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Tópico: F1000 97/98.

  • #745
    Usuário Avatar de drosssor51
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    Citação Postado originalmente por rodrigonogueira Ver Post
    Salve galera.novidades depois de muito namoro e pesquisa comprei o carro hoje,deixe ele em uma oficina para tirar alguns vazamentos na tapa do motor o retentor do diferencial e na caixa além de uma revisada básica no carro tipo óleos e filtros, em breve colocarei as fotos aqui terei muito trabalho para deixar o carro do meu jeito
    Parabéns pela compra.. Rodrigo..!
    As efe são maravilhosas...... a diferença entre motores o Edin já explicou muito bem.....

    Coloca umas fotos da picape ai...

    abç
    Toyota Etios XLS 1.5 2014 - Maça do Amor
    EX - Fiat Strada Trekking C.E 1.4 A Miúda
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  • #746
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    Boa Tarde, sou novo aki, gostaria se alguem poderia me ajudar:

    comprei recentemente uma ford f1000 96 4.9 cabine dupla daquelas que foram da sabesp sp, comprei com a intenção de reformar e deixa-la no estilo off road, mas estou tendo dificuldades em encontrar as partes de lataria, uma vez que as caixas de ar estão muito enferrujadas, gostaria de saber se vcs tem algum lugar para indicar para comprar essas caixas, ou se tem um contato de um funileiro bom e nao careiro que possas fazer essas caixas manualmente.

    Desde ja Agradeço a ajuda

    Luciano

  • #747
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    Citação Postado originalmente por LUCIANONPRADO Ver Post
    Boa Tarde, sou novo aki, gostaria se alguem poderia me ajudar:

    comprei recentemente uma ford f1000 96 4.9 cabine dupla daquelas que foram da sabesp sp, comprei com a intenção de reformar e deixa-la no estilo off road, mas estou tendo dificuldades em encontrar as partes de lataria, uma vez que as caixas de ar estão muito enferrujadas, gostaria de saber se vcs tem algum lugar para indicar para comprar essas caixas, ou se tem um contato de um funileiro bom e nao careiro que possas fazer essas caixas manualmente.

    Desde ja Agradeço a ajuda

    Luciano
    Ola luciano parabena pela aquisição. .. Primeiro passo seria criar um topico pra sua F se apresentar e apresenta-la e falar dos planos pra ela, que o pessoal pode te ajudar melhor..

  • #748
    Usuário Avatar de rodrigonogueira
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    salve galera, a F esta no estaleiro tirando a tampa de vauvulas para trocar junta supressa turbina pifada, com folga no eixo e passando oleo, alem da BI que vai ficar em 1k muito fio desencapado, muito durapox e arame pra tudo que é lado como o cara é meu amigo e parente distante e ainda não paguei o carro vou tentar amanha conseguir um desconto no carro, queria umas dicas qual melhor turbo usar no meu carro? pensei em colocar o corpo da bomba da 2.8 como o edin sugeriu, entretanto por acreditar que para tal mudança faz-se necessario a troca dos bico e não estou com tempo($$$) para isso vamos ao basico primeiro, efim é isso quem poder ajudar ainda não tirei muitas fotos pois peguei o carro e levei direto a oficina.F1000 97/98.-img-20150115-wa0026.jpg ps: depois anexo mais imagens
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos F1000 97/98.-20150115_104556.jpg  

  • #749
    Usuário Avatar de drosssor51
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    Será que da para por o TGV das rangers 2.8... ???? Acredito ser um turbo que renderá muito bem nesse motor...
    Só não sei como seria feito o controle da geometria variável....

    show de bola a efe 1000...
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  • #750
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    Ricardo, levantar esse motor não é muito caro não, dede que pesquise as opções antes de sair trocando as peças.

    Um exemplo é o tensor da correia de acessórios, cujo tensor custa em torno de 400,00 e o rolamento lindado a prova da água cuta apenas 18,00...

    Os bicos trocam inteiros sim, mas se os teus estão bons ainda, troca só quando chegar a hora. Tem bicos e maior vazão para esse motor caso queiras mais emoção ainda. rsrsrsr

    Como o Drossor disse, podes partir para uma TGV, porém terá que trocar o coletor de admissão ou fazer um flange de 4 para 3 furos. O flange é uma chapa de 1/4" bem simples com um furo no meio. Tens que fixar num lado primeiro e fixar na turbina com porcas. Faz em casa sem dificuldade.

