x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    08/01/2014
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Agradecimentos: 0

Bom dia a todos, achei uma matéria falando sobre o diesel s10, lembrando que, o mesmo diesel pode danificar o sistema se ficar muito tempo no tanque. Pode ser o possível defeito dos bicos e bomba de alguns usuários, inclusive, tem até um aditivo da Bardahl no final do Post que diminui estes problemas.

segue o link da matéria. 1a8 Novo Diesel S10 - Problemas e Soluções - Dicas Mão na Roda

Usuário
    Entrada
    11/04/2011
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Olá Rogério, esta lateral do banco não presta mesmo, na ultima revisão trocaram esta lateral pra mim em garantia.

Citação Postado originalmente por Rogério Alves Ver Post
    Que boa noticia, percebi agora quando o manobrista saiu do carro com a lateral do banco entre a suas pernas, achei que tivesse danificado algo.
    obrigado, alguém sabe quanto custa esta lateral para a Ranger limited, e se já possui no paralelo feito com aço fundido.
    S10 COLINA CS 4X2 2.8 MWM 09/10 140CV

Usuário Avatar de miguelcps
    Entrada
    26/03/2008
    Local
    Campinas/SP
    Citação Postado originalmente por João Fausto Ver Post
    Bom dia a todos, achei uma matéria falando sobre o diesel s10, lembrando que, o mesmo diesel pode danificar o sistema se ficar muito tempo no tanque. Pode ser o possível defeito dos bicos e bomba de alguns usuários, inclusive, tem até um aditivo da Bardahl no final do Post que diminui estes problemas.

segue o link da matéria. 1a8 Novo Diesel S10 - Problemas e Soluções - Dicas Mão na Roda
    Eu só encho o tanque qdo vou viajar, do contrario coloco no maximo 1/2 tanque, pra que dure apenas 15 dias no tanque e só uso Shell Evolux que é Aditivado.
    NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV

Usuário Avatar de DHReis
    Entrada
    20/07/2013
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    DHReis: li sim sobre seu acidente e lamento o ocorrido, mas fico contente de nada de grave ter acontecido aos ocupantes, que sem qq duvida são o que há de mais importante em um veiculo. Ainda mais pelo ocorrido que foi bem grave. Boa sorte com a superação do grande susto.

Como sabe gosto muito da Ranger, já tive algumas e queria comprar uma dessa nova geração.

O que eu tenho pra falar é que deus é muito meu amigo por eu não ter conseguido comprar a Nova Ranger (demorou para lançar) e ter ficado com a S10. Não me arrependo em absolutamente nada, na verdade me sai melhor em ter comprado a S10.

E o que é pior, quando for trocar a picape estou com uma duvida lascada. Queria trocar pela Nova Ranger (por gostar dela e por querer trocar por outro modelo mesmo que a S10 seja otima) porém devido aos problemas que ela apresenta, a alta desvalorização, entre outras coisas, estou considerando em trocar por outra S10.

Vá fazer um test drive a unica coisa que vc pode não gostar na S10 é a suspensão mais macia (eu tb não gosto) mas garanto que vc vai sentir uma diferença pra melhor no uso diário. A minha de 180cv já anda praticamente igual à Ranger (sei pq andei com as duas no mesmo trecho), essa de 200cv, o povo diz que anda mais. Ouvi falar que a suspensão está mais firme, mas não posso confirmar.

Outra coisa importante a S10 LTZ é próxima da Ranger XLT e a limited tem acessórios a mais.

Se eu fosse racional e fosse trocar de picape sem duvida nenhuma a escolha seria a S10. Não que ela seja livre de problemas e que tenha um pós venda bom, mas não tem problemas graves (grave para mim é deixar vc parado).

Melhor custo beneficio seria a LT AT (igual a minha). Unica coisa que faz falta são os controles de estabilidade e tração, o resto é só perfumaria.
    Muito obrigado pelas informações!

Segunda feira creio que já terei uma posição da seguradora, pra ver se deu PT ou não. Assim, dependendo do que ocorrer, voltarei a fazer alguns test drives em camionetes. Confesso que estou tendente a comprar uma Ranger novamente, mas eu gosto da Limited, que estou achando caro demais! (a minha Limited nunca deu problema... sempre foi espetacular). Certamente farei o teste na S10 LTZ 2014. Acho que eu ficaria com uma Ranger Limited, XLT ou com S10 LTZ 2014. Vou analisar direitinho.

Abraço.
    TRAILBLAZER AT 4X4 2.8 TURBO DIESEL CINZA AZTEC 2012/2013
    EX RANGER LIMITED AT 4X4 3.2L DIESEL BRANCA 2013/2014

Usuário Avatar de DHReis
    Entrada
    20/07/2013
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Citação Postado originalmente por maurilio junior Ver Post
    Meu pai antes de comprar a ranger chegou a testar a s10 , é um baita carro , design bonito , boa reputação da gm conquistada desde os tempos de a10 , d10 , d20 ,etc , mas ele optou a renger por ter uma melhor dirigibilidade , motor mais silencioso , melhor acabamento , design mais atraente , mas o gosto dele não é igual ao seu né?Então se você se interessou pela s10 , seria uma boa ideia fazer um test drive para esclarecer as dúvidas.
    Quando comprei a minha Limited, fiz o test drive em tudo o quanto é camionete. Não me arrependi nenhum segundo em ter comprado a Ranger (a única coisa que me deixou desapontado foi o baixo valor na tabela FIPE em relação à Limited... aquilo é insano). Na S10 2013, o que mais me incomodou foi a suspensão (a que eu testei balançava demais... talvez por causa da calibragem dos pneus, mesmo porque tratava-se de um carro que havia acabado de descer na cegonha). O barulho do motor da S10 2013 também não é dos melhores, pois invade bastante a cabine. Entretanto, parece que essa S10 2014, além de mais potente e econômica, está com motor menos barulhento e também vem com o My Link, assistente de partida, rebatimento elétrico de retrovisores, etc. Alguns até falaram que a suspensão está mais firme. O valor da S10 acho mais justo que o da Ranger Limited (conseguimos encontrar S10 LTZ 2014 por preços bem interessantes em lojas de São Paulo). Quanto à beleza, acho a ranger imbatível. Por isso, estou cogitando de fazer o test da S10 2014 e ver o que farei. Creio que estou entre uma nova Limited (mesmo com a desvalorização absurda da FIPE), uma XLT e uma S10 LTZ 2014. Vamos ver.

Usuário Avatar de DHReis
    Entrada
    20/07/2013
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Citação Postado originalmente por dametto.1 Ver Post
    pessoal to me inturmando aki com vcs pq quero saber mais das ranger..kkkk

e pq nao pega uma xlt entao amigo?a xlt creio que ainda tenha muito mais opcionais que a s10 ltz, controle de descida, bloqueio no diferencial, isso pra mim ja justificaria compra uma ranger mas nao uma s10..
    sua ranger nunca deu problema?Sera que esses problemas que andam ocorrendo é muito sorteado??

ate pq se 1000 proprietarios de ranger estao aki no grupo e 5 ou 6 falaram mal, entao nao faz diferenca nenhuma, as vezes a gnt so escuta fala que deu problema deu problema mais se a gnt para pra contar uma por uma, nao eh quase nada comparado ao que vendem..claro que alguns nao estao aki no grupo mais mesmo assim!
    eu sou amigo da strike brasil ele fez 6 ou 7 ranger ja, e ele sofreu muito no comeco ate por causa desses problemas, dai eu comecei a pensar negativo sobre a ranger, mais depois parei pra pensar das 7 que ele fez 1 deu problema dessa mangueira do radiador(claro nao teve nada a ver com o chip ate pq estourou o motor sem reprogramacao)..entao espero ter muita sorte em relacao a isso!!
    Então, amigo... a minha ranger Limited nunca deu problema. A ford deu uma mancada em colocar o óleo errado na primeira revisão, mas resolveram tudo. A picape é fantástica... muito valente, confortável e bonita. Eu só acho que a Limited está com um valor muito fora da realidade, pois na tabela FIPE a desvalorização é insana. Caso a minha tenha dado PT (saberei disso na segunda feira), vou fazer um test drive na S10 2014 LTZ e também vou cogitar em adquirir uma nova Ranger Limited (mesmo com a desvalorização) ou XLT.

Abraço.

Usuário
    Entrada
    05/03/2014
    Local
    uberlandia/MG
    Pessoal, to sofrendo ainda com problemas no ar condicionado.... isolaram a entrada de agua quente e pude fazer uma viagem tranquilo, na volta, depois de tres dias com o carro parado me devolveram do mesmo jeito... vao trocar toda a caixa de ar.... além disso me entregaram o carro e os vidros nao sobem mais com um toque.... isso tudo pq o carro tem um mês.... decepcionado

Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 62
    Citação Postado originalmente por tiagocardoso Ver Post
    Pessoal, to sofrendo ainda com problemas no ar condicionado.... isolaram a entrada de agua quente e pude fazer uma viagem tranquilo, na volta, depois de tres dias com o carro parado me devolveram do mesmo jeito... vao trocar toda a caixa de ar.... além disso me entregaram o carro e os vidros nao sobem mais com um toque.... isso tudo pq o carro tem um mês.... decepcionado
    Tiago, para resolver o fechamento dos vidros, basta reprogramar. Você mesmo pode fazer. Não me lembro se no manual do veículo tem a informação (dê uma olhada lá), mas aqui no tópico tem um (ou mais) post(s) com os passos.

Att.

Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

Usuário
    Entrada
    14/11/2012
    Local
    Nazaré/PI
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por tiagocardoso Ver Post

Olá Tiago,

Para fazer os vidros voltarem a subir com apenas 1 toque, ou seja, usando o segundo estágio do botão, faça assim:

> Suba os vidros até fechar usando o primeiro estágio do botão. E mantenha esse estágio do botão pressionado por uns 10 segundos.

Comigo sempre funciona. E eu faço com um vidro por vez (nunca tentei subir os 4 vidros ao mesmo tempo).
    É o caso de tentar.

obs.: já tentei fazer isso com o segundo estágio do botão, e pelo menos comigo não funcionou.

Usuário Avatar de FernandoCBS
    Entrada
    31/03/2006
    Local
    Promissão/SP
    Citação Postado originalmente por FernandoCBS Ver Post
    Aguem aqui teve, tem ou sabe se essas que estão tendo esses problemas de bico e bomba são todas automáticas ? OU tem alguém ai com 3.2 mecânica com esses problemas também ?

Pergunto por curiosidade...
    Uma outra duvida, já vi alguns comentando que os bicos da 3.2 são os mesmos ou da mesma empresa que fabrica os da 2.2.
    Sendo assim é muito estranho as 2.2 não ter dado esses problemas...
    Não sei o volume de vendas de cada modelo, mas me parece que as 2.2 estão muito melhor.
    Alguém ai ?
    Ford Ranger LTD - 3.0 - 2012 - 4X4 - Diesel
    Ford Ranger CE - TGV - 2002 - 4X4 - Diesel

Usuário
    Entrada
    05/03/2014
    Local
    uberlandia/MG
    Citação Postado originalmente por Monster Flux Ver Post
    Olá Tiago,

Para fazer os vidros voltarem a subir com apenas 1 toque, ou seja, usando o segundo estágio do botão, faça assim:

> Suba os vidros até fechar usando o primeiro estágio do botão. E mantenha esse estágio do botão pressionado por uns 10 segundos.

Comigo sempre funciona. E eu faço com um vidro por vez (nunca tentei subir os 4 vidros ao mesmo tempo).
    É o caso de tentar.

obs.: já tentei fazer isso com o segundo estágio do botão, e pelo menos comigo não funcionou.
    Obrigado pela ajuda.... vamos ver agora se a troca da caixa de ar resolve o problema do ar condicionado.... obrigado pela ajuda

Usuário
    Entrada
    15/11/2013
    Local
    sao raimundo nonato/PI
    Agradecimentos: 25
    Pessoal alguém aqui pode me dar um dica sobre algum tipo de material para colocar entre o protetor de caçamba e lata da carroceria?O da ranger aqui de casa bate demais, principalmente nas laterais e na tampa.

JETTA RLINE 1.4 250 TSI 2019/2019

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 868
      Última resposta: 25/04/2025, 16:09
    2. Respostas: 2
      Última resposta: 11/05/2012, 16:11
    3. Nova Geração do Cherokee Sport 2008 de cara nova
      Por Dorival de castro junior no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/11/2008, 08:59
    4. Respostas: 18
      Última resposta: 11/04/2006, 14:43

Tags para este Tópico