma mão-de-obra do cac&t& e já que vai abrir é melhor trocar tudo. SKF é o original, pode ir sem medo.
    Geralmente o atuador vai pro saco antes que o rolamento, mais um motivo para trocar tudo...
    X3!.........
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #40
    Usuário
    Entrada
    26/12/2006
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    67
    Posts
    401
    Agradecimentos: 0
    Já estou trocando tudo: atuador + rolamento, mas a embreagem ainda dá para rodar bastante e não vou trocar. Comprei o SKF, a borracha desse atuador novinho e bem mais mole e fina que o SKF "arruinado" que veio de fábrica. Acho que os ianques estão usando chicletes reciclados (aqueles que eles cospem na rua) para fabricar as peças. Depois eu conto como ficou.
    XXX 10n=ptz in USA
    Ranger 2.8 PowerStroke, TGV, pneus Dunlop MT1 31" 10,5

  • #41
    Usuário
    Entrada
    05/08/2009
    Idade
    47
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    EMBREAGEM RANGER com problema

    a minha ranger tá com esse problema tambm ,so depois que o carro roda o suficiente pra aquecer o óleo que o problema ocorre, as vezes piso na embreagem e o pedal não retorna, quando retorna o carro dá um tranco o mecanico recuperou o plato mas depois o problema persistiu, tem horas q
    o carro não saiu entato a marcha e nada!!! me ajudem!!! tamb

  • #42
    Usuário
    Entrada
    31/08/2009
    Local
    Ilha Solteira/SP
    Idade
    63
    Posts
    55
    Agradecimentos: 0
    Não li os tópicos anteriores, mas qdo fiz o motor da minha a dois meses atrás reclamei com o meca que tava ruim pra engatar ele olhou a embreagem e tava tudo normal, sem vazar óleo nem nada mas era um rolamento agulha que fica dentro do virabrequim que tava estragado. A ponta do eixo piloto que sai do cambio encaixa dentro dele, daí a dificuldade pra engatar. Trocou resolveu. Avaliem se não é este o caso de vcs......tem que descer o cambio com certeza e talvez remover o volante pra examinar este dito rolamento, que é bem pequeno.

  • #43
    Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Idade
    65
    Posts
    1,309
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por F. Andrade Ver Post
    Não li os tópicos anteriores, mas qdo fiz o motor da minha a dois meses atrás reclamei com o meca que tava ruim pra engatar ele olhou a embreagem e tava tudo normal, sem vazar óleo nem nada mas era um rolamento agulha que fica dentro do virabrequim que tava estragado. A ponta do eixo piloto que sai do cambio encaixa dentro dele, daí a dificuldade pra engatar. Trocou resolveu. Avaliem se não é este o caso de vcs......tem que descer o cambio com certeza e talvez remover o volante pra examinar este dito rolamento, que é bem pequeno.
    X2... O Anthon sempre recomenda a troca desse rolamento. Quando fiz a embreagem da Natasha o meca trocou o rolamento porque estava ferrado.
    Abraços.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

    Em breve: ENVELOPADA

  • #44
    Citação Postado originalmente por oziocara Ver Post
    a minha ranger tá com esse problema tambm ,so depois que o carro roda o suficiente pra aquecer o óleo que o problema ocorre, as vezes piso na embreagem e o pedal não retorna, quando retorna o carro dá um tranco o mecanico recuperou o plato mas depois o problema persistiu, tem horas q
    o carro não saiu entato a marcha e nada!!! me ajudem!!! tamb
    Pedal não retornar eh caracteristico de problemas no cilindro do pedal. Ja vi relatos por aqui do cilindro agarrar no retorno, dai se solta o pedal, e ele nao acompanha o movimento de pé e retorna rapidamente causando assim o tranco.
    LeoLeone
    Ranger xl 2000 CD 4x4

  • #45
    Usuário
    Entrada
    05/08/2009
    Idade
    47
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    EMBREAGEM RANGER com problema

    O cilindro mestre é novo, se o rolamento agulha for esse onde acopla um eixo que sai do câmbio à ponta do virabrequim, realmente ele tá com um pouco de folga, o proprio mecanico constatou, porém, ele disse que não tem nada haver com esse problema.

  • #46
    Usuário
    Entrada
    31/08/2009
    Local
    Ilha Solteira/SP
    Idade
    63
    Posts
    55
    Agradecimentos: 0
    Prezado Oziocara!
    Se a embreagem ainda estiver desmontada então peça pra trocar pq se já tem folga vai detonar de vez qquer dia, e a M.O. pra trocar fica cara. O custo dele não é tão alto, e compre um de 1a. linha, afinal é parte importante p/ o bom func. da embreagem.

  • #47
    Usuário
    Entrada
    12/03/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    41
    Posts
    124
    Agradecimentos: 2
    Pessoal, alguem sabe como fazer uma daptação e utilizar garfo mecânico para acionar o rolamento? A dakota possui garfo mecânico e o atuador hiráulico que aciona o garfo fica do lado externo da capa seca. Queria um sistema similar.

    Com 50.000 km vou para a terceira troca, sendo a primeira por um atuador da SKF e o segundo da marca Luk. Fiz alguns passeios em lugares alagados, acredito que essa seja a causa da pequena duração.

    Qual melhor marca de atuador para Ranger??

    Na próxima troca, vou vedar toda a capa seca com silicone.

  • #48
    Usuário Avatar de JJUNIOR
    Entrada
    05/03/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    51
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por F. Andrade Ver Post
    Não li os tópicos anteriores, mas qdo fiz o motor da minha a dois meses atrás reclamei com o meca que tava ruim pra engatar ele olhou a embreagem e tava tudo normal, sem vazar óleo nem nada mas era um rolamento agulha que fica dentro do virabrequim que tava estragado. A ponta do eixo piloto que sai do cambio encaixa dentro dele, daí a dificuldade pra engatar. Trocou resolveu. Avaliem se não é este o caso de vcs......tem que descer o cambio com certeza e talvez remover o volante pra examinar este dito rolamento, que é bem pequeno.
    F. Andrade,

    Minha Ranger começou apresentar esse mesmo problema... examinamos e o tal rolamento foi pro saco...
    a embreagem está em boas condições, trocou e zerou.... mais um caso resolvido.

    Abraço,

    Obrigado,

    Jjunior

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade