Postado originalmente por
J.Élvio
Edi.... entao, como vc disse, amassar as laterais, seria estrangular.... entao, ja que é facil tirar a saida do coletor da turbina, em vez de amassar, soldar duas chapinhas nas laterais internas, deixando um pouco"estrangulada" a saida do coletor.... correto?
Quanto ao desempenho... ela anda como um carro 1.6, sobe giro rapido, a turbina enxe rapidinho, mantem com facilidade 110,120 nos plainos, chegando a dar 150 de final (no GPS, no painel, informou 145), e facil 160 nas descida curtas, ja vindo embalada... se vier a 110,120 no plaino, cai pra 100 na subidas, mas sobe tudo em 5marcha...
Notei que, o respiro do motor, foi feito um serviço de jaguara... adapataram uma mangueira passando cuidadosamente pelo chassis, até proximo a saida do escape la atraz (agora pus o escape diretao e na lateral direita)... mas o serviço parece ser antigo, de mais de 1 ou 2 anos... A turbina tem data de 2009.... pelo respiro, sai gases do motor acima da média (acho), no entanto, ja rodei mais de 550kms após a troca de óleo, e o gasto desse (checado todo santo dia, antes de liga a camioneta), é infimo... Se ta fraco, nao ta baixando óleo...
Ja dei uma geral nos vidros eletricos (alarme com a centralina pra subir os vidros no acionamento), ja arrumei as travas (nao estava travando quando acionava o alarme), ja troquei as pastilhas de freio (40 reais de primeira linha, muito facil de trocar, eu mesmo fiz),ja troquei o botao de acionamento dos retrovisores eletricos, ja ranquei o painel e troquei todas as lampadas queimadas, aproveitei e zerei o odometro total, ja tirei o relogio digital do teto e limpei(tava que puro pó dentro, dificutando leitura), ja instalei um som basico (made in Paraguai, ja que moro proximo), e outros pequenos reparos que vou fazendo na folga...
Falta arrumar o retrovisor eletrico do lado direito... se alguem tiver um bom ai pra vender, me avisem....
Se esse motor for pro brejo, sera que compensa achar um pra compra MWM?? e a adaptaçao deste? é facil???
No paraguai, segundo o dono de autopeças, disse que tem todas peças pra esse motor la disponivel...
Pretendo diamantar as rodas dela, e pintar as partes internas dos raios ou preto ou dourado(como na Blazer executiva)...
Se alguem tiver estrivo e st antonio cromado pra ela, assim como a maritima bagete, me avisem tambem...
Como faço pra por fotos da Nega aqui??