x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 43
  • #25



    Galera não sei o que esta acontecendo com a minha ranger, o carro esta vibrando muito acima de 110km, tiro o cardan da tração do 4x4 e ela para de vibrar, coloco o cardan do 4x4 e ela volta a vibrar. Já troquei o cardan do 4x4 por outro cardan original e ela continua vibrando, o que pode ser, será que pode ser o cardan de aluminio ou tem outra coisa para eu ver?
    4X4 Brasil

  • #26
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    45
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    se quando está sem o cardam dianteiro ela não vibra, o problema está no próprio cardam dianteiro. Trocasses a cruzeta do diferencial dianteiro quando trocasses o cardam por outro original?

  • #27
    Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,332
    Agradecimento: 1
    alexroch, está esquisito vc não está rodando com 4x4 engatado, então o cardãn diânteiro não está em rotação, nessa situação ele é apenas uma barra que está ligando a tcase no diferêncial diânteiro e ambos "pendurados" no chassi.

    Se o problema é nele como disse o Edintruder, acho que tem haver com a roda livre pois com o 4x4 desengatado o cardãn só estará rotacionando se a roda livre estiver engatada, e aí sim pode ser até normal a vibração.

  • #28
    Nao esqueça q a dele e 01/01, portanto SEM roda-livre

  • #29
    Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,332
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    Nao esqueça q a dele e 01/01, portanto SEM roda-livre
    Tem razão, havia me esquecido do detalhe, nesse caso sobra a cruzeta como disse o Edintruder, mas nesse caso acho mais "facil" verificar primeiro se as mesmas estão bem centralizadas, (já ví casos onde a cruzeta mal colocada ficou meio "folgada" no copinho, só não citei pois nessa condição vibra bem antes dos 40 km/h.)

  • #30
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    45
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    É como citei lá em cima no início da página 3, qualquer vibração requer uma inspeção detalhada, tal como a verificação visual com o sistema em funcionamento para observar o alinhamento dos cardans.

  • #31
    Troquei as cruzetas também, comprei o cardan novo e já vem completo.

  • #32
    alex, não sei se estou falando besteira (por favor os mais experientes me corrijão se estiver errado), mais tira o cardã e aciona 4x4 HI e vê se continua vibrando, é capás de ter detonado algun rolamento da caixa de trans.

    Pois diferencial não é e nem o cardã, entam só pode ser a caixa.tomara que eu esteja errado e seja apenas um problema de montagem.
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

  • #33
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    45
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Pode até ser algo assim, porém se algum rolamento dá problema, causa muito ruído, parecendo até que a caixa vai se desmontar.
    Como estão os amortecedores, alinhamento e balanceamento das rodas?

  • #34
    Usuário Avatar de marciomeurer
    Entrada
    27/08/2011
    Local
    Dourados/
    Idade
    36
    Posts
    405
    Agradecimento: 1
    ressuscitando....

    a minha vibra acima dos 120 km/h... aos 150 parece que to pilotando um teco-teco... aos 170 parece um terremoto...
    cardãn ta alinhado sem folgas, caixa satelite ta sem folga... cruzeta ok, esta sem o cardãn dianteiro (a corrente da caixa de transmissão ta la ainda) e bla bla bla ta tudo ok nesses lugares... há mais algo para verificar que não seja de tração? mais uma observação quando estou com a marcha engatada ele vibra e em ponto morto tbm... fiz o teste a 120, 140 e 160 km/h e vibra em todas não diminui em nada... balanceamento ta ok e ele vibra a pick-up inteira e não somente o volante...
    Ranger XLT 2.8 4x4

  • #35
    Usuário
    Entrada
    09/07/2010
    Idade
    50
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0
    parace a minha, só que a minha é em 1 marcha.

    POIS É, levei a Ranger em uma empresa que só faz cardan. Eles cobrariam R$ 800,00 para fazer um direto. Quando estavam examinando o cardan, disseram que o cardan está perfeito e as cruzetas também e que não é ele que está gerando essa trepidação.
    Bem, agora o carro está com meu meca, já examinou os coxins de cambio e motor e está tudo ok!

    Meu Deus, o que é que está gerando tanta trepidação assim, principalmente nas subidas de 1 marcha?

    Diferencial? Volante desbalanceado?

    Alguém tem uma luz?

    Obrigado!!!

  • #36
    Usuário Avatar de marciomeurer
    Entrada
    27/08/2011
    Local
    Dourados/
    Idade
    36
    Posts
    405
    Agradecimento: 1
    vibrando em 1ª marcha na subida... isso tem cada de ser embreagem... da uma checada no plato e disco!!!
    Ranger XLT 2.8 4x4

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade