x
Convex Datacenter
Página 14 de 15 PrimeiroPrimeiro ... 456789101112131415 ÚltimoÚltimo
Resultados 157 a 168 de 172
  • #157
    Usuário
    Entrada
    18/03/2020
    Local
    São paulo/SP
    Idade
    38
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0



    Boa noite pessoal estou com uma dúvida existe diferencial da ranger 10x41 se existe e diesel ou gasolina essa ranger. Pq do querendo comprar um e um rapaz me ofereceu esse 10x41

  • #158
    Usuário
    Entrada
    02/10/2023
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    58
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Relação do Diferencial traseiro da minha Ranger

    Boa noite! Gostaria de tirar uma dúvida. Tenho uma Ranger 2.8, 4x4, Motor Power Strokes, TDI, ano 2003/2004. Há tempo venho tendo problemas sérios com o meu diferencial traseiro, por isso vou trocar por um outro completo. A Relação do Diferencial traseiro e dianteiro da minha Ranger é 3,73( 11x41). Estou tendo extrema dificuldade de conseguir um diferencial completo com essa relação. Contudo, surgiu uma oportunidade de adquirir tanto o diferencial traseiro, quanto um dianteiro de uma Ranger baixada 2.5, 4x4, CD, ano 2004, porém com a relação 4,55(9x41).
    Gostaria de saber se pode gerar algum problema com essa mudança?

  • #159
    Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Idade
    46
    Posts
    703
    Agradecimentos: 37
    Citação Postado originalmente por Simões pqdt Ver Post
    Boa noite! Gostaria de tirar uma dúvida. Tenho uma Ranger 2.8, 4x4, Motor Power Strokes, TDI, ano 2003/2004. Há tempo venho tendo problemas sérios com o meu diferencial traseiro, por isso vou trocar por um outro completo. A Relação do Diferencial traseiro e dianteiro da minha Ranger é 3,73( 11x41). Estou tendo extrema dificuldade de conseguir um diferencial completo com essa relação. Contudo, surgiu uma oportunidade de adquirir tanto o diferencial traseiro, quanto um dianteiro de uma Ranger baixada 2.5, 4x4, CD, ano 2004, porém com a relação 4,55(9x41).
    Gostaria de saber se pode gerar algum problema com essa mudança?
    Amigo, vai ficar uma bosta, pois fica muito curta! Dependendo do tamanho de pneu que tu usa, mas se for algo como um 31x10.5, com relação de diferencial 4,55, a 80 km/h tu vais estar em 2000 rpm. Te falo por experiência própria, pois transformei minha 2.5 pra 2.8, meus diferenciais são 4,55 e se tudo der certo, mês que vem (quase uma lenda!) vou colocar os 4,10.
    Só faça essa troca se a tua região é muito montanhosa e tu anda carregado com 6 toneladas sempre..... rsrsrs!

    Sds.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • #160
    Usuário
    Entrada
    25/11/2023
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    40
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Diferencial ranger 2.8

    Bom dia senhores!! Sou novo no fórum e se puder gostaria de tirar uma dúvida, há uns 2 anos atrás comprei uma Ford ranger 2.8 ano 2005 que parece que veio com o diferencial mexido, o carro no painel está dando 80kmh com 2000 rpm e isso me incomoda demais, gostaria da opinião dos senhores com relação a troca de coroa e pinhão para alongar ela. Meu carro está com pneu 235/75r15. Pra mim o normal seria andar entre 100 e 110 km com o giro por volta dos 2000. Os mais acostumados poderiam me informar qual relação usar e se tiver alguém do RJ sabe onde eu consigo fazer esse serviço?
    Desde já agradeço a todos

  • #161
    Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Idade
    46
    Posts
    703
    Agradecimentos: 37
    Citação Postado originalmente por William barros Ver Post
    Bom dia senhores!! Sou novo no fórum e se puder gostaria de tirar uma dúvida, há uns 2 anos atrás comprei uma Ford ranger 2.8 ano 2005 que parece que veio com o diferencial mexido, o carro no painel está dando 80kmh com 2000 rpm e isso me incomoda demais, gostaria da opinião dos senhores com relação a troca de coroa e pinhão para alongar ela. Meu carro está com pneu 235/75r15. Pra mim o normal seria andar entre 100 e 110 km com o giro por volta dos 2000. Os mais acostumados poderiam me informar qual relação usar e se tiver alguém do RJ sabe onde eu consigo fazer esse serviço?
    Desde já agradeço a todos
    Tô aqui no intervalo da retirada do eixo traseiro da minha Ranger justamente pra fazer a troca de relação do diferencial.
    Então, no teu caso aí parece sim que meteram a mão nesse teu diferencial, pois até onde eu saiba as 2.8 tem uma relação de diferencial mais longa (3,73:1) que as 2.5 (4,56:1), que realmente nos 80 km/h estão na faixa de 2000 giros, como a minha atualmente.
    Estou passando tudo pra 4,10:1.
    A tua é 4x4, ou 4x2?
    Veja se não trocaram teu eixo traseiro por um Visteon. É simples, nos Visteon o bujão pra colocar o óleo no diferencial fica pra frente, na carcaça do diferencial próximo ao pinhão. Os Dana (que é o que essa tua viatura deveria ter) tem o bujão de óleo na tampa do diferencial.

    Sds.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • #162
    Usuário
    Entrada
    25/11/2023
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    40
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RicardoFLN Ver Post
    Tô aqui no intervalo da retirada do eixo traseiro da minha Ranger justamente pra fazer a troca de relação do diferencial.
    Então, no teu caso aí parece sim que meteram a mão nesse teu diferencial, pois até onde eu saiba as 2.8 tem uma relação de diferencial mais longa (3,73:1) que as 2.5 (4,56:1), que realmente nos 80 km/h estão na faixa de 2000 giros, como a minha atualmente.
    Estou passando tudo pra 4,10:1.
    A tua é 4x4, ou 4x2?
    Veja se não trocaram teu eixo traseiro por um Visteon. É simples, nos Visteon o bujão pra colocar o óleo no diferencial fica pra frente, na carcaça do diferencial próximo ao pinhão. Os Dana (que é o que essa tua viatura deveria ter) tem o bujão de óleo na tampa do diferencial.

    Sds.
    Boa noite!! Meu amigo obrigado pela informação, amanhã vou ver qual sistema que está lá, em caso de ser o da 2.5, qual seria o procedimento para alongar.. a minha é 4x4, está sem o cardan da frente, o motor funciona pq dá pra ouvir ele funcionando quando eu testei, mas não faço muita questão de colocar pra funcionar. Eu ouvi por alto o filho do ex dono falando uma vez q trocou o diferencial inteiro.. provavelmente o sistema da frente é o original e o traseiro é o da 2.5.. possivelmente tiraram o cardan da frente pra não moer as engrenagens caso acionasse o 4x4.

  • #163
    Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Idade
    46
    Posts
    703
    Agradecimentos: 37
    Citação Postado originalmente por William barros Ver Post
    Boa noite!! Meu amigo obrigado pela informação, amanhã vou ver qual sistema que está lá, em caso de ser o da 2.5, qual seria o procedimento para alongar.. a minha é 4x4, está sem o cardan da frente, o motor funciona pq dá pra ouvir ele funcionando quando eu testei, mas não faço muita questão de colocar pra funcionar. Eu ouvi por alto o filho do ex dono falando uma vez q trocou o diferencial inteiro.. provavelmente o sistema da frente é o original e o traseiro é o da 2.5.. possivelmente tiraram o cardan da frente pra não moer as engrenagens caso acionasse o 4x4.
    Primeiro, conferir qual é a relação do dianteiro, pra aí saber se tem essa relação pro diferencial Traseiro. Se for o 3,73 na dianteira, acho que vai ser difícil tu conseguir aqui na terra brasilis uma relação pro traseiro Visteon (ford 8.8). Lá fora é ficha!
    No final, talvez tenhas de desfazer a cagada do antigo dono e ir atrás de um diferencial dana em ferro velho!

    Sds.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • #164
    Usuário
    Entrada
    25/11/2023
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    40
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RicardoFLN Ver Post
    Primeiro, conferir qual é a relação do dianteiro, pra aí saber se tem essa relação pro diferencial Traseiro. Se for o 3,73 na dianteira, acho que vai ser difícil tu conseguir aqui na terra brasilis uma relação pro traseiro Visteon (ford 8.8). Lá fora é ficha!
    No final, talvez tenhas de desfazer a cagada do antigo dono e ir atrás de um diferencial dana em ferro velho!

    Sds.
    Então irmão... Vc estava certo, o diferencial foi trocado inteiro e por uma foto q vi aqui no grupo minha bruta tá com diferencial visteon. Agora fica mais difícil trocar somente coroa e pinhão né.. pq deve ser difícil achar peças desse diferencial e se achar deve ser bem caro, ele está zeradinho.. mas minha intenção é alongar.. a princípio eu deveria trocar ele inteiro né? Será q o da 3.0 caberia ali, caso eu não ache o original da minha

  • #165
    Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Idade
    46
    Posts
    703
    Agradecimentos: 37
    Citação Postado originalmente por William barros Ver Post
    Então irmão... Vc estava certo, o diferencial foi trocado inteiro e por uma foto q vi aqui no grupo minha bruta tá com diferencial visteon. Agora fica mais difícil trocar somente coroa e pinhão né.. pq deve ser difícil achar peças desse diferencial e se achar deve ser bem caro, ele está zeradinho.. mas minha intenção é alongar.. a princípio eu deveria trocar ele inteiro né? Será q o da 3.0 caberia ali, caso eu não ache o original da minha
    Sim, vai ser difícil, senão impossível, achar coroa e pinhão pro Visteon com a mesma relação do teu dianteiro (pensando que ele seja 3,73). Mesmo pq se originalmente as 2.5 tivessem essa relação, acho que nem conseguiriam arrancar, visto que a caixa de marcha que equipa as 2.5 tem um escalonamento de marchas completamente idiota!
    Trocar por um da 3.0. Bom, aí tu tens de conferir pois se está com um Visteon, teus amortecedores estão por dentro das longarinas do chassi, correto? Nos da 3.0, vão ser por fora.
    Se não me falha a memória foi bem ali por 2005 que trocaram as posições dos amortecedores.
    Me parece mais jogo ir atrás de um eixo traseiro inteiro e fazer a base de troca.

