x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 51

AbreU

Fiquei curioso com a sua pergunta você poderia ser mais específico a respeito do “espirro” ao qual está se referindo? Por acaso é igual ao som emitido por aqueles “carrinhos de Barbie” turbinados que os boys adoram?

Pergunto isto porque aqui na região há uma frota imensa de caminhonetes, algumas destas com níveis elevados de preparação, porém nunca ouvi em motores diesel esse tal “espirro” ao qual você se refere.

Será que por acaso você não está se referindo a como fazer a turbina “cantar”?

Isso eu já ouvi e é muito comum nas F-1000 (MWM 229), F-1000 98 (MWM Série 10) e D-20 (não sei especificamente qual modelo, mas também já ouvi), aliás por sinal o som da turbina “girando alto” da D-20 é muito mais agradável do que o da F-1000.

Por que você não experimenta a dica do Edintruder, “arranca” o silencioso e a seguir liga direto um cano de 3”? isso vai eliminar aquelas curvas e cotovelos que acompanham o cano de descarga até o final, deixando o “caminho” livre para a vazão de ar, o que pelo menos na teoria ajudará no desempenho e de quebra irá deixar a caminhonete com um ruído mais encorpado e agradável.

Já ouvi várias S-10 2.8 e Rangers PS 2.8 com essa configuração e o som de ambas ficou muito legal.

Usuário
    Entrada
    22/01/2005
    Agradecimentos: 0

Espirro

O barulho que o companheiro quer dve ser parecido com o espirro de carros turbo, mas que no diesel só dá quando você dá alta rotação no motor e desacelera. Alguns falam que é a turbina cantar, que é a mesma coisa.

Pra fazer é simples, basta amassar o tudo de escape logo na saída da turbina ou então instalar um pente dentro do escape ali perto.

Mas isso é altamente prejudicial a turbina e vai reduzir a vida útil dela, pois causa turbulência na saída de ar, por isso o barulho. A turbina trabalha com o eixo balanceado...

Na Ranger o barulho também vai ser meio fraco, devido ao menor deslocamento de ar do motor, e para obter este barulho, é necessário um escape direto, sem silencioso e de diâmetro maior.

Inté!

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Marco Aurélio R Santos
    Homero
    Parabens pela sua resposta, pode-se ver que voçê é um cara que entende do assunto.
    Gostaria que me desse uma dica:
    Estou pensando em comprar uma Ranger XLT 2.8, mas tenho dúvidas sobre a durabilidade do motor. Minha grana me permite comprar uma usada (talves uma 2003). Sabe me dizer sobre a durabilidade do motor International 2.8? As modificações feitas no diferencial a partir de 2003 podem aliviar a carga do motor em altas rotações e aumentar sua vida útil?

Marcos,

Tenho uma Ranger XLT 2.5 99/99 com exatos 216.000 km/rodados. Até o momento so tem sido alegrias com a viatura e sem falar da questão do motor que so tenho feito manutenções preventivas e que nunca me deixou na mão.

O Motor 2.8 é a versão melhorada do 2.5. Anda mais, é mais econômico e etc. Estou fazendo economias para se DEUS quiser, poder trocar para uma Ranger com motor 2.8. Tenho alguns amigos que tem e outros ja tiveram Ranger 2.8 e todos comentam que é um ótimo carro. Todos falam que do lado da Manutenção é coisa normal de carro diesel, sendo que um deles utiliza o carro para o trabalho atendendo praticamente toda a região centro-oeste. A ranger dele é 2002/3 e se não estou enganado ja está próxima dos 190.000km/rodados e sem dar nenhuma dor de cabeça.

Como diz o Walter, não existem motores ruins, existem proprietários que não cuidam da sua viatura. Qualquer motor hj chega e passa com certeza dos 300.000 km, mas o que depende é o dono e a manutenção realizada, além da forma de tocar o carro.

