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Convex Datacenter
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  • #13



    Citação Postado originalmente por Thelmo Ver Post
    Wallace,

    Concordo com você. A minha dúvida é que não sinto a caminhonete oscilar nem um pouquinho, e imaginava que para estragar os pneus eu deveria sentir um mínimo de mau funcionamento nos amortecedores.

    Passei o fim de semana procurando onde testar os amortecedores e descobri que, aqui em Natal, aquelas maquinazinhas que fazem o carro ficar pulando (elas devem é danificar qualquer amortecedor) só servem para carros de passeio.

    Um mecânico de uma das oficinas que passei, que me pareceu bastante seguro, disse que dificilmente eu veria uma caminhonete oscilando igual a um carro de passeio com o amortecedor estragado. Ele diz que pela suspensão ser mais dura praticamente não se percebe que os amortecedores estão ruins e que o jeito é seguir o plano de manutenção e trocá-los entre 40 e 50k.

    Então é o jeito. No fds gastar mais uns R$ 700,00 em quatro amortecedores...
    O que eu sei é que já vi varios carros na rua com os amortecedores absolutamente sem ação onde a roda pulava feito louca quando o carro andava e aparentemente o motorista nada notava de errado.
    Acho que vamos acostumando com a piora, eu lembro que tinha um carro acho que um Escort que só notei que os amortecedores já estavam ruins quando ao fazer uma curva em maior velocidade acompanhado outro carro notei que tinha dificuldade para fazer a curva na mesma velociade que ele e ainda ocilava um pouco quando o outro veiculo que era no papel pior de curva que o meu ia aparentemente tranquilamente com sobra de estabilidade.
    Troquei os amortecedores no dia seguinte rs rs.

  • #14
    Usuário Avatar de JairoM
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    Antes de trocar os amortecedores, ´procure verificar o alinhamento e a geometria em algum lugar " confiável"

    Desgaste irregular = uso irregular.

    Quando eu comprei a minha L-200 meu mecanico olhou pro carro e disse lo: troque os amortecedores que estao gastos. Eu perguntei como ele sabia isso. A resposta foi simples... eu tinha entrado na oficina com a pickup, e o chao tinha um pouco de poeira.... alguns gomos do pneu estavam sujos, e outros não...

    Ele disse que aquilo era um pneu escamado, que por falta de ação dos aortecedores, o pneu fica batendo contra o piso (exatamente como o Wallace explicou), e estragava o pneu.

    O desgaste irregular da banda, só sugere alinhamento, cambagem, coisas que uma boa oficina de alinhamento pode conferir.

  • #15

    Sugestão

    Prezado Thelmo quantos Km tem os seus amortecedores ?
    O teste que vai te dizer com exatidão é o sugerido pelo colega, aquele que tem nos lugares que colocam kits de gás.
    Mas se já rodaram bastante e chegaram ao fim da vida útil permita-me sugerir a troca dos seus amortecedores pelos Monroe gás premium gold que ao meu ver é a melhor relação custo benefício.
    Sds

  • #16
    Usuário Avatar de TylerNTL
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    Cheguei a algumas conclusões neste tópico.
    1-Os amortecedores ruins estragam os pneus sim. E o desgaste é irregular tipo o descrito pelo Wallace e pelo JairoM.

    2-Mesmo com os amortecedores ruins não dá para sentir na condução.

    O jeito é trocar conforma a kilometragem...

    Bianor,

    Você tocou em outro ponto.
    Qual amortecedor colocar COFAP ou MONROE? Pelo que entendi vários modelos (consequentemente R$ diferentes) servem na Ranger.
    Vou procurar o preço desta sua sugestão. Os que eu havia cotato eram MONROE na faixa de R$ 170,00 porém eu imaginava que todos seriam o mesmo modelo e pelo que vi peguei preço de amortecedores diferentes.

  • #17
    No meu caso, depois que troquei os amortecedores dia 21/03/2007 notei uma diferença gigante, a caminhonete num faz nenhum barulhinho mais, ficou firme, mudou 100%, parecia que as rodas dianteiras estavam soltas. Eles rodaram 128300 km ainda eram originais, custaram 113,00 cada da marca monroe axios.
    Dodge Ram 5.9 4x4 RC 2008, BF 315/70/17
    Ranger XLT CD 2.3 16V 2010.

  • #18
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
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    Também Disse Isso!

    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Aí pessoal, com o amortecedor fora de ação o pneu pula muito e pode sim comer a banda de rodagem irregularmente em ondulações, bem como em frenagem.

    JÁ PASEI POR ISSO!

  • #19
    Prezado Thelmo cofap é montado pela Monroe, Rancho é uma marca da Monroe ok. Se não acredita vá numa loja pegue um cofap e leia o que esta escrito na carcaça dele.
    Variando o preço varia a qualidade.
    Mais barato Cofap turbo-gas uma M.
    Mais caro Rancho 9000 uma belezura de amortecedor se tem grana vai fundo.
    Melhor custo beneficio Monroe gas premium gold, só a garantia é de 50000km.
    Foi o que escolhi e acredito que é o melhor que temos disponível por aqui.
    O 0800166004 da Monroe pode te indicar o modelo correto para sua viatura.
    Ops estou falando de amortecedor com garantia no Brasil e rede autorizada aqui ok.
    Existem outras marcas muito boas tambem Bilstein, HDS, Old Emu etc.
    Mas cade a garantia, 0800 e assistencia no Brasil ?

  • #20
    Perfeita a resposta do Bianor !

    De profissional.

    Se puder, coloque os Rancho.
    Não tem igual, na sua faixa de preço.

    Abs,
    Wrangler 99 (Iroks 39", D60, ARBs, Atlas4SP)
    Ram (BanksPower 456HP/100mkgf) ZJ 5.9 98
    ATVs(Grizzly700FI,Rhino660,Kawa700) www.youtube.com/ronmatj

  • #21
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
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    Fala mais do rancho qual o diferencial dos mesmos????

    e quanto custa um para sw4??????

  • #22
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
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    Sim sim..... dura quanto tempo (Km)????????????/////

  • #23

    Go Rancho

    Rancho RS9000X um luxo a maior vantagem eu acho que é a regulagem, voçe vai experimentando até que ache a que melhor lhe convem, dai quando vai ficando velho é só ir para uma regulagem mais rígida.
    Não aguentei e das nove fui para a penultima e transformei minha S-10 em um kart um show, até detonei os dois dianteiros voando com as 4 rodas fora do chão. Mas foram trocados na garantia. Tiro meu chapeu para a Monroe, faz bons produtos.
    Olha ai o Link http://www.gorancho.com/flash/rancho.html

  • #24
    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Fala mais do rancho qual o diferencial dos mesmos????

    e quanto custa um para sw4??????

    Jeff

    Uso na G.Cherokee com kit 3.5" e no jeep com kit de 8".

    A regulagem no jeep não faz diferença nenhuma, pois as molas são muito fortes.
    Na ZJ é bom, pois na estrada deixo na regulagem mais dura e qdo chego na estrada de terra, coloco na mais macia, para ficar mais confortável.
    Regulagem de dentro do carro, num toque no botão ou botões, já que é um para os diant. e outro para o tras.

    Qto a durabilidade, ainda não sei te dizer, pois rodo pouco com cada carro, mas já tem uns 4 anos o do jeep e uns 2 anos o da ZJ.

    [s]
    Wrangler 99 (Iroks 39", D60, ARBs, Atlas4SP)
    Ram (BanksPower 456HP/100mkgf) ZJ 5.9 98
    ATVs(Grizzly700FI,Rhino660,Kawa700) www.youtube.com/ronmatj

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