x
Convex Datacenter
Página 12 de 47 PrimeiroPrimeiro ... 2345678910111213141516171819202122 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 133 a 144 de 555
  • #133
    Suspenso
    Entrada
    19/03/2015
    Local
    Lucas do Rio Verde/MT
    Idade
    36
    Posts
    736
    Agradecimentos: 43



    Câmbio é um espetáculo, quem quiser ver como trabalha tem a manha, durante a condução em D normal aperte o botão + no câmbio que mostra em qual marcha ele está trabalhando.

    Primeiro que as trocas são imperceptíveis, parece um CVT, troca rápido sim, uma atrás da outra, não existe buraco algum visto que as marchas são todas coladas uma na hora, volta e meia ele por exemplo troca de 2 para 4 aproveitando os 61 kgs de torque, a 60 por hora na cidade já coloca em sétima marcha, na cidade andado como um cidadão normal ele não passa nunca de 2 mil RPM, é impressionante a força em baixa desse motor, na estrada tudo vai depender do seu pé, uma pisada a mais e prontamente ele reduz para sexta, pise menos e vai pra oitava, vai se adaptando ao seu modo de direção.
    O que mais gostei foram as últimas marchas mesmo, são bem longas, pra bater 2000 RPM tem que andar ali na base de 130 praticamente 140 km/h, o motor não fica sem força em nenhum momento, cansei de subida a 140 km/h sem mudar o pé de posição e do motor reduzir marcha, um espetáculo, só não falo que deu pau no conjunto da Amarok pois eles tem os paddles e o sistema da Ford não é pra troca manual e sim pra usar como freio motor, americano pensa realmente em reboque, mas fora isso não senti vontade nenhuma em colocar no modo manual ou ter que deixar uma marcha espetada, realmente o casamento do câmbio x motor ficou perfeito.

    Sobre o motor, pode pegar um 4 cilindros, de fábrica original, remapeado, fuçado, o cacete, coloca dois caneco a mais e não tem pra ninguém, primeiro que o motor trabalha suave, o balanceamento do V6 já é naturalmente melhor, o torque em baixa é melhor ainda, detalhe, não se percebe turbo lag em momento algum e a Ford não precisou fazer seu motor girar a 5000 RPM pra ter alta, de duas até quatro mil é um monstro, quero achar ainda algum amigo que tem Amarok um dia e tirar a prova, sei que na arrancada eles levam, mas fazer um teste mesmo como se estivesse atrás de um caminhão a 40/60/80 ver a retomada, daí se vê bem o conjunto câmbio motor.

    Ah, antes que eu esqueça, libragem para a minha são 30 PSI pro pneu no modo normal, 38 se quiser andar no modo ECO, essa média fiz com 30 PSI mesmo, acho que um meio termo com 34 PSI vai dar uma melhorada sem alterar conforto algum, afinal, minha primeira viagem a CCS deixou com 34 PSI, eu que recalibrei no posto pra ver como ficaria com 30, estabilidade a mesma, conforto um pouco melhor mas praticamente imperceptível, vai depender do asfalto mesmo, aqui é feio rsrsrs
    4X4 Brasil

  • #134
    Usuário
    Entrada
    12/01/2019
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    59
    Posts
    127
    Agradecimentos: 5

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por rossetto Ver Post
    mas fazer um teste mesmo como se estivesse atrás de um caminhão a 40/60/80 ver a retomada, daí se vê bem o conjunto câmbio motor.
    Exato, nessa hora que o filho chora e a mãe não vê. Eu nunca andei pela 163, mas já tive oportunidade de fazer a Belém-Brasilia (BR-153 se não me engano) e é exatamente isso. Se não tiver uma viatura que responda bem, vai ficar atrás ou ser ultrapassado pelos caminhões.

    Bom que tá gostando. Tomara que seja robusta, ai fará as outras se aprimorarem também. A galera da Austrália tá bem animada, com uma disputa bem acirrada entre as pick-ups. Gosto da forma como eles avaliam, tem a subjetividade, mas tem muito teste totalmente objetivos. Vou compartilhar um teste, que fizeram com reboque.