    A Geometria é controlada pela pressão do ar, assim como a WG. Não altera nada além do flange.
    Detalhe, essa turbina é pequena e segundo especialistas não tem recondicionamento. Ela está com folga por falta de cuidado de que andava com essa F1000, pois não aguardava com o motor na lenta os 30 segundos antes de acelerar depois de ligar e 30 segundos antes de desligar.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #751
    Usuário Avatar de drosssor51
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    Edin... Rodrigo....

    Os TGV que conheço tem o controle de vácuo de acionamento feito de forma diferente do WG...
    Sem nenhuma ligação com a caixa fria da turbina....

    Se for igual o WG.... fica mais fácil.
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  • #752
    Usuário Avatar de rodrigonogueira
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    Então galera conseguir barganhar com o cara um desconto no carro que seria 25k vou pagar a ele só 22 3k será referente ao serviço o que acha do preço? ? Quem poder indicar uma loja de confiança ficarei muito agradecido visto que estou com muitas dificuldades de encontrar o turbo, vi um anúncio na Internet de uma loja a leão diesel está possui filiais em diversos estados PR SC MS SP quem já ouviu falar ou já fez compra na mesma e poder dar uma luz. Realmente estou muito precisado... Assim que eu desocupar do serviço dela ponho fotos e mais detalhes Abraço

  • #753
    Usuário Avatar de rodrigonogueira
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    salve salve galera, depois do susto, a saga atras do turbo e outras peças de reposição continua, ainda nem tive tempo nem cabeça pra namorar o carro, mas acredito que se tudo der certo ate o fim da outra semana ele sai de la, terei que comprar a turbina pelo mercado livre quem poder da uma olhada la e avaliar quem sabe ate fazer alguma pergunta ao vendedor sera bem vindo, apesar desse vendedor ter uma boa reputação tenho um medo medonho de pegar um turbo remanufaturado ou algo assim quem poder deixar alguma dica sobre isso também... em fim vou deixar o link aqui ao que tudo indica segunda realizarei a compra. http://produto.mercadolivre.com.br/M...ret-holset-_JM

    e como dizem ford abraço!
    4X4 Brasil Razão: erro

  • #754
    Usuário Avatar de rodrigonogueira
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    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Ricardo, levantar esse motor não é muito caro não, dede que pesquise as opções antes de sair trocando as peças.

    Um exemplo é o tensor da correia de acessórios, cujo tensor custa em torno de 400,00 e o rolamento lindado a prova da água cuta apenas 18,00...

    Os bicos trocam inteiros sim, mas se os teus estão bons ainda, troca só quando chegar a hora. Tem bicos e maior vazão para esse motor caso queiras mais emoção ainda. rsrsrsr

    Como o Drossor disse, podes partir para uma TGV, porém terá que trocar o coletor de admissão ou fazer um flange de 4 para 3 furos. O flange é uma chapa de 1/4" bem simples com um furo no meio. Tens que fixar num lado primeiro e fixar na turbina com porcas. Faz em casa sem dificuldade.

    A Geometria é controlada pela pressão do ar, assim como a WG. Não altera nada além do flange.
    Detalhe, essa turbina é pequena e segundo especialistas não tem recondicionamento. Ela está com folga por falta de cuidado de que andava com essa F1000, pois não aguardava com o motor na lenta os 30 segundos antes de acelerar depois de ligar e 30 segundos antes de desligar.
    edin vamos por porte ainda não sou expert como tu ,kkkk, então no caso da bomba injetora tu recomendas que eu troque o corpo injetor e ajuste a dosagem de diesel? e no caso da turbina a TGV não tem recondicionamento? ou a WG que não tem? você conhece as turbinas master power o que tens a dizer sobre elas, se tiveres uma loja que possa indicar seria excelente,
    abrço

  • #755
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    Sobre turbinas, todas podem ser recondicionadas, porém não vale a pena comprar recondicionada pois duram muito menos que uma nova.
    Ambas, a TGV ou WG, compensa pegar nova ou usada em bom estado.

    Quanto à BI, podes trocar corpo distribuidor pelo da 2.8 que possui 13mm de diâmetro, e da F1000 tem 11mm de diâmetro. Depois ficarão apenas os bicos para completar o sistema de injeção, porém podes fazer essas melhorias todas por etapas. A turbina agora, e BI quando for necessário mexer nela.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #756
    Usuário Avatar de rodrigonogueira
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    Entendi mas essa substituição do corpo injetor pode ser feita sem a trocar dos bicos? Mas agora não rola pois já foi trocado o cabeçote da BI e já saiu da bancada,estou mesmo é pecando de ajuda para comprar o turbo de qualidade e de forma segura aqui em Sergipe não encontrei.

    Abraço

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