Procurei e não achei nada sobre no tópico. Tenho uma f-1000 1982, e de uns dias pra cá ao arrancar com ela, ou mesmo já depois de ter arrancado, ela da um soco na transmissão ( não é forte, você apenas sente no pedal e na alavanca do câmbio se estiver com a mão nela) , é como que se por um instante ela perdesse a tração e voltasse, como uma falha, tenho a impressão de que seja alguma dente quebrado de diferencial ou câmbio, mais troquei o óleo do diferencial e esta tudo ok, não tem folga entre o pião e coroa, apenas umas folga na caixa de satélite. Ouvi dizer que poderia ser as cruzetas, mas elas estão novas. Alguém poderia me ajudar, tentei ver se era calço de câmbio ou motor, mas está tudo firme.
Eram as buchas dos fechos de mola completamente estouradas que chegou a estragar as sapatas do diferencial, ao arrancar ele meio que mexia e dava essa impressão.
Boa Tarde à todos, Tenho uma F1000 S 91/91 Cab. Dupla bem conservada e comprei-à 01 ano aproximadamente e foi feito o motor recente, assim tb a turbina, o câmbio original Clark 240V e a caminhonete ao andar em baixa velocidade tb fica difícil de sustentar em 3ª marcha sem que fique dando uns trancos, vc precisa acelerar e aumentar a velocidae ou reduzir a marcha pra andar mais tranquilamente, gostaria de saber é normal isso nas F1000 por ser um carro pesado. Do resto ela é muito confortável e ainda acabei de colocar pneus novos e me preparando pra viagens..
Aproveitando a oportunidade o pedal de freio é sempre duro pra frear a mesma, Deus Abençoe a todos.