Como dica de manutenção eu deixo:
    - Troca de Óleo No máximo aos 7.000km rodados
    - Filtro de Ar, filtro de Oleo e filtro de Diesel trocar junto com a troca de oleo
    - Rodizio dos Pneus a cada troca de oleo
    - Correia e Tensor de Correia a cada 50.000 km se for peça paralela e 100.000 se for peça original
    - lembre-se que como o carro é turbo diesel, ao ligar ou parar deixe-o funcionando por no mínimo 15 segundos em marcha lenta, quando estiver dentro das cidades, e se tiver nas estradas depois de rodar um bom trecho deixe no mínimo 30 segundos o carro em marcha lenta.

e seje feliz com sua proxima viatura.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Abreu

Hoje estava em uma auto-elétrica quando ouvi passar uma Silverado com este famigerado espirro ao qual você se refere. Nunca tinha ouvido algo parecido em um motor diesel e quando observei aquilo imediatamente lembrei deste tópico, infelizmente não pude sair à "caça" do proprietário para perguntar o que ele tinha feito para deixá-la daquela maneira, pois minha caminhonete estava no meio de um serviço.

Em minha resposta anterior questionei se você não estaria confundindo esse tal "espirro" com o "canto" da turbina, mas ao ouvir esta Silverado notei que estes dois ruídos não tem nada a ver um com o outro são TOTALMENTE diferentes!!! Este "espirro" é praticamente igual ao dos carrinhos de Barbie turbinados que congestionam os postos nas noites de final de semana.

Pelo que pude notar (pelo menos é a impressão que tive) parece que o escapamento está com a vazão de ar bem restringida pois emite um ruído abafado que não lembra em nada o original nem tampouco o emitido por um barulhento cano direto. Ah, mais um detalhe o espirro soa alto e não é necessário "esticar" as marchas!!!

Como aqui a cidade é um "ovo" de pequena, não será difícil descobrir quem é o "desocupado" autor desta façanha e tão logo descubra maiores detalhes postarei aqui no tópico.

Abraço e até mais.

Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Marcos,

Desculpe demorar para responder pois estava viajando.

Quanto a sua pergunta , o que o Edintruder disse sobre a vida projetada do motor foi exatamento o que ouvi de um engenheiro da International no salão do automóvel em 2004.

Também concordo com o que o Pequeno jr disse.

No site :www.nav-international.com.br , pode-se fazer o download de manuais de serviço dos motores 2.5 e 2.8 , infelizmente não tem ainda dos 3.0.
    Muitos analizam os motores como possuindo 2 partes: a de baixo que compreende virabrequim , bronzinas , bielas etc e a parte de cima que compreende pistão ,aneis, cilindro cabeçote , valvulas etc.
    A razão em parte dessa nomenclatura vinha do fato de pelo menos antigamente (alguns anos , hoje não sei se é usual ainda) , com o uso o motor perdia rendimento(400000 km) e fazia-se a retifica somente da parte de cima do motor pois via de regra a parte de baixo era muito superdimensionada .Isso era verdade para motores até 3000 rpm (MWM 229 das F1000 por exemplo).
    Os motores de alta rotação (4000 rpm ou mais) são mail leves (200 kg contra 400 dos MWM 229) então o dimensionamento das partes deve ser mais apertada(não tão superdimensionada).
    Os motores 2.5 e 2.8 tem a mesma parte de baixo , o curso do virabrequim é maior mas os diametros dos mancais e bielas são os mesmos.Aparentemente os 2.8 estariam em desvantagem , porem a pressão máxima de óleo aumentou de 2,8 kg para 3.5kg .
    Na parte de cima o maior curso no 2.8 faz com que em uma mesma rotação a velocidade maxima do pistão seja maior o que causaria maior desgaste , mas por outro lado a transmissão mais longa (diferencial mais longo) faz com que para uma mesma velocidade , a rotação seja menor .

Então provavelmente não se deve notar diferença de durabilidade entre os motores , mas a diferença de performance é muito grande , principalmente com TGV.

