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Tópico: F1000 97/98.

  • #289



    esse video ia bem pra mim, quando eu tinha um Omega 2.2.... deu problema, igualzinho o que ele descreve.... levei num mecanico antes, falou que era bico injetor, fez limpeza, disse que tinha um que tava mandando demais... pagei 180 reais num bico do 2.2mpfi... mas 40 pilas de mao de obra... nao resolveu nada.... levei em outro mecanico.. ele fez o que o cara fala no video.... pronto... problema resolvido.... e nao me cobrou nada... ja que nao gastou nada, a nao ser experiencia de vida...rs....

  • #290
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    elvio, esse dr. carro do utube é bem legal, tirando a parte do vocabulario mano-de-boca-com-detalhes-de-rebimboca-da-parafuseta o cara manda bem, inclusive de eletronica!

    é bem legal ! tem para varios carros!

  • #291
    Nao sei como era o sistema original da HSD, para os gases do respiro, mas depois que puz desse geito, como da Silverado, inclusive ali onde encaixei a mangeira no coletor de admissao, tem ja um tubo próprio pra ser encaixado essa mangeira, esta só tampado..., ela nao abaixou oleo, o que era meu medo, pois o coletor aspira muito ar... entao, vou tirar os 3 metros e meio aproximadamente de mangeira que servia pra jogar os gases do respiro do motor la pro fundao da camioneta..... antes... uma foto pra mostrar a gambiarra que fizeram...

  • #292
    Fotos....
    Onde sai o cano, la atraz da camioneta, quase junto ao escape (que agora foi levado pra lateral direita, proximo a porta)


    Manguei passando pelo chassis..


    Mangeira pra mais de metro.... isso por que tive que cortar meio metro que passava por cima do tanque que nao queria sair...

  • #293
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    po essa ultima foto da pra confundir com uma jararaca eheheh

    mas diz ai... q gambi medonha hein?!

  • #294
    Pois é... pelo geito, mangueira envelhecida, etc... parece que fazia tempo que fizeram isso... coisa de mais de 2 anos com facilidade.... agora, desse geito, ficou perfeito, sem akele respiro guspindo fumaça por baixo do motor, como nas MWM e caminhoes... e por enquando, nao tem baixado oleo...
    Por falar nisso, tirei o santo antonio... como vcs disseram, realmente, tava me incomodando o tamanho dele... é pra F250, ficava um pouco desproporcional.... to tentando achar um Keko original da F1000 usado inteirao, cromado, e com bom preço.... ta dificil...
    Semana que vem vou trocar o insulfim dela por um mais escuro e por akelas calhas nas portas beirando os vidros..
    Sera que ajuda a diminuir o barulho intenso do vento depois dos 100km/h com essas calhas???

  • #295
    Citação Postado originalmente por J.Élvio Ver Post
    Pois é... pelo geito, mangueira envelhecida, etc... parece que fazia tempo que fizeram isso... coisa de mais de 2 anos com facilidade.... agora, desse geito, ficou perfeito, sem akele respiro guspindo fumaça por baixo do motor, como nas MWM e caminhoes... e por enquando, nao tem baixado oleo...
    Por falar nisso, tirei o santo antonio... como vcs disseram, realmente, tava me incomodando o tamanho dele... é pra F250, ficava um pouco desproporcional.... to tentando achar um Keko original da F1000 usado inteirao, cromado, e com bom preço.... ta dificil...
    Semana que vem vou trocar o insulfim dela por um mais escuro e por akelas calhas nas portas beirando os vidros..
    Sera que ajuda a diminuir o barulho intenso do vento depois dos 100km/h com essas calhas???
    Ñ faz milagres mas ajuda bastante, tem que ser aquele modelo que cobre a parte de cima de desce até a altura do espelho retrovisor.

  • #296
    Road... esse mesmo.... em acrilico fumê escuro, desce ate o retrovisor... 70 pilas aqui na minha cidade...

  • #297
    Ei J,
    Tenho minhas dúvidas se esta calha irá reduzir o ruído do vento... É mais um apêndice aerodinâmico e isso pode gerar barulho...
    É apenas uma hipótese, afinal, eu não uso e não gosto destas calhas, mas concordo que em veículos SEM ar condicionado ela deve ser útil em um dia chuvoso...
    Abraço.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
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  • #298
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    Essa mangueira é conectada no tubo de admissão entre o filtro de ar e a turbina. Deve ser no mangote de borracha bem pertinho da boca da turbina. O pessoal tira pois suja tudo com óleo, mas é pouca coisa. Nada que comprometa o perfeito funcionamento do motor. Um detalhe, com essa mangueira no lugar certo, os gases são aspirados do carter, reduzindo a pressão do mesmo. Com a mangueira solta, os gases serão apenas empurrados, mantendo uma pressão mais alta e podendo aparentar um motor "soprando".
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #299
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    J. Elvio,
    Parabéns para a negona. Quanto trabalho e apreço para que ela mantenha a aparência de nova. Dá gosto.
    Tive uma F1000 XLT 97 HSD, branca. Foi a minha primeira caminhonete. Adorava ela. Tive que vender pois saí do Brasil por dois anos sem poder levá-la. Quando voltei comprei uma F1000 91-92. Tamém era ótima. Era mais robusta e tinha o MWM 229. No entanto, não tolerava o ruído interno do motor. Acabei trocando esta por uma F1000 98-98 MWM X10 - 4.3. Desta sou fã de carteirinha. Comprei com 83000km em Goiânia em 2005.

    Hoje, com 131000Km, somente tive 1 problema grave, que gostaria de compartilhar: a bomba de injeção teve as peças internas com as superfícies polidas arrancadas e também com outras repletas de ferrugem, indicando a presença de água no diesel. O bombista que fez o reparo da bomba, um representante da Bosh, deu uma dica que sigo religiosamente. A cada tanque de diesel (100 litros), colocar 1 litro de óleo lubrificante no tanque de diesel (dos mais baratos). Confirmei esta informação com um cara que trabalhou na Volks Caminhões por mais de 15 anos. Como a bomba do Maxion é semelhante à do X10, ambas sem carter próprio (diferentes do MWM 229), e com a lubrificação interna feita pelo próprio diesel, achei que colocar óleo lubrificante no tanque de diesel fazia sentido.

    Edintruder,
    O que você acha disso? Ao lembrar do prejuizo que tive para reparar a bomba injetora, não deixo de seguir a risca o conselho do bombista.

    Você já mediu o consumo da sua F1000? A minha faz na estrada cerca de 9,5Km por litro e na cidade do RJ cerca de 8,0. Importante dizer que ela é cabinada e tem uma capota sobre o que restou da caçamba, aumentando o peso comparado a sua.

    Sérgio Soares

  • #300
    Alguem ai tem essas calhas que descem ate os retrovisores pra podera dizer se diminuiu o barulho do vento principalmente acima dos 100km/h???
    Ja que tu falou em bomba injetora.... Qual o custo pra fazer uma geral numa bomba injetora hj?? lembro que fiz da minha ex C10, que usava a bomba do Mercedez Bens 1111, e gastei por volta de 750... foi uma geral grande.... Acho que ate uns 1mil reais, nao deva ser muito preju... ate parcelam em 6 vezes no cartão...rs... Quem sabe ai o valor?
    4X4 Brasil

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