Postado originalmente por
Lucius
Senhores,
Bom dia, boa tarde, boa noite...
Primeiro, desculpem as poucas postagens, sou mais de ler e pesquisar, e não tenho muito conhecimento para colaborar...
Mas agora estou com uma dúvida e queria ajuda, antes de falar com mecânicos, que podem responder segundo interesses outros que não os meus.
Tenho um Ford Explorer XLT 1998 - 4.0, V6, câmbio automático. Tudo funcionando perfeitamente! Está comigo desde 2011.
Mas é gastona. Sempre usei pouco (tenho moto) e isso não me incomodava. Agora, aproximando a aposentadoria, vou começar a viajar mais: Uchuaia, Atacama, Jalapão, etc. E preciso "ficar" mais econômico.
Agora a dúvida:
Comprei uma Veraneio, feia, derrubadinha. Mas está com motor Maxion S4, 4.0, turbo. Quilometragem boa, funcionando bem. Na Veraneio tá fazendo 12km/l. Câmbio manual, da D20 (o motor também era de uma D20).
Quero colocar o motor Maxion na Explorer, mas gostaria de manter meu câmbio automático, que está perfeito, como já mencionei.
É possível? Alguém pode me dizer o que esperar na conversa com o mecânico? E se é possível, o que tenho que providenciar na adaptação?
Desde já agradeço quem puder ajudar!
Se indicarem um mecânico de confiança e justo também, agradeço demais! Sou de Campinas/SP, mas posso levar em qualquer cidade do estado.
Valeu! Abraços!