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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de Alexandre Costa
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    11/06/2006
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    Embreagem ranger 98




    Preciso da ajuda dos amigos...

    Meu pedal de embreagem foi baixando até ficar sem conseguir passar a marcha, levei para oficina e a resposta que obtive foi...atuador de embreagem que fica dentro da caixa estava com vazamento...troquei e aproveitei para trocar o platô e o disco, este último que já estava muito fino...comprei um kit coreano... depois de todo o trabalho o carro continuou com pedal baixo,porém trocando a marcha...o mecânico me informou que o problema é a má qualidade do Kit, fora que estava com aparência de ser a da ranger 97 ( ora , porque ele não notou a diferença ? ) agora com a kit original continua sem força no pedal...é mole ! Agora recebi informação que pode ter desgastado o cilindro de embreagem que fica no pedal... e agora ? será que vou gastar novamente sem necessidade ? alguém já teve este tipo de problema ? e qual foi a solução ? será que este não foi o problema principal ?
    Aguardo retorno dos amigos. Abçs

  • #2
    Primeiro você deveria ter vindo ao fórum antes de ir ao mecânico que me parece ser o culpado por tudo que você ta passando. Se tivesse apenas pesquisado pelo fórum já seria o suficiente pra saber o que fazer.

    Ou as vezes é melhor pagar mais caro numa autorizada que passar pelo que você ta passando. Quando a gente volta a concessionária com o mesmo problema ou outro relacionado ao primeiro, eles não cobram, são obrigados a fazer tudo na garantia alem de só usar peças de boa qualidade.

    Quando o pedal da embreagem fica baixo ou com folga, e se não falta óleo ou não tem ar no sistema o problema é mesmo o cilindro mestre. Aquele que fica no pedal da embreagem. Um original custa em torno de R$300,00
    O mecânico trocou o kit coreano pelo original desnecessariamente...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #3
    Usuário Avatar de José Augusto
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    Alexandre, já verificou se não está vazando em outro lugar tb? verifique se não tem nada escorrendo óleo, dá uma olhada no nível do reservatório e se ele baixa.
    Fora o atuador e a tubulação, o cilindro da embreagem é o que sobrou.

  • #4
    Usuário Avatar de Alexandre Costa
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    Walter,
    Boa Noite !
    Peguei o carro neste final de tarde , e já estava com o cilindro mestre trocado, o mecânico manteve o platô usado original ( não precisou comprar um novo ) e colocou o disco novo coreano, pois ele alegou que no platô existem alguns detalhes que fazem a diferença, e o disco velho estava muito fino.
    RESULTADO: pedal com pressão, porém a marcha só troca no final da pisada , ou seja quando encosta na parede, todas as marchas entram com facilidade com excessão a primeira. o que acha ? será que está correto ?
    para trocar a marcha precisa pisar até o final ? lembrando que o carro só se movimenta quando o pedal está quase no meio ...

  • #5
    Usuário Avatar de Alexandre Costa
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    embreagem

    Citação Postado originalmente por José Augusto Ver Post
    Alexandre, já verificou se não está vazando em outro lugar tb? verifique se não tem nada escorrendo óleo, dá uma olhada no nível do reservatório e se ele baixa.
    Fora o atuador e a tubulação, o cilindro da embreagem é o que sobrou.
    Relatei a situação para o Walter , poderia dar uma lida e fornecer sua opinião ?

    obrigado

  • #6
    Usuário Avatar de José Augusto
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    Na minha opnião, a coisa não tá boa, vc trocou quase tudo do sistema e ficou com a embreagem "meia boca", será que não é questão de ajuste/regulagem, será que esse disco coreano não é mais "grosso" que o original e exige curso maior?

  • #7
    Alexandre,

    Trocar só o disco não é o certo. Você vai ter que esperar o disco assentar e então os engates das marchas devem melhorar...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #8
    Usuário Avatar de Alexandre Costa
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    Valeu a dica...pois parece que é o que está acontecendo.
    Obrigado e grande abraço !

  • #9
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    Unhappy Pedal da embreagem continua baixando

    Pessoal bo tarde!!

    Aproveitando o topico ainda aberto, gostaria de pedir a opinião dos expert's.
    No mês passado o pedal da minha enbreagem tambem começou a baixar, fui ao mecânico especialista em ford, que constatou que o atuador da embreagem tinha que ser trocado.
    Comprei os dois atuadores ( SKF ), o do disco e o do pedal, o mecanico me disse que o disco está c/ meia vida e não precisa ser trocado e trocou o retentor do volante entre o motor e o cambio inclusive a vedação do carter que estava vazando um pouco.
    Ao sair da oficina pude constatar que ao apoiar o pé no pedal da embreagem sem fazer força, o mesmo baixava um pouco e so atuava no final do curso c/ a desaceleração do motor e que rapidamente voltava a normalizar ao bombar o mesmo, isto algumas vezes em periodos espaçados de tempo.
    Voltei ao mecanico, que sangrou o sistema novamente e melhorou um pouco, mas voltou a baixar, retornei novamente e ele desmontou o cambio temendo ser o atuador estar c/ defeito de fabricação, o mesmo não apresentou defeito.
    Resumindo ele não consegue achar o que é que está fazendo isto acontecer, visto que não apresenta defeito, vazamento e nen ar no sistema????
    Será que alguem pode me ajudar

    Ranger turbo diesel 98 4x4 CS

  • #10
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    Senhores,
    Minha ranger ta com problema no Atuador a mais de um ano e até agora não troquei. Na verdade, o conjunto de embreagem completo + atuadores ainda são originais. O que acontece é que sempre verifico o nível do óleo do atuador e qdo ele esta baixo, eu completo e tiro o excesso de ar do sistema. Depois é so bombear o pedal da embreagem por alguns instantes e ja esta o pedal la em cima de novo.

    OBS: Minha viatura ja passou dos 230.000km/rodados.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #11
    Usuário Avatar de José Augusto
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    EDYNEVES, para mim está parecendo vazamento!, vc não trocou o atuador do disco do cambio é lá que costuma dar problema.

  • #12
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    Jose Augusto, foi trocado o atuador do disco e do pedal e ao olhar p/ baixo n/ há vazamento algum!!!

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