    Sds.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • #166
    Usuário
    Entrada
    25/11/2023
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    40
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RicardoFLN Ver Post
    Sim, vai ser difícil, senão impossível, achar coroa e pinhão pro Visteon com a mesma relação do teu dianteiro (pensando que ele seja 3,73). Mesmo pq se originalmente as 2.5 tivessem essa relação, acho que nem conseguiriam arrancar, visto que a caixa de marcha que equipa as 2.5 tem um escalonamento de marchas completamente idiota!
    Trocar por um da 3.0. Bom, aí tu tens de conferir pois se está com um Visteon, teus amortecedores estão por dentro das longarinas do chassi, correto? Nos da 3.0, vão ser por fora.
    Se não me falha a memória foi bem ali por 2005 que trocaram as posições dos amortecedores.
    Me parece mais jogo ir atrás de um eixo traseiro inteiro e fazer a base de troca.

    Sds.
    Boa noite!! Irmão desculpe está te incomodando, mas como que ficou o desempenho da sua com o diferencial da 3.0.. ela arranca bem? Ficou mais econômica? E na questão de andar em velocidade.. ela está andando a 100kmh com quantos giros mais ou menos.. eu vou ter q partir pra fazer isso tmb.

  • #167
    Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Idade
    46
    Posts
    703
    Agradecimentos: 37
    Citação Postado originalmente por William barros Ver Post
    Boa noite!! Irmão desculpe está te incomodando, mas como que ficou o desempenho da sua com o diferencial da 3.0.. ela arranca bem? Ficou mais econômica? E na questão de andar em velocidade.. ela está andando a 100kmh com quantos giros mais ou menos.. eu vou ter q partir pra fazer isso tmb.
    Diferencial da 3.0? Eu não disse isso em lugar algum! O que eu tenho é uma caixa de marchas da 3.0.
    Vou sair de um 4,56;1 para um 4,10;1. É uma diferença pequena.
    Pro meu caso pensando na minha 2.5 original, com sapatos 31, eu tinha a 2000 rpm uma velocidade de 76 km/h.
    Com a mudança da caixa + diferenciais, vai pra 93 km/h.

    Sds.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • #168
    Usuário
    Entrada
    23/12/2023
    Local
    Manaus/AM
    Idade
    33
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Relação Diferencial Visteon.

    Citação Postado originalmente por RicardoFLN Ver Post
    Valter,

    Tb tenho uma 2.5, que no caso transformei em 2.8 c/TGV. Meus diferenciais são 41:9 (4,56) e já tenho aqui um conjunto 41:10 (4,10) para fazer a troca. Talvez 41:11 com o câmbio da 2.5 não fique tão bom, a menos que não precises andar carregado. O câmbio das 2.5 (Mazda M5R1) tem uma primeira mais longa (3,401) que os câmbios Eaton das 2.8 e 3.0 (4,079). Assim como tem uma quinta mais curta, M5R1 com 0,791, Eaton FSO-2405A com 0,725 nas 2.8 e Eaton FSO-2405B com 0,809 nas 3.0
    Eu coloquei já uma caixa da 3.0, os diferenciais estão quase virando lenda, mas está tudo aqui pronto pra fazer a troca.
    Pra fazer a troca, é só mesmo a coroa e pinhão, não precisa trocar planetárias nem satélites.
    Então é só se ater ao fato da primeira mais longa do teu câmbio atual.

    Sds.
    Amigo! Eu tenho uma S10 Americana( ZR2 4x4). O diferencial é visteon 3.73. o câmbio é da S10 V6 nacional. Eu li você falando sobre as relações, estou achando a minha muito longa na 4° e 5°, parece que falta fôlego, acredito que seja pneu, onde encontro as relações mais curtas?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Nova Ranger
      Por Luiz Marcos no fórum Ford
      Respostas: 693
      Última resposta: 12/04/2011, 03:21
    3. Ranger 4X4 com diferencial na frente
      Por Ricardo Franklin no fórum Ford
      Respostas: 59
      Última resposta: 20/02/2009, 12:32
    4. Tração 4x4
      Por Roberto Gomes no fórum Mitsubishi
      Respostas: 22
      Última resposta: 07/07/2008, 18:50

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade