x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    04/12/2012
    Local
    CAC/PR
    Agradecimentos: 0

Lightbulb

Ther, se não estiver equivocado o Guga ou outro forista, comentou que a ford alertou as ccs, que a instalação de SA na NR, poderia ocasionar trincas na caçamba. abs.
    Nueva Ranger -CD XLT-TDCi I5 3.2LeTGV 200CV/470 Nm-6MT.

Usuário
    Entrada
    11/04/2011
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    O problema do nosso amigo Kladir é a falhação que a NR dele apresenta quando fria, somente vai resolver colocar S10 adtivado ou um aditivo a parte se tiver alguma sujeira na linha de admissão, incluindo os filtros, o que meu colega mecânico disse, foi fazer um teste no sentido da lubrificação dos bicos, de modo que eles parem de emperrar, de duas maneiras, ou usando diesel S50, por conta do alto poder de lubrificação do enxofre, mas como não se encontra nos postos esse diesel, fazer ele artificialmente misturando o S10 com S500 nestas proporções que me falou, ou utilizando um óleo lubrificante miscível em óleo diesel que não vá causar tanta carbonização, no caso o Motul 2T 800 náutico, que pra variar custa uma fortuna, de R$ 80,00 a R$ 120,00 o frasco com 1 litro.

PS: Eu até sou meio contra este teste, acho que deveria levar a NR na CSS e exijir a garantia, antes que passe o prazo.

Citação Postado originalmente por DarwinLimited Ver Post
    Me desculpem a ignorância, mas não existe Diesel S10 aditivado? Caso exista, isso não solucionaria o problema?
    Citação Postado originalmente por Monster Flux Ver Post
    Oi Darwin.

Sim, existe o Shell Evolux Diesel S-10.
    Não sei se existem outras marcas. Essa é a única que conheço e já usei.
    Pelo meno aqui em São Paulo, o preço é praticamente igual ao S-10 não aditivado. Pouca coisa mais caro.

O texto abaixo eu copie do site da Shell:

"Shell Evolux Diesel é o diesel aditivado da marca Shell especialmente desenvolvido para oferecer economia de combustível, além de reduzir os custos de manutenção dos veículos. Saiba mais sobre os benefícios do Shell Evolux Diesel que está disponível na rede de postos Shell nas versões S-10, S-500 e S-1800.Shell Evolux é a linha de produtos exclusivos para o mercado Diesel. Com Shell Evolux Diesel S-10 e Shell Evolux Arla 32, essa nova linha está preparada para atender também aos veículos fabricados a partir de janeiro de 2012, veículos Euro V (ou P7).
    O Shell Evolux Diesel foi desenvolvido para proporcionar benefícios* como:

• Até 3% de economia no consumo do combustível;
    • Menores custos de manutenção;
    • Melhor potência e performance do motor;
    • Menor emissão de CO2 e fumaça;
    • Abastecimento mais rápido, seguro e eficiente;
    • Melhor processo de drenagem e armazenagem do combustível. "

Anexo 437769

4X4 Brasil
    S10 COLINA CS 4X2 2.8 MWM 09/10 140CV

Citação Postado originalmente por lark2 Ver Post
    O problema do nosso amigo Kladir é a falhação que a NR dele apresenta quando fria, somente vai resolver colocar S10 adtivado ou um aditivo a parte se tiver alguma sujeira na linha de admissão, incluindo os filtros, o que meu colega mecânico disse, foi fazer um teste no sentido da lubrificação dos bicos, de modo que eles parem de emperrar, de duas maneiras, ou usando diesel S50, por conta do alto poder de lubrificação do enxofre, mas como não se encontra nos postos esse diesel, fazer ele artificialmente misturando o S10 com S500 nestas proporções que me falou, ou utilizando um óleo lubrificante miscível em óleo diesel que não vá causar tanta carbonização, no caso o Motul 2T 800 náutico, que pra variar custa uma fortuna, de R$ 80,00 a R$ 120,00 o frasco com 1 litro.

PS: Eu até sou meio contra este teste, acho que deveria levar a NR na CSS e exijir a garantia, antes que passe o prazo.
    Lark, esse óleo é para motores 2 tempo a gasolina e de alta performance. Eu utilizo esse óleo nos meus aeromodelos a uns 8 anos, é esse preço mesmo (pago R$ 93,00 no litro) e o óleo é difícil de encontrar, pois o Motul é importado. Mais o óleo é muito bom, não mela, não cria borra, e é 100% sintético. Entendo a lógica da mistura do óleo como lubrificante, porém não entendo como ele será adaptado ao diesel, não soa como uma gambiarra não? Já que o óleo tem propriedades para gasolina que é queimada com centelhas e o diesel não usa a mesma lógica né? Muito estranho essa colocação, mais eu achei interessante e gostaria de ver um estudo sobre o caso (gosto dessas coisas).
    ATUAL: Chevrolet S10 LTZ 2.5 Flex Aut 2018 Preta
    Ex Ford's: Ranger XLS 3.2 Aut 2016 Prata | Ranger XLT 2.5 Flex 2013 Prata | Ranger XLT 2.3 2010 Prata

Citação Postado originalmente por Ther Ver Post
    Eu tb acho q só de retirar os piscas amarelos já melhora muito a frete da Ranger.
    Esses dias levantaram o assunto de quanto ia no tanque da Ranger coloquei 79L isso no posto Ipiranga da Cooperativa Batavo, que tenho total confiança neles, então o tanque é grande pra Kct...
    Outra coisa o tal do santo antônio, veja como a caçamba da nova ranger é fraca, essa foto é a do pai de um amigo meu, não tem 20mil km
    Anexo 437719Anexo 437722
    Ther, eu tinha ouvido falar das rachaduras na caçamba por causa do santo-antônio não original deixar a caçamba mais rígida, mais nunca tinha visto. Rapaz que rachadura feia!! Nunca vi algo igual. Tenho interesse de colocar aquelas capotas executivas, porém, pelo que eu vi ela deixa a caçamba mais rígida... Tenho minhas dúvidas ainda sobre isso...
    ATUAL: Chevrolet S10 LTZ 2.5 Flex Aut 2018 Preta
    Ex Ford's: Ranger XLS 3.2 Aut 2016 Prata | Ranger XLT 2.5 Flex 2013 Prata | Ranger XLT 2.3 2010 Prata

Usuário
    Entrada
    11/04/2011
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    A lógica dele é a seguinte, pelo que me disse nos motores anteriores ao Euro5/Proconve7 existem diversos componentes no motor lubrificados apenas pelo diesel (leia-se enxofre), principalmente as bombas injetoras rotativas e os bicos mais antigos, no diesel S10, ao retirar uma boa parte do enxofre, precisou fazer uma aditivação química pra substituí-lo e que não poluísse tanto, e esses aditivos não são nada baratos (quase sempre importados da Europa), quando começou a acrescentar biodiesel ao nosso combustível, os engenheiros começaram a perceber que poderiam utilizar menos aditivo, e o fizeram, mesmo tendo a mesma porcentagem de 5% no nosso combustível, as fontes desse biodiesel são diferentes, mamona, pinhão manso, soja, óleo vegetal usado e por ai vai, e isso acarreta diferentes combustíveis vendidos pelo pais, alguns muito secos, com baixo poder de lubrificação, provocando problemas mesmo em motores novos, e pior ainda em motores antigos, segundo ele o Motul 800 2T é o unico lubrificante vendido por aqui que utiliza a mesma classe de aditivos que a Petrobras coloca no Diesel S10, porisso o preço dele ser tão salgado, e ele queima normalmente sem centelha, por dois motivos, primeiro a alta taxa de compressão desses motores diesel (que nos aeromodelos tbm é muito alta pelo poder antidetonante do Metanol) e segundo por utilizar "Óleos Básicos de Alta Pureza do Grupo II".

Citação Postado originalmente por gustavoderibeiro Ver Post
    Lark, esse óleo é para motores 2 tempo a gasolina e de alta performance. Eu utilizo esse óleo nos meus aeromodelos a uns 8 anos, é esse preço mesmo (pago R$ 93,00 no litro) e o óleo é difícil de encontrar, pois o Motul é importado. Mais o óleo é muito bom, não mela, não cria borra, e é 100% sintético. Entendo a lógica da mistura do óleo como lubrificante, porém não entendo como ele será adaptado ao diesel, não soa como uma gambiarra não? Já que o óleo tem propriedades para gasolina que é queimada com centelhas e o diesel não usa a mesma lógica né? Muito estranho essa colocação, mais eu achei interessante e gostaria de ver um estudo sobre o caso (gosto dessas coisas).
    4X4 Brasil
    S10 COLINA CS 4X2 2.8 MWM 09/10 140CV

Usuário
    Entrada
    14/11/2012
    Local
    Nazaré/PI
    Agradecimentos: 8
    Oi Kladir,

Não consigo responder em cima da sua mensagem com fotos das Rangers com para-choque de impulsão (ou protetor frontal).
    A página 774 deste fórum ficou com algum problema.

Enfim a Bepo chama aquele acessório de "para choque de impulsão", e a Keko chama de "protetor frontal".

De fato ficaram mais agressivas. Gostei daquela com a grade escurecida.

Pesquisando na internet, percebi que muita gente optou por escurecer a grade, as lanternas e aquela entrada de ar frontal abaixo da grade (seria o overbump ?).

-524639_482268818509125_773181083_n.jpg -534022_459744940791407_465664639_n.jpg

-1185138_464079953691239_83424729_n.jpg -1237385_461444470621454_461314447_o.jpg

-1376644_545447205524619_642257986_n.jpg -480748_470909552978385_1129979831_n.jpg

-overbumper-nova-ranger.jpg

Usuário
    Entrada
    04/02/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Prezados amigos,

Peço desculpas no atraso em responder esta mensagem. Tive uma semana muito difícil e somente agora estou começando a ler os posts novamente. Agradeço toda a atenção e a cordialidade dos meus amigos foristas.!

Agradeço o link do manual técnico que pretendo ler "de trás para frente" durante as minhas férias. Quem sabe assim eu não desista da minha NR.

Outro dia respondi o questionário de satisfação da FORD com relação aos serviços da CSS.

Não adianta a FORD desenvolver um veículo super sofisticado, moderno e robusto se toda esta tecnologia e inovação não for absorvida, interpretada e praticada pela equipe de manutenção técnica e do pós-vendas. Os "mexânicos" precisam de treinamento constante e não fazer das caminhonetes dos proprietários um campo de provas e/ou cobaias de testes. É por isto que a FORD, MIT, GM, VW estão muito atrás quando se fala de pós-vendas.

Off-topic: Outro dia fui até a VOLVO conhecer a oficina. Para te falar a verdade eles fazem questão do proprietário acompanhar os serviços de manutenção. Existe até um sofá, eu disse um sofá!, ao lado do elevador. Obviamente que este tipo de tratamento serve para serviços pequenos, tipo troca de óleo do motor, óleo do câmbio, filtros e regulagens, mas é um puta diferencial! Idem para a Mercedes Benz, Land Rover, Toyota! Para mim, tudo se resumo na falta de respeito por parte das montadoras com os consumidores Brasileiros. Vide o caso do Ford-Troller que foi lastimável para alguns proprietários. A lei precisa mudar! e nossa atitude também! Não apenas cobrar, mas sermos mais participativos e colaborativos.

Um Grande Abraço e bom domingo. Que Deus nos abençoe!

Greg

Citação Postado originalmente por Kladir Ver Post
    Greg, agora vai o link com o manu de 2660 páginas. ( com uma forçinha do gustavodribeiro ehehehe...)

RANGER-MANUALS - Download - 4shared

Usuário
    Entrada
    04/02/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Prezado Lark2,

Agradeço as dicas e as sugestões!.

Espero que não seja problema de troca dos bicos injetores....

Um Grande Abraço!

Greg

Citação Postado originalmente por lark2 Ver Post
    Conversei com um mecânico desses Bosch Service sobre esse seu problema de falhar quando fria, e ele me disse que pode haver algum bico emperrando, quando esquenta por conta da dilatação do material ele trabalha normal, me ensinou um teste pra fazer e comprovar; encha o tanque da NR com Diesel S10 até a bomba desligar no automático, depois disso deve caber mais ou menos 6 litros, acabe de completar com Diesel S500 de preferência aditivado, segundo ele, essa mistura vai se tornar um Diesel S50, trafegue com ela normalmente durante esse dia, se for bico emperrando no próximo dia ao ligar fria deve sanar o problema, por conta do alto poder de lubricação do enxofre adicional, se parar a falhação então é bico, senão pode ser bomba ou alguma alteração na eletrônica, no caso de ser bico mesmo, gaste todo este combustível, encha com S10 novamente e leve na CSS e exija a garantia. (Somente não leve a NR na CSS com nenhuma gota de S500 no tanque, porque ele tem outra coloração e eles vão sacar na hora negando a garantia).

PS: Este mecânico ja resolveu problemas com bicos na Nova S10 e na Amarok fazendo assim e lembre-se; enquanto estiver gastando este "S50" um pouco mais sujo, a camionete vai ligar o sistema automático de limpeza do filtro de escapamento DPF com mais frequência (normalmente ela faz a cada 300km), não se assuste com a fumaça preta que vai sair quando ela estiver limpando.

Usuário
    Entrada
    04/02/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Pura verdade!
    Abs,

Greg

Citação Postado originalmente por gustavoderibeiro Ver Post
    A minha também apresentou o TOC TOC TOC ao ligar o sistema de climatização. Ao contrário do que dizem, o "problema" não é na ventoinha, e sim um acionador das aletas de direção. Eu particularmente não vejo como um problema, afinal a minha parou de fazer esse toc toc toc a algum tempo e não sei por qual motivo. Eu particularmente sou adepto do "time que se está ganhando não se meche" e eu prefiro não mexer no que se está quieto. Como todos sabem é complicado desmontar um painel desse com tantos fios interligados e montar novamente do mesmo jeito como foi feito na fábrica... Sempre vai ficar algo fora do lugar, com problema, torto, riscado... não vai ficar legal... então eu aconselho os amigos só mexerem se realmente for altamente necessário, coisa do tipo parar o sistema de ar, etc. Abs.

Usuário
    Entrada
    04/02/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Fotos lindas!!!!
    Parabéns!!
    Abs.,
    Greg

Citação Postado originalmente por fotografo3d Ver Post
    Umas fotos da cinzenta...

Anexo 437664 Anexo 437665 Anexo 437666

Usuário
    Entrada
    04/02/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Amigo,
    Pickup tem que ter frente parruda, não pode ser coisa de "boiola".
    Para mim teria que ter um parachoque de aço inoxidável na frente como as antigas, nada de "prastico"...rsrsrs
    O capô poderia ter um aumento de uma polegada 1", ou seja, ter um acabamento um pouco mais quadrado. Explo: no caso da Hilux, parece-me que a Toyota vai mexer no capô aumentanto a frente em 1" para ficar mais parecida a nova Toyota Tundra (sucesso de vendas nos EUA). Acho que a Ford poderia fazer a mesma coisa, tipo a F150. Nem todo mundo gosta do visual dos SUVs koreanos ou chineses. Eu prefiro o look mais USA! Abraços, Greg

Citação Postado originalmente por Monster Flux Ver Post
    Eu gostaria de conhecer a opinião de vocês com relação ao design da Nova Ranger.
    Quais são os pontos fortes e o que poderia melhorar ?

Na minha opinião os pontos fortes do design são:

1) traseira
    É imbatível ! Lanternas, o tamanho do emblema da Ford e principalmente a inscrição "R A N G E R" na traseira é matadora.
    Anexo 437706

2) linha de "cintura alta". Não é muito acentuada, mas considero genial. Gosto muito deste estilo.
    Anexo 437707

Pontos que poderiam melhorar:

1) A frente
    Principalmente as lanternas que ficaram um pouco sem graça.
    Apesar da grade passar a impressão de robustez, acho que falta um pouco de agressividade. Mas sinceramente não sei o que poderia ser feito.
    As lanternas escurecidas da versão XLS melhoraram o aspecto de agressividade. Mas mesmo assim o formato ainda não me agrada muito.
    Anexo 437708

Abs

Usuário
    Entrada
    14/11/2012
    Local
    Nazaré/PI
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por GREG Ver Post
    Amigo,
    Pickup tem que ter frente parruda, não pode ser coisa de "boiola".
    Para mim teria que ter um parachoque de aço inoxidável na frente como as antigas, nada de "prastico"...rsrsrs
    O capô poderia ter um aumento de uma polegada 1", ou seja, ter um acabamento um pouco mais quadrado. Explo: no caso da Hilux, parece-me que a Toyota vai mexer no capô aumentanto a frente em 1" para ficar mais parecida a nova Toyota Tundra (sucesso de vendas nos EUA). Acho que a Ford poderia fazer a mesma coisa, tipo a F150. Nem todo mundo gosta do visual dos SUVs koreanos ou chineses. Eu prefiro o look mais USA! Abraços, Greg

Concordo.
    Também prefiro o estilo americano e a frente quadradona (vide Raptor e Atlas). Mas podemos citar a Silverado também.

Por isso que eu acho a frente da Nova Ranger um pouco sem graça.

Abs

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 868
      Última resposta: 25/04/2025, 16:09
    2. Respostas: 2
      Última resposta: 11/05/2012, 16:11
    3. Nova Geração do Cherokee Sport 2008 de cara nova
      Por Dorival de castro junior no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/11/2008, 08:59
    4. Respostas: 18
      Última resposta: 11/04/2006, 14:43

Tags para este Tópico