![Citação](https://www.4x4brasil.com.br/forum/images/misc/quote_icon.png)
Postado originalmente por
samukanvas
![Pare](https://www.4x4brasil.com.br/forum/images/smilies/eusa_hand.gif)
Estamos fazendo progresso..... em vez de afirmar, vc perguntou
Vamos lá:
1. Quero dizer que nós dois estamos engatinhando no conhecimento de 4x4 e que o pessoal do fórum tem muito mais experiência que a gente.... portanto quando te oferecerem ajuda ou comentarem suas opiniões, não responta. Reflita! Depois de umas 2 horas vc responde. Assim vc terá tempo de pensar porque alguem disse o oposto ou algo que não gostou;
2. Não.... vc pode gostar de pedalinho se quiser. Mas quando uma coisa é boa, não interessa se é boa pra mim ou pra vc, interessa se é boa pro 4x4. Cambio auto é melhor mesmo que o mecanico. Não foi ninguem aqui que descobriu porque acredito que o automóvel seja mais velho que a maioria do fórum. Então a experiência nas trilhas diz que esse tipo de cambio é melhor. Se vc não se dá bem, diga: eu não me adaptei bem ao auto e os autos de tais carros (vc coloca o nome deles) não me parecem a altura do carro ou atrapalham seu desempenho. Não diga que o outro não sabe usar porque tem gente aqui que vive do 4x4.
3. Não é crime, mas pode se transformar. Aqui é um fórum e suas opiniões podem influenciar. Se vc é um expert da pilotagem, outros poderão querer ser pra poder dar suas opiniões aqui tb. Entende? No fórum vc pode ser um formador de opinião e um bobão qualquer pode se machucar em casa. Foi o caso do leopoldo (salvo engano) que disse que pra saber se a tração tá funcionando ele molhava o piso da garagem, encostava o jipe na parede em 4x4 e acelerava.... porra.... se a parede não for de aço de 20" e estiver chumbada a 8mts de concreto, acredito que teremos um jipe na sala. Pegou? Imagina um moleque pegando o carro do pai pra provar pra vc que o carro dele é melhor? isso é um exemplo tosco, mas serve....
O negócio do carro do zeca fui eu que falei a uns 20 anos atrás.....
Baixa a bola...
abs