Minha f1000 foi feito o alternador completo por conta de um curto e colocado bateria nova de 105 amperes, pois bem, antes de tudo isso acendia a luz da bateria bem fraca e conforme ia ligando, luzes, ar, radio a luz aumentava, mas mesmo alternador sendo feito novo e bateria nova continua acendendo, porem o teste no eletricista diz que ta carregando mesmo com tudo ligado, fiz aterramentos da lata até o chassis e do motor ate o chassis também, porem nada muda, alem da luz da bateria , quando eu ligo a seta, o ponteiro do conta giro fica dando uns pulinhos, alguem ja passou por isso? Nao encontrei nenhum tópico aqui no forum, é uma HSD 2.5.
conseguiu resolver estou com o mesmo problema F1000 1997 Hsd, a minha a hora que ligo a chave ele já sobe em 1000 giros mesmo estando desligada kkk
Se não me engano o tacômetro deste ano e modelo de F1000 1997 é eletrônico.(não usa cabo)
Este modelo usa pulsos que vem do alternador e entra pelo conector /terminal "W" do conta giros.
Caso o alternador esteja com problema nos diodos de retificação, este pode ser o motivo de quando vc liga a chave, dar retorno de tensão da bateria pela placa de retificação para as bobinas de enrolamento do alternador,, que é onde se origina os pulsos elétricos do conta-giros.
É difícil apontar "com 100% certeza" um problema elétrico sem fazer uns testes, mas eu apostaria na necessidade de se fazer um revisão no alternador da sua F1000.
"Para mim não basta ter quatro rodas.É preciso ter tração em todas!!!"
Amigo, conseguiu resolver? A minha F1000 94 MWM 229 tá com o mesmo problema, ao ligar o farol, setas, ventilador interno, todos os ponteiros do painel de instrumentos mexe. Principalmente com o farol.