Postado originalmente por
carlosanjos
Boa tarde amigos! Atualmente sou proprietário de uma Hilux SRX 2021 e tá chegando a hora de fazer a troca do carro. Hoje com 75k km foram mais prós do que contras a respeito do meu carro. Anda até bem, com 20k km fiz remap nela e tá bem disposta em relação ao que era original, mas com a chegada da Ranger essa relação ficou um pouco abalada e eu fiquei balançado. Estava inclinado a trocar por outra Hilux ou então por uma SW4, mas bendita hora que fui fazer o teste drive na Ranger e ai lascou tudo! kkkkkk.
*Estou com algumas dúvidas e queria encarecidamente que os amigos daqui pudessem me ajudar. Sou de Recife e atualmente só temos uma Ford aqui na cidade, achei meio estranho só ter uma, mas lembrei daquela fase da Ford de fechamento de fabrica e consequentemente de muitas concessionárias. Falei com o vendedor, fiz o teste drive e fiquei interessado no modelo limited +. Ele me falou que o prazo de espera atualmente é de 30 a 40 dias, que é ok, teria que fazer um deposito de reserva de R$10.000,00 para fazer pedido, quando o carro fosse faturado pagaria o saldo, mas que não existe nenhum tipo de desconto e que o valor do carro é preço do site R$ 349.990,00 + a cor escolhida. Me explicou também que para o modelo Plus, a Limited normal e XLT a concessionária serve apenas como um ''atravessador'' entre o cliente e a Ford, porque mesmo comprando como Pessoa Física, o carro é faturado por venda direta. Portanto não cai 1 real. O que ele poderia fazer era me dar de ''brinde'' metade do emplacamento e IPVA e película.
Realmente nas outras regiões esse é o procedimento de venda desse carro? Tiveram em negociação alguma condição melhor nesse modelo ou ganharam algo a mais para equipar o carro?
Como tinha ido sem pretenção de comprar, mas apenas conhecer, fiquei meio cismado...
*Outra dúvida é em relação a diferença da Plus para limited normal, se realmente compensa a diferença de 30k reais a mais pelos sensores, painel de instrumentos mais completo e roda maiores? Vocês que são proprietários, utilizam esses sistemas no dia-dia? Tem necessidade real?
*Como minha Hilux tem aquele remap no motor e melhorou consideravelmente, com o potencial que esse V6 tem, fiquei na vontade, mas ao mesmo tempo um pouco frustado quando lí em um uma postagem de um grupo do Facebook da Ranger a respeito de quando sair Remap, que com essa nova geração, que é fazendo o Remap e automaticamente perdendo a garantia, porque o carro é interligado com a fabrica e qualquer alteração nos paramentos tanto de motor e outras coisas a fabrica já recebe aviso e informa ao cliente. Procede esse tipo de informação?
Enfim, por ora são esses questionamentos e independente estou realmente querendo a Ranger por conta de todo o conjunto de motor e muita tecnologia embarcada (coisa que a Hilux parou no tempo) e principalmente o conforto e silencio ao rodar com o carro. Abraço a todos e obrigado desde já pelas respostas.