x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 43
  • #1

    Ranger 01/01 vibra acima de 120km




    Estou com um problema na minha ranger, quando chego perto dos 120km ela vibra, levei numa loja de cardam e me falaram que era o problema do cardam e teria que troca-lo. O cara me falou que por ser um cardam de alumínio não teria conserto ele teria que fazer outro de ferro e dividir e 2 cardans. Quero saber se isso de fazer um cardam de ferro fica bom ou se o meu cardam por ser de alumínio tem conserto? Se eu ficar rodando com esse problema o que pode acarretar?

    Obrigado a todos
    Alexandre

  • #2
    Eu acho melhor trocar pelo original, é mais garantido, se vc rodar assim vai quebrar cx e diferencial.
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

  • #3
    Alex,
    Procura outra empresa especializa em cardans só pra confirmar. Como disse o Edu, o original é mais garantido, mas o de ferro é bem mais barato e sendo bem feito funciona muito bem.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #4

    Ja troquei o cardan e ela continua vibrando

    Galera não sei o que esta acontecendo com a minha ranger, tiro o cardan da tração e ela para de vibrar. Já troquei por outro cardan e ela vibra o que pode ser?

  • #5
    Citação Postado originalmente por alexroch Ver Post
    Galera não sei o que esta acontecendo com a minha ranger, tiro o cardan da tração e ela para de vibrar. Já troquei por outro cardan e ela vibra o que pode ser?
    Esse cardam tem homocinética ou cruzeta? Tem que ter homocinética pra não vibrar...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #6
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    45
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Passei por isso e eram as cruzetas gastas. Dá uma olhada para não jogar dinheiro fora. Eu comprei até um cardan de aço da f100 achando que estava empenado. Está guardado.
    O cardan só detona no espigão, cria uma folga se rasgar a coifa e trabalhar sem graxa. Fora isso o cardan de alumínio não empena. Manda trocar as cruzetas, pois no desmontar, o mecanico vai avaliar se elas estavam realmente com folga e descentralizadas. Se estiverem ok compra outro cardam no ferro velho e manda ajustar para o tamanho da Ranger colocando um espigão com luva novos. Custará metade do preço de um novo.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #7
    o cardan não tem mais a omocinética pois foi trocada por cruzeta, mas o cara que mexe com cardan me falou que já fez em outras é não da problema. O que devo fazer? Onde consigo combrar um cardan com homosinética?

  • #8
    Citação Postado originalmente por alexroch Ver Post
    o cardan não tem mais a omocinética pois foi trocada por cruzeta, mas o cara que mexe com cardan me falou que já fez em outras é não da problema. O que devo fazer? Onde consigo combrar um cardan com homosinética?
    Então ta explicado meu caro Alex.
    A Ford colocou uma homocinética ali não foi pra enfeitar não e o seu meca deveria saber disso. Esse é uma típica solução barata que acaba saindo cara. Essa vibração pode acabar causando tricas na carcaça da caixa ou reduzir a vida útil dos rolamentos. Coloca um original lá que o problema se resolve.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #9
    vou leva- na ford para eles me falarem o que pode esta acontecendo, gostaria de saber onde consgo comprar este cardan com preço bom, vc sabe onde compra-lo?

  • #10
    Citação Postado originalmente por alexroch Ver Post
    vou leva- na ford para eles me falarem o que pode esta acontecendo, gostaria de saber onde consgo comprar este cardan com preço bom, vc sabe onde compra-lo?
    Alex,
    Aqui em BH o eixo oiriginal custa R$1100,00 e o paralelo R$800,00 (Formax 31 3201-2006). Se achar mais barato conta pra nois...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #11
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Alex,
    Aqui em BH o eixo oiriginal custa R$1100,00 e o paralelo R$800,00 (Formax 31 3201-2006). Se achar mais barato conta pra nois...
    O brigado Walter, sera que isso resolveria o meu problema? Quanto o cardan paralelo ele vem com homocinetrica também?

  • #12
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    45
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    De qual cardan estás falando. O dianteiro ou o traseiro? O dianteiro é feito em aço, o traseiro de alumínio. Qual dos dois foi tirado e a vibração parou?
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade