Estou com problema no diferencial de minha ranger, o mecanico diz que tenho que trocar a caixa satelite inteira pois esta com folga nas engrenagens e no pino que folgou na propria carcaça. Gostaria de algumas dicas em relação a isso, e onde posso encontrar a caixa satelite do diferencial VISTEON.
Sandro, me faz um favor, me envia um e-mail com estas informações, que assim que as peças chegarem eu entro em contato, são peças novas que foram para erradas para um cliente, já que a dele é outra peça, pois tem bloqueio.
Aproveitando o tópico, quem puder colocar aqui todas as marcas de diferencial (dianteiro/traseiro) usados na Ranger 4x4 desde 1998 com suas respectivas relações...
Acho que seria de grande proveiro para o Forum.....
Vlws
Bom segundo os mecanicos e a FORD me deram este modelo como sendo o original, VISTEON 8.8, e me falaram que as mais novas sim que vem com DANA 44. Nao tenho muita confiança no mecanico que levei, mas tirando a duvida com a ford foi isso que me falaram.
Ja pensei em trocar o diferencial inteiro tambem, mas nao vi preços ainda, se desse pra colocar a satelite de um dana e com a mesma relação, seria uma boa.
Aproveitando o tópico, quem puder colocar aqui todas as marcas de diferencial (dianteiro/traseiro) usados na Ranger 4x4 desde 1998 com suas respectivas relações...
Acho que seria de grande proveiro para o Forum.....
Vlws
Pelo que eu saiba, as 92-97 eram Dana
desde 7.5 para 2.3,2.9,3.0
e 8.8 para as 4.0
relacoes de 3.08,3.23,3.55,3.73,4.10 e raros 4.56
e alguns poucos 2.93 existirao esses nos Automaticos
Nos visteons ( que eu achava ser 2004+) eram comuns os 4.11 e 4.56
pra mim os 98-2002 eram dana 3.73, 4.10 e 4.56
2002 e 2004 ( nao tenho informacoes)
todas as 4.0 e diesel sao 8.8
as 2.5, 2.3 CS eram 7.5
CD eram 8.8
7 pes tb.
8.8" e 7.5" eram FORD (visteon), não Dana... os Dana 44.3 apareceram apenas nas mais novas...
Em 8.8" (tbem usado em explorers e Mustangs, por exemplo) tem relações das mais diversas (3.08, 3.27, 3.56, 3.73, 4.10) originais, com bloqueio LSD ou abertas. Tbem existem disponíveis aftermarket com relações até acima de 7:1!!
O diferencial dianteiro é um D35, reverse cut/HP para as explos e rangers abaixo de 94 e normal para as acima...