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Tópico: F1000 97/98.

  • #673
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    Se essa F1000 sair barata (15000,00) pega de olhos fechados. Além disso é arriscado, pois tem que botar 5500,00 se o motor estiver ruim, 700,00 de embreagem, 500,00 se precisar mexer na caixa, uns 1200,00 se precisar mexer no diferencial, 2000,00 de pneus, e uns 1500,00 entre freio e suspensão. Isso se estiver realmente tudo isso muito ruim. É um bom negócio.
    Anda muito bem, mas pra trabalho pesado a MWM faz muita diferença.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #674
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    Pois eh, Hj ja andei nela... A suspensão fico boa, a embreagem ta boa so tem um problema as vezes ela abaixa e nao sobe ai tive que puxar com o pé... Alguem ja teve isso ?
    Tenho que corrigir uma folga na direçao dela, pode ser caixa de direção, pitmam.
    E o freio traseiro da roda do passageiro ta pegando, tenho que olhar isso...
    E arrumar o retrovisor, no mais ela ta bonitona!

  • #675
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    Mal pergunte Lucas, qual é o valor dela?
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  • #676
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    Edin
    Pelo q entendi o cara pagou 20K na f1000

    ...Então
    surgiu a oportunidade de uma F1000 97/98 vinho XLT completa 4x2 HSD lataria boa,pintura boa, pneus da pra usar mais uns 3/4 meses protetor de carroceria. Foi em um leilão e o valor foi de 20 mil reais...
    Amarok CD 4x4 SE 180cv 14

    Ex Ranger XLS CD 4x4 2.8 05, ex Ranger XLT CD 4x4 2.5 00, ex D20 94, ex F1000 89.

  • #677
    Fiquei com a minha HSD por mais de um ano, e o que eu gastei mais nela foi por mimo meu, fuçando.... no mais, nao me deu nenhum prejuizo... mesmo guspindo oleo pelo respiro (1 litro a cada 1000 kms rodados em média), o motor funcionava redondinho, era economica, macia, direçao levinha (tava com um pouco de folga que se acentuou quando puz pneus 275 de largura, dai copiava todas as ondulaçoes da rodovia, e isso é pessimo).... a embreagem era macia e leve, excelentes freios, como de um carro 1.0 novo.... enfim, foi a melhor camionete que tive... claro, antes, camionete grande, so tive D10, C10, e S10... rs.... mas ela era muito confortavel, completa, ar condicionado, vidro e travas eletricas, afinal, XLT....
    A Silverado só se destaca, melhor por dizer em...
    1. Motor... mais potente, duravel, e MWM Sprint 6 canecos... isso ja lhe reserva otimo valor de mercado..
    2. por volta de 15 a 20 % a mais de espaço interno na gabine...
    3. Melhor valor de comercio... nao desvaloriza... pelo contrario... li num sit que ela valorizou 2% no ano passado...

    No mais, a HSD tinha mais conforto interno, banco individual com regulagem de altura pro motorista, relogio digital no teto (mesmo do del rey, escort xr3, etc), painel mais completo, comando mais suaves, etc... a Silver tem algumas coisinhas como porta copos, e.... e.... estivos de serie.... pelo menos ate a 1999, o banco é ridiculo.... o do motorista é conjugado com o do passageiro do meio.... eu que sou meio alto, se levo o banco pra frente pra poder inclinar melhor o encosto, levo o carona a fica espremido no cambio.... nas 2000/2001 ja individualizaram o motorista... assim como puseram um reloginho digital feinho no pequeno espaço no painel (que é um porta objeto originalmente)...

    Se o motor da HSD "nao aguenta" serviço pesados (vai saber... pra mim, é só saber conduzir)... pra se fazer um motor desses, PODE SE gastar ATE uns 6 mil.... depende do que estagou, ou ate onde vc quer trocar tudo.... ja na Silverado... PODE SE gastar ate uns 12mil...
    Enfim.... uma boa HSD vale o quanto se paga, se se paga barato... pois uma MWM filé, nao sai por menos de 30 mil.... ate as caras quadradas estao na faixa de 25 a 30 (turbinada).... nao esquecendo que a HSD é turbo e intercooler de fabrica (e bebe bem menos diesel), e é COMPLETA... como nenhuma quadrada era de fabrica...

  • #678
    Um video que eu fiz hj da minha Polaca Silverado... com pente na turbina by Mano Coimbra.

  • #679
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    J.Élvio, já usei um filtro esportivo na L200 tb e te falo num compensa não. A turbina da onça travo, teve q desmontar, descarbinar e por ela ter rodado assim ainda tive q trocar o sensor da turbina q tava com mal funcionamente, já q rodei um tempo com a turbina tavada até descobrir o problema.
    Limpava o filtro 2x por més ou toda vez q rodava em estrada de chão. Esses filtros deixam entrar muita poeira na turbina e fora o barulho q faz quando a turbina entra num senti mais nada de diferente.
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  • #680
    é que eu nao uso ela em estrada de chao... só asfalto mesmo...

  • #681
    Minha Polaca agora com rodas 20pol.... se alguem interessar nas rodas 16 antigas, ou mesmo nas 20', podemos negociar..... rs...



    Depois de muita chuva.... vai dar trabalho pra mim lavar...

  • #682
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    Citação Postado originalmente por J.Élvio Ver Post
    Minha Polaca agora com rodas 20pol.... se alguem interessar nas rodas 16 antigas, ou mesmo nas 20', podemos negociar..... rs...



    Depois de muita chuva.... vai dar trabalho pra mim lavar...
    Muito bonita... mas tome cuidado com os buracos de nossas estradas... esses pneus de perfil baixo são muito perigosos...
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #683
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    Citação Postado originalmente por J.Élvio Ver Post
    Minha Polaca agora com rodas 20pol.... se alguem interessar nas rodas 16 antigas, ou mesmo nas 20', podemos negociar..... rs...



    Depois de muita chuva.... vai dar trabalho pra mim lavar...
    Fico bonito d+, q roda é essa ? qual é o perfil do pneu ? Fico desconfortavel ou num deu pra perceber ? Tem um amigo meu q usa aro 22 numa Hilux, o pouco q eu andei num fico desconfortavel não e nas rodas originais ele usa os BF AT, mas num é por nada não a Hilux fica mais bonita com os 22.
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  • #684
    "Fico bonito d+, q roda é essa ? qual é o perfil do pneu ? Fico desconfortavel ou num deu pra perceber ? Tem um amigo meu q usa aro 22 numa Hilux, o pouco q eu andei num fico desconfortavel não e nas rodas originais ele usa os BF AT, mas num é por nada não a Hilux fica mais bonita com os 22."

    A marca nao vi nao... ela nao veio com as calotas, o cidadão perdeu, entao, tive que usar as calotas das minhas 16'. Os pneus esta pouco mais de meia vida ou meia vida, são 265/50, Toyo... Não ficou tao mais dura (mais do que tava).. um pouco mais talvez... mas a minha camioneta acho q nao esta normal.... o ex dono dela, a comprou rebaixada,comprou molas e mandou erguer (inclusive me deu as molas cortadas dela).... mas noto que ela é dura demais.... talvez ele tenha colocado molas erradas (tipo da 4 cilindro ou gasolina)... andei numa outra silverado (só que 4cilindros), pra testar, achei muuuto mais macia e confortavel...
    O que notei realmente, e ja tinha notado na F1000, é que, pneu mais largo, e perfil mais baixo, ela copia toda as ondulaçoes da pista... na rodovia é ate chato, principalmente se tiver folga na caixa de direçao (mesmo que pouca), e o amortecedor de direçao nao esteje filé, assim como todo conjunto de suspençao... akelas valetas deixadas pelas rodas dos caminhoes, trilhos... da ate susto... ela dança, puxa pros lados... na F1000, a tinha um pequena folga, quando puz pneus mais baixos, levei cada susto quando pegei rodovia.... na Silverado, a folga é pouco, mas mesmo assim, incomoda.... MAS SÓ NA RODOVIA e PASSANDO NESSES TRILHOS...

    Essas rodas eram de uma Hilux, se nao me engano, a furaçao é a mesma da L200 tambem...
    http://images.orkut.com/orkut/photos...18FTHHP88l.jpg
    http://images.orkut.com/orkut/photos...ozYL6iJPL9.jpg

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