Bom dia! Alguém já teve o parabrisas trocado no recall? Fui premiado logo após a primeira revisão, realizada aos 15300km e 5 meses de uso, inclusive após inspeção.

Na revisão foram vistos "pontos brancos"na área analisada sem trinco. Porém, para minha surpresa, qnd cheguei em casa vi o trinco (justamente no local de falha do projeto), perto da camera de monitoramento do lado do passageiro e que antes não existia.

Tive que voltar outro dia lá para avaliação (devidamente agendado), e ainda tive que escutar do consultor que havia um dano de uma pedrinha no vidro. Daí eu tive que mostrar mais várias outras pintas de pedra no parabrisas e q só trincou do ponto de fragilidade justamente apontado no recall.

Enfim, aguardar posicionamento da FORD. Meu carro é 24-24, fabricado em junho de 2024, portanto já após período no qual já havia sido reconhecido o defeito de fabricação/projeto e anuncio do recall. Portanto, subentendia eu que o carro já não estaria sujeito ao recall - triste ilusão.

Assim, não há outra conclusão a não ser que a FORD prosseguiu utilizando os parabrisas sabidamente defeituosos na montagem dos seus veículos, mesmo após anúncio do recall.