    Valeu.
    Hilux SW4 V6 3.4L 24V 2001

    PU2WRC

  • #135
    Rossetto
    Sua média está ótima e deve melhorar ainda mais.
    Eu fiz trecho de cerca de 100km não ultrapassando 100kh e fiquei na casa dos 10kl. Porém baixando o sarrafo fiquei abaixo dos 8kl
    o câmbio é mesmo sensacional. Você definiu bem, parece um cvt, acho que até mehor.
    Olha só, para não passar vergolha não vou encarar uma Amarok, pois pelos testes que eu vi ela é mais ligeira, inclusive na retomada graças ao overbust de 10 segundos que lhe dá mais 25cv.
    Alás, todos os dias venho cuidando (já telefonei para a Strike e SFi) mas ainda não tem remap para a V6. Logo que tiver vou fazer.
    Mas quero remap mesmo, e não pedal.
    www.alternet.com.br/users/cll/index.html
    Atualmente Toyota SW4 - 2024 diesel, Ranger V6 Plus 23/24 Compass Diesel 23/23, e Quadriciclo Cforce 450

  • #136
    Estou procurando alargador de paralamas. Comprei no ML e devolvi. a qualidade não é boa e meu chapista disse que se eu pintasse da cor do carro ia descascar.
    Preciso colocar pois estou usando pneu 275/65/20 com espaçador e neste caso fica pedacinho do pneu para fora. PRF complica e tem também o problema de jogar pedrinhas na lataria.
    A minha é laranja jalapão é por isso acho que fica muito feio colocar preto (questão de gosto, né), quero da cor do carro para não chamar atenção e ficar mais harmônico.
    Se alguém achar peço avisar. Não serve das antigas Ranger pois o recorte acho que é um pouco diferente.
    bom fim de semana a todos colegas
    www.alternet.com.br/users/cll/index.html
    Atualmente Toyota SW4 - 2024 diesel, Ranger V6 Plus 23/24 Compass Diesel 23/23, e Quadriciclo Cforce 450

  • #137
    Suspenso
    Entrada
    19/03/2015
    Local
    Lucas do Rio Verde/MT
    Idade
    36
    Posts
    736
    Agradecimentos: 43
    Verdade, tem essa questão do overboost que não tinha lembrado.

    Entendo que a tua não vai fazer média como a minha pq o meu trecho é totalmente diferente do seu, enquanto aqui tem muito movimento de caminhões aí deve ser de carros fora subida e descida, não conheço tua região, mas isso penaliza mais que ultrapassagem acredito eu, ainda mais em um veículo grande e pesado.

    Uma coisa boa vai ser o mercado de acessórios para a Ranger, americanos adoram modificar, eu vou procurar uns tapetes bandejas pra minha, vou dar uma olhada ver se tem teus alargadores, as coisas no Brasil são te péssima qualidade no geral, lá de fora já é mais fácil comprar coisa boa, achando mando aqui pra vc.

  • #138
    Usuário
    Entrada
    01/11/2013
    Local
    BRASILIA/DF
    Posts
    1,122
    Agradecimentos: 33
    Ótimos relatos Rossetto! essa media foi no 2H ou 4A? O 4H na chuva ou estrada sinuosa deve ser uma experiência bacana de condução! Uma pergunta, a sua viatura veio com os Bridgestone ou com os General Grabber?
    4X4 Brasil

  • #139
    Usuário
    Entrada
    01/11/2013
    Local
    BRASILIA/DF
    Posts
    1,122
    Agradecimentos: 33
    Citação Postado originalmente por rossetto Ver Post

    Uma coisa boa vai ser o mercado de acessórios para a Ranger,
    no Site da Ford tem barraca de camping como acessorio para a Ranger.










    Fonte:. fotos site da Ford Brasil no "monte seu carro"
    4X4 Brasil

  • #140
    Suspenso
    Entrada
    19/03/2015
    Local
    Lucas do Rio Verde/MT
    Idade
    36
    Posts
    736
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por GLIDER Ver Post
    Ótimos relatos Rossetto! essa media foi no 2H ou 4A? O 4H na chuva ou estrada sinuosa deve ser uma experiência bacana de condução! Uma pergunta, a sua viatura veio com os Bridgestone ou com os General Grabber?
    Tudo no 2H, amanhã vou para a propriedade e vou passar a semana lá e ver o comportamento na terra, larguei pra minha esposa pé de chumbo dirigir pra mim e hora que olhou estava a 160 e nem percebendo kkkkkk adorou o carro

    A minha veio com os Bridgestone, ótimos pneus por sinal, pelo tamanho da caixa de roda parece pneu de carriola quase kkkkk deve dar pra colocar um 285 sem problemas igual acontecia na antiga.

  • #141
    Suspenso
    Entrada
    19/03/2015
    Local
    Lucas do Rio Verde/MT
    Idade
    36
    Posts
    736
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por GLIDER Ver Post
    no Site da Ford tem barraca de camping como acessorio para a Ranger.










    Fonte:. fotos site da Ford Brasil no "monte seu carro"

    Quase peguei a Limited por causa do rack de teto justamente por conta dessa questão da barraca mas o "santo tonho" iria me atrapalhar, já olhando o carro não vai fazer diferença, eu jogo umas ripas na caçamba e coloco a barraca em cima, melhor que se cair o tombo é mais baixo kkkkkk

  • #142
    Suspenso
    Entrada
    19/03/2015
    Local
    Lucas do Rio Verde/MT
    Idade
    36
    Posts
    736
    Agradecimentos: 43
    Olha, se eu tinha achado uma delícia no asfalto, na terra é mais máquina ainda, camionete simplesmente flutua, estabilidade impressionante, algumas "ibagens" pra galera, tá muito linda essa geração:

    -img-0518.jpg-img-0521.jpg-img-0523.jpg

  • #143
    Beleza tua viatura Rossetto
    ela é fera mesmo!
    Plantando soja?
    Como continua tua média?
    Quando recebi a minha o vendedor disse que sempre que eu ligava novamente ela voltaria com todas as configurações que tinha ao desligar.
    Isso não está acontecendo comigo. Desligo no modo ECO e ela volta no normal.
    Teu vendedor disse algo semelhante?
    abç
    www.alternet.com.br/users/cll/index.html
    Atualmente Toyota SW4 - 2024 diesel, Ranger V6 Plus 23/24 Compass Diesel 23/23, e Quadriciclo Cforce 450

  • #144
    Suspenso
    Entrada
    19/03/2015
    Local
    Lucas do Rio Verde/MT
    Idade
    36
    Posts
    736
    Agradecimentos: 43
    Soja aqui, MT está muito feio de seca, lavouras morrendo, chuva muito manchada, acredito que minha perca será de 10 a 20%, tenho mais um mês ainda de reza pela chuva entretanto tive "sorte" nas últimas duas semanas e ganhei várias pancadas de chuva senão o fumo seria maior.

    Não comentou nada mas acontece igual tu disse, volta ao modo normal quando liga. Talvez caiba uma sugestão a Ford, quem sabe conseguem uma atualização via wifi pela central mesmo já que é tudo meio interligado.

    Minha média continua igual, andando na base dos 130 vai fazendo 9 km/l, ainda não tive tempo e paciência pra andar devagar hehehehe

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova Ford Ranger.
      Por ThiagoSNogueira no fórum Ford
      Respostas: 15841
      Última resposta: 01/12/2023, 13:26
    2. Peças nova ford ranger
      Por Fabiano Marques no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 24/12/2013, 10:58
    3. Impressões da Nova Ford Ranger
      Por GREG no fórum Ford
      Respostas: 62
      Última resposta: 27/01/2011, 22:44
    4. Nova Geração do Cherokee Sport 2008 de cara nova
      Por Dorival de castro junior no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/11/2008, 08:59
    5. Respostas: 18
      Última resposta: 11/04/2006, 14:43

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade