O cara do vídeo está errado, e deixei um comentário no vídeo.
Válvula PCV, serve para direcionar o fluxos de gases, fazendo com que somente saia do interior do motor, enquanto, a válvula anti chama, serve para retirar as partículas de óleo suspensa nos gases, por meio de um filtro, hora parecido com uma tela, hora parecido com uma palha de aço.
Em alguns veículos, há mais uma saída, uma pequena mangueira, que faz o excesso de óleo capturado retorne ao carter, sendo que o primeiro carro que ví com o sistema de retorno, foi o Corcel.
No Troller, tem o ciclonizador, que faz com que os gases formem um turbilhão, e a força centrífuga retire o óleo dos gases.
Alguém pode me dizer onde fica localizada essa PCV na ranger 3.0 2007?
pode colocar fotos do local, que tbem é bom....
a minha ranger ás vezes fica fraca, tanque, bico, peneira...isso tudo eu já fiz e pelo
que to lendo aqui pode ser essa danada......
Alguém pode me dizer onde fica localizada essa PCV na ranger 3.0 2007?
pode colocar fotos do local, que tbem é bom....
a minha ranger ás vezes fica fraca, tanque, bico, peneira...isso tudo eu já fiz e pelo
que to lendo aqui pode ser essa danada......
obrigado
fixo1
RANGER XLT 3.0
2007 CD
Fica juntoa a bomba de Alta pressao, iten 4 na figura abaixo:
valeu, ajudou.....vou verificá-la. pelo q andei lendo essa danada pode estar dando o meu problema....
o carro fica fraco depois que ando uns 100km....ou ás vezes quando piso e ele dá uma ratiada....
tanque, filtro, tela de filtro isso tudo ja foi....brigadu
Diesel tem um separador na tampa de válvulas, fica parafuso do lado, uma mangueira vai para a admissão da turbina, outra desce pro Carter. Como meu motor tá meio lambuzado, queria botar alguma melhor, porque entupida não tá, já examinado e limpei.
Boa tarde.
Tenho uma Rural 4x2 motor OHC 2.3 4cc, preciso trocar a mangueira do respiro do motor, aquela que sai do carter e se conecta bem abaixo do carburador, ela tem uma valvula tipo PCV no seu interior, não consigo encontrar em lugar nenhum. Alguem sabe me informar uma valvula PCV compativel com o motor da minha Rural para fazer uma adaptação?
Obrigado.
Meu escapamento, na hora de ligar o carro com motor frio, geralmente emite uma fumaça e para logo em seguida.
Meu mecânico falou que era a VALVULA PCV com problema ou ANEL DE VEDAÇÃO(?)