Se não hover problemas de lubrificação nem superaquecimento , filtro de ar etc ,e a maior parte do tempo não andar a mais de 3000 rpm é provavel que o motor dure bem mais que os 300 000 km de vida.Se andar a 4000 rpm na maior parte do tempo , deve durar pelo menos os 300 000 km com ligeira vantagem para o 2.5.
    Trocar óleo e filtro a cada 5000 km , cuidar do filtro de ar e mangueiras para não entrar sugeira e a correia dentada a cada 100 000 km pelo menos.

Homero

Homero, andar a 4000 rpm haja combustivel...
    a ranger se andar em baixa rotaçao, é economica, agora se dirigir um pokim mais rapidu, fika beberrona.É normal pela capacidade cubica e pelo motor q o carro possui, juntamente com o seu peso.

Falando nisso, qual o consumo q o pessoal está tendo com a ranger?

A minha no computador d bordo marca em torno d 8.8 na cidade, mais acho q dá uns 9.5.Na estrada, a 100km/h ela faz ate 13 130~140, ela faz em torno d 10...

abraços
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

Os pontos negativos que vejo nela são os seguintes:
    - Angulo de entrada e saida muito baixos (a minha bate muito o parachoques dianteiro)
    - Farois de milha frágeis (os meus entram muita água e já quebraram 1 vez)
    - Tomada de ar muito baixa (apezar de ela nunca ter bebido água, já encontrei água dentro do reservatorio do filtro)

Eu coloquei um para choque Keko (foto)-, ele parece ser bem robusto e já salvou diversas veses o plastico do parachoque original, quanto a entrada de ar, uma medida simples é vc desencaixar do filtro a tomada de ar que vem debaixo do farol, com isto vc ganha ums 15 cm de altura.

Aque em Belém não é possivel andar nas dunas pois a areia é muito fina e o carro atola, mais eu fui agora p/ Fortaleza e fiz a festa na praia das falésias, a força da ranger realmente é muito grande, a relação longa em que o pessoal tanto fala mal, foi exelente na areia, pois, eu andei o tempo todo de 2ª e tinha elasticidade de ir a partir de 10 Km/h à 70 Km/h, como não conhecia o local eu fui seguindo um Bug de turismo e acompanhei o rítimo dele sem problema.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Como fazer a Ranger 3.0 espirrar?-11-07-06_1326.jpg  
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

Coloquei uns parachoques tambem, mais d outro modelo.O ruim é q reduziu em uns 7 cm a altura da frente dela.Sempre se passar em um quebra-molas mais rapidu, da uma ranhadinha...O angulo traseiro,´é um la de todas as picapes, mais nao podemos reclamar da Ranger, q é o maior entre todas as pick-ups...

abraços
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

Eu coloquei um para choque Keko (foto)-, ele parece ser bem robusto e já salvou diversas veses o plastico do parachoque original, quanto a entrada de ar, uma medida simples é vc desencaixar do filtro a tomada de ar que vem debaixo do farol, com isto vc ganha ums 15 cm de altura.

Aque em Belém não é possivel andar nas dunas pois a areia é muito fina e o carro atola, mais eu fui agora p/ Fortaleza e fiz a festa na praia das falésias, a força da ranger realmente é muito grande, a relação longa em que o pessoal tanto fala mal, foi exelente na areia, pois, eu andei o tempo todo de 2ª e tinha elasticidade de ir a partir de 10 Km/h à 70 Km/h, como não conhecia o local eu fui seguindo um Bug de turismo e acompanhei o rítimo dele sem problema.
    Areia mto fina?
    Baixe seus pneus para 14Lbs na frente e 12Lbs atraz e vai para cima dela!!!
    Uma das areias mais final do mundo está nos Lençois Maranhenses, e lá Ranger 3.0 anda com o pé nas costas.
    Usa essa calibragem que citei e vai desbravar estas dunas rapaz!

Quanto ao parachoques, esse "mata cachorro" provocaria um efeito contrario do que quero. Ele baixa ainda mais o angulo de entrada do carro.
    Eu já dei um UP na minha frente, levantou cerca de 4cm (torção), o proximo passo são pneus mais altos, para ganhar uns 3 ou 4cm.
    Tentei os BF 265/75 R16, mas não deu. Ficou muito proximo do paralamas dianteiro. Os originais são 245/70, vou ver se consigo um 245/75 ou um 255/75.

Abraços.
    4X4 Brasil
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

Homero
    Vale ressalvar que, a 3.0 não tem troca de correia dentada e nem aquela quantidade imensa de dutos de óleo em volta do motor, o único duto é o do turbo, por tanto, este motor basta, ser feita a troca periódica de óleo e filtros.
    Inclusive, se quebrar a correia o motor continua funcionando normalmente, pois a bomba d'água e a bomba de vácuo (freio) são integradas ao motor, excedo a ventoinha que e acionada pela correia.

Muriolloaquino
    Realmente bate mais porem não danifica o carro, principalmente o plástico do pára-choque que custa a micharia de 2500,00, e no angulo de saída, como em todas as pick-ups, é protegido pelo estepe e na ranger particularmente mais ainda com aquele pára-choque traseiro de ferro, por tanto, com a proteção na frente e atrás eu fico despreocupado, com os ângulos de saída e de entrada.
    Em relação ao barulho acima de 3000 rpm, eu acho empolgante. Da uma cocerinha no pé direito!!!
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

Citação Postado originalmente por AbreU
    Areia mto fina?
    Baixe seus pneus para 14Lbs na frente e 12Lbs atraz e vai fundo!
    Uma das areias mais final do mundo está nos Lençois Maranhenses, e lá Ranger 3.0 anda com o pé nas costas.
    Usa essa calibragem que citei e vai desbravar estas dunas rapaz!

Quanto ao parachoques, esse "mata cachorro" provocaria um efeito contrario do que quero. Ele baixa ainda mais o angulo de entrada do carro.
    Eu já dei um UP na minha frente, levantou cerca de 4cm (torção), o proximo passo são pneus mais altos, para ganhar uns 3 ou 4cm.
    Tentei os BF 265/75 R16, mas não deu. Ficou muito proximo do paralamas dianteiro. Os originais são 245/70, vou ver se consigo um 245/75 ou um 255/75.
    .
    Eu já vi ranger com o BF 265/75 16 e o dono me disse que não teve problemas, este é o pneu que pretendo trocar da minha.

Quanto a areia, em Salinas (praia a 200Km de Belém ) a areia é mais fina, ate Land fica, é uma areia diferente das demais praias (pelo menos as que visitei), em maré baixa a areia é tão compactada que entra carreta carregada entra na praia, porem com a maré enchendo se o motorista vacilar e a água encostar no pneu areia vira areia movediça, já vi troler e bug atolados so saíram rebocados ou empurrados.No caso do troler ele só saiu por que uma land foi resgata-lo com um cabo de aço bem comprido, o troler já estava com os dói diferenciais enterrados, a cabine encostada no chão, respirando pelo snorkel e dono estala literalmente chorando. Nas dunas é a mesma coisa, as rodas afundam imediatamente, é por isto que não tem passeio de bug por aqui.
    Só entra quadricículo.
    Retificando: Não é "mata cacho" e sim "mata cavalo".
    4X4 Brasil
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Edubelem,

O Marcos havia perguntado sobre a 2.8 e nessa a correia é uma preocupação.

A Hilux nova possui correia dentada para t5rocar com 150 000 km , apesar de que se não me engano na Ranger 3.0 tem corrente e também necessita troca com 150 000 km que deve ser mais complicado , por outro lado corrente acredito que está muito menos sujeito a quebrar prematuramente do que a correia.Normalmente a corrente costuma fazer barulhos antes de apresentar problemas.

Homero

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02

Permissões de Postagem