x
Convex Datacenter
Página 6 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 121
    Usuário Avatar de Robram
    Entrada
    07/10/2004
    Local
    TB -PR/PR
    Agradecimentos: 0

pneu 265/75

Poderiam colocar fotos...

Citação Postado originalmente por AbreU Ver Post
    Pois é! Botei os BF 265/75 R16!
    Ficou excelente, não pegou nada, nem com volante todo dobrado.
    Levantei a torção, mas não toda, ainda tem mais ou menos 1cm de parafuso para levantar.
    Fiz o teste hoje nos morros e o desempenho do pneu é fantastico, muito melhor que meu Pirelli AT. Eles levantaram meu carro em exatos 5,45Cm, o que foi MUITISSIMO bem vindo! Meu parachoques já não pega mais em nenhum morro que pegava

Mais aconteceu um problema: Subindo um morro de ré, meu carro deu um estralo muito grande, como se fosse algo solto em baixo. Ai parei, desci. O carro ficou normal, mas o volante desalinhado e um barulho estranho como se fosse em baixo do meu pé. Olhei tudo, suspensão, base de motor e cambio, diferenciais, e etc. Aparentemente tudo normal. Vou amanha na ford ver o que pode ter sido.

Então a dica está dada. A Ranger pega os pneus 265/75 R16 sem problema algum. Fotos amanha!

Abraços.
    Reativando o tópico.

Coloquei também os BF 32", e como o Abreu comentou não pega em nada, só fiz a correção de caster e levantei tudo na barra de torção.

Agora aí que esta o X da questão: levantei tudo possível na barra, não sobrou nada de rosca, e apesar de não pegar nada dentro, achei que ficou muuuuuito próximo o pneu da caixa de roda, só na frente pois atrás sobrou espaço. To pensando em trocar os parafusos por uns maiores e levantar mais um pouco a picape pra não ficar tão colado, alguém já fez isso? Aliás, qual parafuso vcs colocaram?

Valeu pessoal.

Abraços
    Arthur C

Isto que você que fazer não da certo não. O maior pneu que cabe na Ranger é o 31" mesmo...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Citação Postado originalmente por ArthurC Ver Post
    Reativando o tópico.

Coloquei também os BF 32", e como o Abreu comentou não pega em nada, só fiz a correção de caster e levantei tudo na barra de torção.

Agora aí que esta o X da questão: levantei tudo possível na barra, não sobrou nada de rosca, e apesar de não pegar nada dentro, achei que ficou muuuuuito próximo o pneu da caixa de roda, só na frente pois atrás sobrou espaço. To pensando em trocar os parafusos por uns maiores e levantar mais um pouco a picape pra não ficar tão colado, alguém já fez isso? Aliás, qual parafuso vcs colocaram?

Valeu pessoal.

Abraços
    Fala Arthur, já tinha falado pro teu pai sobre o pneu, vc's modificarão o banco? ele me perguntou como eu fiz e expliquei pra ele, qq coisa manda uma mp.

Por falar no teu pai, se vc"s forem a salinas, fala p/ quele porra, dar uma passada na casa de meu cunhado, pois na minha o sacana não vai, fica ao lado.he he he he ...

Voltando ao assunto, não adianta vc apertar a barra, pois se tiver que arrastar ai arrastar, basta vc passar a 130 naquelas pontes após St. Maria, que arrasta, deixa original, que pelo menos não pula muito. Este pneu vai pegar, na lameira do lado esquerdo e no alto do pára-lama do lado direito quando vc passar em depressões, no caso do da lameira basta vc cortar a ponta dela por dentro,

[]'s,
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Isto que você que fazer não da certo não. O maior pneu que cabe na Ranger é o 31" mesmo...
    Fala Walter, então, não pegou em nada cara, é só como uma precaução mesmo.

Citação Postado originalmente por edubelem Ver Post
    Fala Arthur, já tinha falado pro teu pai sobre o pneu, vc's modificarão o banco? ele me perguntou como eu fiz e expliquei pra ele, qq coisa manda uma mp.

Por falar no teu pai, se vc"s forem a salinas, fala p/ quele porra, dar uma passada na casa de meu cunhado, pois na minha o sacana não vai, fica ao lado.he he he he ...

Voltando ao assunto, não adianta vc apertar a barra, pois se tiver que arrastar ai arrastar, basta vc passar a 130 naquelas pontes após St. Maria, que arrasta, deixa original, que pelo menos não pula muito. Este pneu vai pegar, na lameira do lado esquerdo e no alto do pára-lama do lado direito quando vc passar em depressões, no caso do da lameira basta vc cortar a ponta dela por dentro,

[]'s,
    Fala Edu!

O banco a gente não mexeu, acabou acostumando. Estamos indo pra Salinas na sexta, acho que vamos pescar no sábado, se quiser só avisar.

Quanto a barra, ontem eu falei com o Nelson da Oplima que me deu umas dicas também, mas acho que vamos acabar deixando assim mesmo. Não tá pegando em nada por hora, mas também não tem dois dedos de espaço entre a caixa de roda e o pneu.

Aliás, a tua veio com aro 15 e vc colocou o 16? Ou já veio com aro 16?

Abraço!
    Arthur C

Citação Postado originalmente por ArthurC Ver Post
    Fala Walter, então, não pegou em nada cara, é só como uma precaução mesmo.

Fala Edu!

O banco a gente não mexeu, acabou acostumando. Estamos indo pra Salinas na sexta, acho que vamos pescar no sábado, se quiser só avisar.

Quanto a barra, ontem eu falei com o Nelson da Oplima que me deu umas dicas também, mas acho que vamos acabar deixando assim mesmo. Não tá pegando em nada por hora, mas também não tem dois dedos de espaço entre a caixa de roda e o pneu.

Aliás, a tua veio com aro 15 e vc colocou o 16? Ou já veio com aro 16?

Abraço!
    O meu, é original com 16 de ferro, a 15" é muito feia, não vale a pena por apenas 200,00 de diferença.

O teu pneu é o 265/75 16 de 31,6" ou é um 32", se for igual ao meu é melhor vc voltar a altura original, não te esquece que o Nelson tem BL duas cx de direção, dois amortecedores p/ roda de curso maior e muita verba p/ brincar o carro dele é de competição deve tar gerando uns 250cv’s naquele PS 2.8, não é o nosso caso. Assim o teu amortecedor vai pro espaço rapidinho e a dirigibilidade fica muito ruim na estrada, deixa original, mede a altura do suporte do pivô inferior e adiciona 10cm, que deve ser a altura do eixo da bucha da bandeja inferior, variando entre 9 - 11cm, vai com o cara da RR da duque que eu ensinei p/ ele, vai por mim, eu tenho 6 anos e 250.000 de ranger e te afirmo que não vale a pena mexer na barra, brinca dentro destes 9 - 11cm. Se vc quiser altura bota um BL.

[]'s,
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

onde consigo BL para a Ranger?
    Qual tamanho ideal pra mim que também uso o bf 265x75x16?
    Usando "esse tamanho ideal" precisa modificar mais alguma coisa em funcão bl?

Citação Postado originalmente por Dennis Figueiredo Ver Post
    Pra essa medida eu não aconcelho colocar BL o meu arrasta muito pouco, arrasta uma pontinha interna do para barro (cortei essa pontinha)e no alto do para-lama direito(quando vc passa naquelas depreções a 130 e carregado), não vale colocar um BL só por isto. Caso vc for colocar um BL, eu aconcelharia partir para um 33 ou 34.

Em relação aos BL existentes, quem pode te instruir melhor é o Walter e o Edintruder, os dois usão BL.

[]'s,
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Firestone FSR(o pior pneu que existe) 255/75 R15 40.000km

Citação Postado originalmente por edubelem Ver Post
    O meu, é original com 16 de ferro, a 15" é muito feia, não vale a pena por apenas 200,00 de diferença.

O teu pneu é o 265/75 16 de 31,6" ou é um 32", se for igual ao meu é melhor vc voltar a altura original, não te esquece que o Nelson tem BL duas cx de direção, dois amortecedores p/ roda de curso maior e muita verba p/ brincar o carro dele é de competição deve tar gerando uns 250cv’s naquele PS 2.8, não é o nosso caso. Assim o teu amortecedor vai pro espaço rapidinho e a dirigibilidade fica muito ruim na estrada, deixa original, mede a altura do suporte do pivô inferior e adiciona 10cm, que deve ser a altura do eixo da bucha da bandeja inferior, variando entre 9 - 11cm, vai com o cara da RR da duque que eu ensinei p/ ele, vai por mim, eu tenho 6 anos e 250.000 de ranger e te afirmo que não vale a pena mexer na barra, brinca dentro destes 9 - 11cm. Se vc quiser altura bota um BL.

[]'s,
    Então Edu, o meu é o 265/75 16. Vou acabar deixando como está (só levantei o que dava na torção), pelo menos não tá pegando em nada. Quando usei o Nelsinho como exemplo, foi mais pela experiência e por que ele levantou em outra Ranger que ele tem também, uma 3.0 2007 com pneus originais só levantada na torção, não tava falando do Panico não (essa com BL, Mudzillas 33" e etc). Mas vou deixar como está mesmo.

Dei o recado pro velho já sobre o Sal.

[]s
    Arthur C

Citação Postado originalmente por Dennis Figueiredo Ver Post
    A Keko vende um pronto e aqui no fórum tem uma receita também de como fazer para pneus 33".
    265/75 16 não precisa de BL.
    Arthur C

Bem as pontinhas do para barro eu ja cortei a tempo .
    Quanto aos BL a Ranger pode até nem precisar, meu eu preciso, tipo assim... porque eu quero .

Eu não gostei do pequeno espaço que sobrou entre esses pneus e os paralamas dianteiro, aí fui lá e levantei um pouco na torção, mas achei que o carro mudou o comportamento, ficou mais bobo, por isso gostaria de voltar a torção à posição original e usar BL tipo 1" ou 1,5" mais alto.

BTW, entrei no site da keko e não vi BL nos link de produtos deles.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem