x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 51
  • #25
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    2,073
    Agradecimentos: 2



    Compensa aproveitar a ´oportunidade´ e colocar um disco que aguente mais tranco?

    Sei que existem discos especiais para carros de arrancada; existe algo equivalente para fora de estrada?

    [quote=IGORFROTA;358987]Vlw pessoal !!
    Como é a troca do kit de embreagem da ranger ? É muito complicado ? Tem que desmontar muita coisa ?
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  • #26
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    2,073
    Agradecimentos: 2
    IGOR,

    sei que o tópico é meio antigo, mas como e quanto ficou o teu reparo?

    Abraços,
    Rogério
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  • #27
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    45
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Quando eu troquei ha uns dois anos atrás, eu gastei R$700,00 no kit original, R$420,00 no atuador e R$200,00 da MO.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #28
    Usuário
    Entrada
    06/03/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    52
    Posts
    193
    Agradecimentos: 0
    Amigao, Acabei De Chegar De Uma Longa Viagem Com A Minha Ranger, Que Por Pouco Nao Foi Abortada, Pois No Dia Anterior A Viagem A Minha Esposa Relatou Acontecimentos "misteriosos" Na Ranger, Bastante Semelhantes Aos Seus. O Duro E Que Tinha Acabado De Fazer Uma Revisao Detalhada Do Carro Mas Que Na Pressa Possou Batido A Troca Do Fluido Da Embreagem, Mas Isso Nao Era Importante?! Resumindo Voltei Na Oficina Na Tarde Da Vespera Da Viagem E Nao Encontramos Nenhum Vazamento, Nivel Ok, So Nos Restou Sangrar Na Esperança De Ser Ar No Sistema, Apos A Sangria Veio A Ma Noticia, Nao Dava Mais Embreagem, Ja Havia Ido Embora 1 Litro De Oleo E Nada.

    Soluçao: O Atuador Fica Em Uma Posiçao Inclinado, E Por Mais Que Se Sangrasse O Sistema A Bendita Bolha Que Ocasionava A Falta Momentanea Da Embreagem Nao Saia, Entao Levantamos A Frente Do Carro Em Uma Rampa E Com Auxilio De Um Jacare, Fizemos A Primeira Sangria E O Pedal Ja Subiu, Bastando Mais Duas Sangrias E Tudo Ok!
    Rodei 6.000 Km Pelo Nosso Lindo Litoral Nordestino Sem Problema Algum.

    Acho Que O Seu Problema Poissa Ser O Mesmo, Pelo Menos Nao Custa Tentar, Ou Pelo Menos Custa Pouco 500 Ml De Dot 4.

    Grande Abraço Alexandre

  • #29
    Usuário Avatar de cantodopirão
    Entrada
    30/04/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    49
    Posts
    418
    Agradecimentos: 0
    Caros colegas,
    Qual é a marca do cilindro de embreagem, atuador, disco e platô originais?
    Estou precisando trocar e na autorizada da Ford esse conjunto custa 2300 reais!
    Abraço!
    L200 2017/18 -Sojeep do Brasil - Fortaleza/Ce - PU7-MCC
    ex - Troller T4 2011

  • #30
    Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Idade
    53
    Posts
    1,071
    Agradecimento: 1
    Na última vez que esse pessoal (http://br.geocities.com/superpecas1) enviou uma lista de preços o atuador "original Ford" estava em R$380,00. Entre em contatos com eles...

    Minha história é a seguinte, com 80 e poucos mil kms o atuador foi pro saco. Devido a falta de experiência em Ranger minha e do mecânico (meu irmão) achamos que, pela quilometragem, estaria na hora de trocar tbem o cjto disco/platô. Afinal, teríamos que tirar a caixa inteira para trocar o atuador, então comprei (com os caras que indiquei acima) todo o conjunto de embreagem. Aconteceu que a embreagem estava inteira, mas como já tinha comprado, troquei tudo.

    Tempos depois, com uns 130mil Kms (50 mil do atuador) aquele atuador foi pro saco, ele realmente era original, pelo menos tinha o logotipo da Ford, made in USA, embalagem Ford, tudo certinho.

    Então, o terceiro atuador comprei no paralelo, marca SKF, acho que paguei R$280,00 - não tô lembrando. É made in USA e acredito que seja o mesmo fabricante do original. Comparei os dois e não vi nenhuma diferença nas carcaças, somente não há o logotipo da Ford.

    O conjunto de disco e platô também desconfio que seja SKF.

    []'s (apesar do Walter dizer que []'s bagunçam o fórum... )
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

  • #31
    A minha parou com esse problema por um tempo e voltou a fazer depois de uma trilha na lama.

    Acontece muito de vez em qnd, dai eu desligo o carro e ligo engatado. Dai some novamente

    O meca me falou que pode ser a embreagem colando com ferrugem da agua das lamas.

  • #32
    Usuário
    Entrada
    26/12/2006
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    67
    Posts
    401
    Agradecimentos: 0
    Então, no final qual é o consenso com a mudanças de marcha duras? Para engatar a primeira marcha é um sacrifício, mas se forço entra sem arranhar. A segunda já está também ficando assim (arrancando com a ranger estacionada). Querem trocar a embreagem, mas não acho que seja ela o problema (ela nem patina sequer). Alguma idéia?
    Ranger 2.8 PowerStroke, TGV, pneus Dunlop MT1 31" 10,5

  • #33
    Citação Postado originalmente por Miguels Ver Post
    Então, no final qual é o consenso com a mudanças de marcha duras? Para engatar a primeira marcha é um sacrifício, mas se forço entra sem arranhar. A segunda já está também ficando assim (arrancando com a ranger estacionada). Querem trocar a embreagem, mas não acho que seja ela o problema (ela nem patina sequer). Alguma idéia?
    Esse problema está na embreagem sim. A minha fica com esse problema depois que atravesso um rio ou algum trecho alagado, mas de pois de alguns dias volta ao normal.
    Se a sua esta assim constantemente vai ter mesmo que desmontar a embreagem pra descobrir o que esta acontecendo...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #34
    +1

    Geralmente quando passa na água, fica ruim por uns dias, depois passa

  • #35
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    47
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0

    Smile

    Olá meus amigos, desculpe a intromissão, mas não pude deixar de dar o meu Relato.

    Eu tinha uma Ranger 98 2.5 td e certa vêz durante uma viagem, ao parar em um pedágio, não conseguí mais emgatar a primeira marcha para sair do mesmo. Desliguei o motor, engatei a primeira marcha, dei partida e imediatamente carro começou a andar. Dalí pra frente só pude trocar as marchas no "tempo", até chegar à minha oficina de confiança.

    Suspeitei de tudo, mas o mecânico matou a charada rapidinho, pois eu não sabia , o kit todo da embreagem era novinho, menos de 10,000 KM.

    O problema estava em um pequeno rolamento existente na ponta do eixo piloto, dentro do volante do motor, e este é do tipo agulha. Removemos o mesmo e confeccionamos uma bucha em bronze com as medidas compatíveis.

    Problema resolvido, lamentando apenas que a mão de obra para executar tal tarefa é bem trabalhosa, removendo cardãs, motor/câmbio e o volante do motor............


    Isto ocorria porque ao acionar a embreagem, apesar de afastar o disco do platô e volante, o eixo piloto continuava sendo impulsionado pelo engripamento do rolamento, e sendo assim, os anéis sincronizadores não conseguiam freiar o conjunto para permitir o engate. Antes de desmontar tudo, o meu mecânico colocou o carro no elevador, engatou a primeira, deu partida. As rodas viraram mesmo com o pé ma embreagem. Repetiu a operação em em quinta marcha, as rodas continuavam virando, mas com mais dificuldade, e sem alterações da rotação do motor. Bastou pisar no freio que as rodas pararam e o motor não afogou.

    Compreenderam????????????????????


    O atuador costuma dar muito problema devido à sua posição original que localiza o sangrador numa posição mais inferior, dificultando a saida do ar. Fazendo tal teste descrito acima, em marchar maiores, se a embreagem não estiver abrindo, o motor irá afogar.


    Abraços.

  • #36
    Usuário
    Entrada
    26/12/2006
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    67
    Posts
    401
    Agradecimentos: 0
    Minha ranger está no mecânico, NA VÉSPERA DO FERIADO. Retirou o atuador e me disse que o rolamento estava com folga, mandou comprar atuador com rolamento novos. Acontece que o rolamento vende por separado também, e eu não achei que a borracha, etc do atuador estivesse ruim, talvez só trocar o rolamento (R$ 25) resolvesse. O kit custa R$ 250 na Ford Highway Aricanduva, aqui no Rio acho por R$ 283 na caixa da SKF -é original?? (nº de peça YL5Z7A508. No atuador retirado consta este nº: DBO7RN602A, e não dá para ver o logotipo da Ford.
    O que vcs fariam? Trocariam só o rolamento ou o conjunto?
    Ah, a mão-de-obra para esse serviço vai me custar R$ 480, um pouco salgado, não é? ===========>
    Ranger 2.8 PowerStroke, TGV, pneus Dunlop MT1 31" 10,5

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade