x
Convex Datacenter
Página 21 de 76 PrimeiroPrimeiro ... 11121314151617181920212223242526272829303171 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 241 a 252 de 902

Tópico: F1000 97/98.

Usuário Avatar de Miranda
    Entrada
    18/04/2005
    Local
    Jataí/
    Agradecimentos: 0

alguem pode me explicar direitinho onde olhar? o que fazer?
    pq nossa f1000 aqi baixa agua tbm... e ate hoje ninguem sabe como resolver iuaheiuaheiuah

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Grande Miranda, ocorre que a minha Femil sempre baixa água, e pelo menos a cada 15 dias vai 1 litro. olhando o sistema, notei que a tampa da água no motor da minha estava com um grande defeito de fabricação, aonde ela não fazia a vedação correta na borda de cima do encaixe. Apenas vedava o miolo com a mola de pressão. Dessa forma o vapor saía direto.

O sistema da F1000 funciona sempre com água, o excesso é empurrado para o reservatório por pressão, porém a água deve (ou deveria) retornar de volta para o motor por depressão ao esfriar. Se essa tampa não estiver vedando direito, isso com certeza não ocorrerá pois entra o ar externo em vez de puxar a água pelo mangote que liga no fundo do reservatório de expansão.

Se a tampa estiver boa, é sinal que o problema de vedação está em algum outro ponto, como mangueiras, juntas ou abraçadeiras.

Um cuidado nesse tipo de sistema "não lacrado" é que é muito comum o descuido e o super-aquecimento por falta de água, como muitos exemplos de L200 aonde a MIT fez no kit gelo, o sistema de arrefecimento lacrado. Se lacrar o sistema da F1000 com certeza esse problema será sanado. Quem sabe bolamos algo...
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de Miranda
    Entrada
    18/04/2005
    Local
    Jataí/
    pois é.. aqui a gnt nem coloca agua mais naquele reservatorio que tem ao lado (lado do motorista).. pelo menos no D229 ele fica ali, em cima da caixa de roda do lado do motorista.
    A gnt completa agua direto, tipo... 1 ou 2 dias... pela tampa na magueira que vai do radiador pro motor. Acho até qe essa tampa foi adaptada.

A minha, quando pegei a uns 2 meses atraz, troquei a agua do radiador, puz aditivo, rodei um pouco, completei, e nunca mais precisou de repor... nao abaixa o nivel de geito nenhum....
    Se tem uma coisa que eu gostei de motor é que, nesse frio que ta fazendo aqui, nas manha com 8, 9 graus celsius, ele pega normalmente, nem ratea... com uma só bateria pequena de 60 amp.... Lembro da minha D10 El Camino, 82 turbo...precisava de 2 baterias de 60 amp... e sempre tinha que ta filé...

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Elvio, o HSD não baixa água mesmo pois o sistema é selado. E como todo bom motor diesel, bateria tem que trocar a cada 2 anos pois elas não aguentam mesmo...
    Chega os frios de maio no Sul e as baterias começam a se entregar.

Amigos, se me permitem vou deixar uma dica: NENHUM veículo foi projetado pra usar somente agua em seu sistema de arrefecimento, principalmente com CLORO como a que sai da torneira ou até detergente (Em que os caras pegam dos restos de levagem em tonéis nos postos p/encher as "marrequinhas" que usam nas pistas).

Por isso digo, por experiencia própria (Pois já tive carros que por mais de 4 anos nunca abri o reservatório), o sistema de arrefecimento de qualquer motor quando limpo, bem lacrado e com aditivos e anti-congelantes praticamente não requer manutenção (Apenas cuidar o nivel) e não dá problemas, independente do uso, seja severo ou não.

Pra vcs terem uma idéia, alguns carros 0km vem hoje de fabrica com até 05 anos de garantia neste sistema, ou seja, é só manter o liquido que vem neles...

Usuário Avatar de xxxtripod
    Entrada
    25/11/2007
    Local
    Campo Grande/MS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Zeca, teoricamente não poderia ficar com o "vazio" na tampa, deveria ficar sempre com água depois de esfriar o motor. Com o motor quente, o reservatório precisa ficar um pouco mais cheio e quando esfria volta ao nível anterior.
    Experimenta abrir o reservatório de água, e com a boca, meter pressão dentro dele. Se escutares o ar sair pela tampa, é sinal que não está vedando mesmo. Se segurar está bom.

beleza ficarei de olho!!

Viu edin, quanto ao aditivo, vocês sabem o melhor que se pode por, porque vocês ai no Sul precisam mesmo de um anticongelante hehehe!!! Qual o melhor que vocês já viram? Oque eu tenho aqui não parece muito bom!!!
    Valeu!!

Os aditivos Wurth, Radiex, Bardhal e Valeo são todos de primeira linha e indicados inclusive pelas montadoras. Não esqueça que p/colocação o sistema deve ser totalmente drenado e limpo (Existem produtos p/limpeza) p/depois colocar o aditivo conforme especificação do veículo ou do próprio aditivo.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Eu uso há muitos anos o Paraflu.

Usuário
    Entrada
    31/01/2008
    Local
    Lagoa/RJ
    Raro alguém precisar de anticongelante no Brasil, mas qdo necessário, lembrar que o anticongelante a base de etilenoglicol é incompatível com o anticorrosivo MWM, não podendo misturar os dois no sistema.

O manual do X10 diz pra trocar o líquido a cada 50 mil km ou 12 meses (o que ocorrer primeiro).

Usuário Avatar de xxxtripod
    Entrada
    25/11/2007
    Local
    Campo Grande/MS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Rogério Gama Ver Post
    Raro alguém precisar de anticongelante no Brasil, mas qdo necessário, lembrar que o anticongelante a base de etilenoglicol é incompatível com o anticorrosivo MWM, não podendo misturar os dois no sistema.

O manual do X10 diz pra trocar o líquido a cada 50 mil km ou 12 meses (o que ocorrer primeiro).

E qual seria o usado para o x10, eu não sei disso!!!

Alguem pode me dizer qual antena é compativel pra eu por ali onde era a original???
    Parachoque preto ou prata(original)?? qual fica melhor estéticamente.

Alguma F1000 ai tem luz indicando freio de mão puxado?? ainda nao achei ninguem aki que tem isso.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. F1000 4x4 ou 4x2
      Por JulianoCM no fórum Ford
      Respostas: 14
      Última resposta: 09/02/2025, 11:23
    2. F1000 2.5 hsd
      Por Lbuava no fórum Ford
      Respostas: 7
      Última resposta: 20/05/2018, 18:57
    3. Respostas: 153
      Última resposta: 03/04/2014, 19:48
    4. F1000